Quarta-feira, 23 de agosto de 2017

ISSN 1983-392X

Conciliação

Semana de Conciliação Trabalhista 2017 resulta em mais de 18 mil acordos

Iniciativa, promovida anualmente no âmbito dos órgãos da JT de 1º e 2º graus, busca utilizar métodos alternativos de conflitos que proporcionem mais rapidez aos processos.

domingo, 18 de junho de 2017

Em sua 3ª edição, a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, realizada de 22 a 26 de maio pelo TST, em parceria com os 24 tribunais regionais do país, movimentou mais de R$ 500 milhões em 18.218 acordos homologados.

A iniciativa, promovida anualmente no âmbito dos órgãos da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus, busca utilizar métodos alternativos de conflitos, que proporcionem mais rapidez aos processos, além de favorecer o diálogo entre as partes por meio da conciliação. Qualquer empresa, independente do porte ou do número de processos existentes, pode optar pela conciliação.

Para a conciliadora Paula Rocha, da câmara de conciliação online Vamos Conciliar, os resultados demonstram que as partes têm assumido uma postura mais colaborativa no momento da conciliação.

Para ela, os números atestam que o sistema está crescendo significativamente nos moldes da autocomposição, ressaltando que isso está acontecendo em vários ramos jurídicos, não só no trabalhista.

"Importante lembrar que é necessário que ambas as partes estejam abertas ao diálogo e mantenham uma postura proativa para uma efetiva audiência de conciliação. Dessa forma, rompe-se paradigmas, trazendo aos poucos uma nova mentalidade de resolução de conflitos para a sociedade em geral."

____________

Camara Brasileira de Resolucao de Conflitos

patrocínio

VIVO

últimas quentes