Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Ministros

STJ formará três listas tríplices, candidatos ainda não foram divulgados

Sessões acontecem nos dias nos dias 6, 13 e 20/3.

sexta-feira, 1º de março de 2013

Três listas tríplices para escolha de ministros do STJ serão formadas nos dias 6, 13 e 20/3. As vagas foram abertas com a aposentadoria dos ministros Cesar Asfor Rocha, Massami Uyeda e com a ida de Teori Albino Zavascki para o STF.

Com base na lei de acesso a informação (12.527/11), Migalhas pediu a lista de membros do MP, desembargadores estaduais e Federais que se inscreveram para concorrer às vagas, note-se que as inscrições já se encerraram.

Para quem não se lembra, durante a presidência do ministro Ari Pargendler, este matutino tentou por diversas vezes ter acesso aos nomes dos candidatos que concorreriam, na época, às vagas dos ministros Aldir Passarinho Jr., Hamilton Carvalhido, Luiz Fux e Paulo Medina, porém, a orientação sempre foi para que os nomes dos candidatos não fossem divulgados.

As sessões para composição das listas terão início às 13h. No próximo dia 6, o colegiado escolherá os candidatos à vaga de Asfor Rocha, destinada a membro do MP. No dia 13/3, o pleno se reunirá para escolher os candidatos à vaga decorrente da aposentadoria de Massami Uyeda, cuja vaga é destinada a desembargador de TJ. No dia 20/3, os ministros vão se reunir para eleger a lista de candidatos para preencher a vaga aberta com a saída de Teori Zavascki, destinada a membro de TRF.

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes