Quinta-feira, 25 de maio de 2017

ISSN 1983-392X

Colaboração premiada

Lava Jato: Veja a íntegra da delação da JBS

Delação abalou governo Temer.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Nesta sexta-feira, 19, foram divulgados os documentos que abalaram o governo Temer nesta semana, levando à abertura de inquérito contra o presidente da República. Entre eles, a delação de Joesley Mendonça Batista, Wesley Mendonça Batista e outros.

De acordo com o delator, Temer deu "sinais claros" para comprar o silêncio de Cunha, que foi condenado na Lava Jato. Segundo Joesley, em reunião no Palácio do Jaburu, dia 7/3, o presidente da República disse que Cunha o "fustiga", o que entendeu como "recado de que pagasse".

O executivo da JBS aponta doações de R$ 400 milhões 'disfarçadas em propinas', em período que remonta há quase 15 anos.

Enquanto a delação da Odebrecht foi chamada de "delação do fim do mundo", já há quem diga que dos executivos da JBS seria o "apocalipse". À PGR, Joesley disse que 100% do seu negócio era com o presidente Michel Temer.

_____________

Migalhas nº 4.114, de 18 de maio de 2017

*** Editorial ***

"A alternativa é péssima." Foi o que disse, pouco antes do impeachment, um ilustre membro do Supremo. Era um vaticínio? Não, era a constatação de quem olhava para o quadro e lobrigava nomes da velha política. Evidentemente que os anseios populares de mudança não iam encontrar eco naqueles substitutos de ocasião. Era uma questão de tempo para que nova mudança ocorresse.

E o tempo chegou? Talvez sim, talvez não. O fato é que é preciso que a comunidade jurídica fique atenta para que, dentro desta catarse que começou ontem, tudo seja feito dentro dos estritos termos da lei. Mesmo porque, fora da lei o que há é a anarquia. Mas há mais. É preciso também que seja dado todo o respaldo possível para o magistrado, no caso o ministro Fachin, e ao procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.

Estamos, ninguém duvide, sendo expectadores de uma mudança significativa na história da República brasileira. E, neste momento, cada um de nós tem sua migalha de participação acerca de qual futuro queremos.

_____________

leia mais

patrocínio

VIVO

últimas quentes