Quinta-feira, 31 de julho de 2014 Cadastre-se

ISSN 1983-392X

Luar

Lua ilumina Supremo no primeiro dia de julgamento do mensalão

No plenário, ministro JB concluía a leitura de seu relatório sobre o processo.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O advogado e migalheiro Mario Cezar de Almeida Rosa fotografou a lua logo após seu surgimento, ontem, 2, iluminando o Supremo no momento em que o ministro JB concluía a leitura de seu relatório sobre o mensalão.

Veja a bela imagem.

Na segunda-feira, Migalhas divulgou a nota "Lua cheia" e o migalheiro, inspirado, a fotografou.

Segunda-feira, 30 de julho de 2012 - Migalhas nº 2.926 - Fechamento às 9h45.

Lua cheia

No exato momento em que o STF começar a julgar o famigerado caso que irá tomar boa parte de seu calendário anual, a Lua estará em sua fase mais enamorada, plena de luz (2/8). Fugindo das confusões do noticiário, que nestes dias trarão fofocas a mancheias, nosso amado Diretor deliberou reformar parte de seu suntuoso gabinete para montar ali um observatório particular. Com os mais modernos equipamentos telescópicos, incluindo montagem coudée e prisma-objetiva, ele deverá produzir inesquecíveis selenofotografias. Nos corredores da Redação o que se vê é a baldada esperança dos milhares de funcionários deste poderoso rotativo que sonham em ser convidados para compartilhar a sublime contemplação lunar de nosso amantíssimo líder.

Carta enviada com a foto:

“O migalheiro lunático voltou!

Por força da migalha de segunda passada, achei por bem sair do trabalho hoje e dirigir-me à sede do STF para capturar a Lua logo após seu surgimento, momento em que o Ministro Joaquim Barbosa concluía seu relatório sobre o mensalão.

É bem verdade que inúmeras belas fotos devem ter aportado nesse "vibrante", haja vista a infinidade de jornalistas profissionais, armados com possantes máquinas, que ali estavam.

E eu com minha cybershotzinha...

Mas enfim, encaminho mais uma vez, foto da Lua de minha autoria, tirada instantes após nascer entre os arcos do Supremo.

Saudações migalheiras!

Mario Cezar de Almeida Rosa
Advogado - Brasília"

_________

leia mais

últimas quentes