TUDO SOBRE

  1. Home >
  2. Tudo sobre > Mp 992

O que saiu em Migalhas sobre Mp 992

facebooktwitterlinkedinwhatsapp
Colunas - Migalhas Edilícias
quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Garantias imobiliárias e a resolução 5.197/24 do CMN - Expansão da garantia imobiliária: Todo potencial do imóvel à disposição do proprietário

A resolução CMN 5.197/24 amplia o uso de imóveis como garantia em múltiplas operações, otimizando crédito e fortalecendo a segurança jurídica no setor.

A resolução CMN 5.197/24 amplia o uso de imóveis como garantia em múltiplas operações, otimizando crédito e fortalecendo a segurança jurídica no setor.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 20 de junho de 2024

A necessidade de escritura pública para constituição de alienação fiduciária em garantia

Corregedor modifica entendimento sobre competência do CNJ para regulamentar o tema e determina provimento em prejuízo do ambiente de negócios nacional.

Corregedor modifica entendimento sobre competência do CNJ para regulamentar o tema e determina provimento em prejuízo do ambiente de negócios nacional.
Migalhas de Peso
terça-feira, 12 de julho de 2022

Considerações críticas sobre o PL 4188/21 que institui o Marco Legal das Garantias

Apesar do pedante epíteto de Marco Legal das Garantias, o PL 4.188/21, sem trazer inovações relevantes, apenas consolida alterações requentadas da Alienação Fiduciária de Bem imóvel, principal garantia real utilizada no Brasil.

1. A Câmara aprovou e encaminhou ao Senado Federal para revisão o PL 4.188/21, elaborado pelo Governo Federal com a participação do inefável IMK – Iniciativas do Mercado de Capitais, distinguido com o pretencioso epíteto de ‘Marco Legal d...
Migalhas Live Novidades sobre o Teletrabalho - MP 1.108
quinta-feira, 7 de abril de 2022

Novidades sobre o Teletrabalho - MP 1.108

Dia 7/4, às 17h30, acontece o webinar "Novidades sobre o Teletrabalho - MP 1.108", realizado pela LEXNET em parceria com o Migalhas. Os palestrantes são Sérgio Schwartsman, Gustavo Ferreira e Agostinho Zechin Pereira (LEMOS Advocacia Para Negócios).

..."Novidades sobre o Teletrabalho - MP 1.108", realizado pela LEXNET em parceria com o Migalhas. Os palestrantes são Sérgio Schwartsman, Gustavo Ferreira e Agostinho Zechin Pereira (LEMOS Advocacia Para Negócios).