Quinta-feira, 31 de julho de 2014 Cadastre-se

ISSN 1983-392X

Saúde

ANS suspende comercialização de 268 planos de saúde

Operadoras não cumpriram prazos para consultas, exames e cirurgias.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

ANS determinou a suspensão, a partir desta sexta-feira, da comercialização de 268 planos de saúde de 37 operadoras pelo não cumprimento de prazos. O cancelamento vale até a próxima avaliação trimestral, em setembro.

De acordo com a agência, as operadoras são reincidentes no descumprimento da resolução normativa 259, que estabelece prazos máximos de atendimento para consultas, exames e cirurgias.

Os beneficiários que possuem planos cuja comercialização está sendo suspensa não terão atendimento prejudicado. O plano terá que promover a adequação, o que favorece aqueles que já estão no benefício.

O não cumprimento dos prazos definidos pela ANS sujeita as empresas a pagamento de multas de R$ 80 mil ou de R$ 100 mil para situações de urgência e emergência. Em casos de descumprimento reiterado, as operadoras podem sofrer a suspensão da comercialização de parte ou da totalidade dos seus planos de saúde e a decretação do regime especial de direção técnica, inclusive com a possibilidade de afastamento dos seus dirigentes.

Confirma aqui a lista completa dos planos com comercialização suspensa pela ANS.

últimas quentes