Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Anatel edita súmulas sobre ponto-extra de TV por assinatura e desbloqueio de celulares

sexta-feira, 19 de março de 2010


Apuração

Anatel edita súmulas sobre ponto-extra de TV por assinatura e desbloqueio de celulares

O Conselho Diretor da Anatel apreciou ontem cem matérias em sua 556ª reunião, entre procedimentos para apuração de descumprimento de obrigações, recursos administrativos, autorizações de serviços e pedidos de reconsideração. Entre as deliberações, consta a edição de duas súmulas, uma com o objetivo de oferecer interpretação a respeito do desbloqueio de estações de aparelhos celulares (clique aqui) e outra relacionada às condições de oferta de ponto-extra de TV por assinatura (clique aqui).

Na primeira, a agência dispõe que o desbloqueio dos celulares pode ser feito a qualquer tempo do contrato e isso não pode suspender benefícios concedidos ao cliente quando ele assinou o serviço. Tampouco a operadora pode cobrar pelo desbloqueio e nem por qualquer benefício. A empresa de telefonia móvel só poderá cobrar multa do cliente no caso de ele desistir desses benefícios antes do fim do contrato. Mas não haverá multa se a desistência for motivada por descumprimento de obrigações contratuais da operadora.

A outra súmula confirma que as operadoras de TV a cabo não podem cobrar tarifa pela programação exibida no ponto extra. O texto ratifica o regulamento de proteção e defesa dos direitos dos assinantes, segundo o qual não pode haver cobrança adicional pelos programas exibidos nos demais pontos do mesmo endereço, independentemente do pacote.

_______________
___________

Leia mais

  • 8/3/10 - Cobrança pela utilização de ponto extra da TV a cabo é proibida por liminar - clique aqui.
  • 15/8/09 - Justiça revoga liminar que permitia a cobrança do ponto extra na TV por assinatura – clique aqui.
  • 17/4/09 - Anatel proíbe cobrança de ponto extra na TV por assinatura– clique aqui.
  • 2/3/09 - Anatel volta a adiar decisão sobre ponto extra de TV paga – clique aqui.
  • 7/6/08 - Anatel suspende artigos da Resolução que estabelece o Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de Televisão por Assinatura - clique aqui.
  • 6/12/07 - Regulamento dos Direitos dos Assinantes de TV por Assinatura - clique aqui.

__________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes