Quinta-feira, 14 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

Dinheiro

OAB libera verba para seccional paulista construir sua própria sede

Edificação será localizada na esquina da av. Brigadeiro Luís Antônio com rua Maria Paula.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dinheiro

OAB libera verba para seccional paulista construir sua própria sede

O Conselho Federal da OAB liberou R$ 12,6 milhões para a OAB/SP construir sua nova sede. A edificação ficará na esquina da av. Brigadeiro Luís Antônio com a rua Maria Paula, em SP.

Ophir Cavalcante, presidente nacional da Ordem, lembrou que o sonho do novo prédio teve início no Colégio de Presidentes da OAB/SP, em Atibaia, na gestão passada, e começou a ganhar corpo a partir de uma conversa entre ele, Cezar Britto, então presidente do Conselho Federal, Luiz Flávio Borges D'Urso, atual presidente da seccional paulista, e Marcos da Costa, tesoureiro da seccção na época e, hoje, vice-presidente.

Segundo D'Urso, o prédio da Sé é muito antigo e vem encontrando dificuldades para se adequar às atuais necessidades da advocacia e às novas condições de segurança, como porta corta fogo, escadas de incêndio e acessibilidade, por mais adaptações que se empreenda.

O novo prédio-sede da OAB/SP terá duas etapas: a primeira será de inauguração da pedra fundamental no mês de maio e a inauguração oficial do prédio, no dia 8/12, Dia da Justiça, por sugestão de Marcos da Costa, uma vez que o prédio-sede da Praça da Sé foi inaugurado na mesma data, no ano de 1955.

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes