Curso Cobrança por Telefone e Negociação com Inadimplentes
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
Atualizado às 12:24
Curso
Cobrança por Telefone e Negociação com Inadimplentes
Como Utilizar o Telefone Como Instrumento Eficaz de Cobrança
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Data: 18/2
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Horário: das 9h às 18h
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Local: São Paulo - SP
Introdução
A ferramenta central de um programa eficaz de cobrança é o telefone. Esta ferramenta tornou-se o meio principal de contatar o cliente e cobrar dinheiro devido. As técnicas de cobrança telefônica têm sido ferramentas ricas e poderosas de retorno de capital.
Hoje em dia, cada vez mais empresas estão se convencendo de que o telefone pode ser a chave de muitos negócios, seja pelo simples uso profissional correto no dia-a-dia das empresas ou em operações de cobrança. Muito do sucesso das cobranças deve-se ao bom uso deste veículo de comunicação, que tem influência estratégica no fluxo de caixa do credor.
A forma como as ligações são feitas e conduzidas influi decisivamente na arrecadação de caixa. Por isso, todos os que cobram por telefone em uma empresa devem fazê-lo de forma técnica e profissional. O telefone é importante ferramenta para diminuir o estoque de contas a receber. É um importante complemento ou alternativa à cobrança por correspondência e por visita pessoal.
Os encarregados de cobrança deveriam estudar quem deve ser chamado ao telefone, quem deve receber uma correspondência, ou quem deve ser visitado, mas raramente o fazem. Há erros usuais de quantificação e de qualificação da cobrança por telefone, que perturbam sobremaneira o desempenho final da cobrança.
Objetivos
Apresentar procedimentos de cobrança por telefone, e corrigir erros habituais, para aumentar a arrecadação de dinheiro, dando um tom profissional à atividade de cobrança telefônica.
Métodos e técnicas
O curso será desenvolvido basicamente através da exposição de conceitos e exemplos em aula, com discussão, diversos exercícios em grupo, resolução de casos e debates, além de diversas simulações práticas de cobrança por telefone, com participação dos treinandos e do instrutor. Serão estudados, analisados e comentados casos essencialmente práticos com atendimento individualizado às necessidades e dúvidas dos treinandos.
Participantes
Este curso é dirigido a gerentes, encarregados e analistas de crédito e/ou cobrança, funcionários da tesouraria, funcionários de call centers, bem como a profissionais das áreas financeira, envolvidos direta ou indiretamente na cobrança por telefone, e demais interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre esta delicada e importante função das empresas.
Conteúdo programático
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Programa de contato telefônico
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Dimensionamento de equipes de cobrança
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Desculpas usuais
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A prioridade dos telefonemas de cobrança
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Vantagens da cobrança por telefone
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Comunicação na cobrança
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Atitude recomendável do cobrador
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Como lidar com os diversos tipo de devedores
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Regras básicas na cobrança
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A voz no telefone
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Registro da cobrança telefônica
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Atributos de um software de cobrança
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Postura no telefonema
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Legislação envolvendo cobrança: Código Civil, Código Comercial, Código Penal, Código Penal e outras
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Fases do procedimento telefônico
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Planejamento da chamada
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O telefonema
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Acompanhamento após a chamada
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Vínculo do telefone com outros procedimentos
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Simulações práticas de cobrança por telefone durante o vento
Instrutor:
-Adriano Blatt, formado pela USP, com cursos de extensão em Direito do consumidor, Direito processual civil e Direito imobiliário. Concluiu curso de extensão (pós-graduação)
Obs.: Este seminário pode ser realizado In Company - Solicite uma Proposta.
*Incluso: Material didático, 2 coffee breaks. almoço e certificado
**Desconto de 20% para pagamentos efetuados até 10 dias antes.
Realização
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MDE Training
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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
0800-7700507 / (11) 3116-6316


