INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.188

MIGALHAS nº 1.188

Quarta-feira, 15 de junho de 2005 - Migalhas nº 1.188 - Fechamento às 11h.

 

 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador do Direito:

  • NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA

(Clique aqui)

_______

____________________

"Quando a representação nacional não é respeitada no exercício ordinário de suas prerrogativas, não há quem se possa considerar seguro no uso dos seus direitos mais elementares."

Rui Barbosa

Choldra pátria

As vísceras da política tupiniquim foram expostas em praça pública.

Tudo aquilo que no fundo sempre acreditávamos - a hombridade insistia em esconder do coração o que os olhos viam - foi confirmado, sem refolhos, pelo despudorado deputado Roberto Jefferson. Deputado, aliás, que junto com muitos outros, merecia ficar apenas com o meio da palavra. O indigitado personagem, que tinha até recebido cheque em branco de Lula, contou detalhes de negociatas feitas sob os olhos e a batuta do governo.

Na estratégia furada de Dirceu, a tentativa de desqualificar o acusador foi infrutífera. A uma porque Jefferson não tem qualidade alguma; a duas porque é advogado, acostumado a embates orais, e enfrentou com serenidade todas as perguntas.

O país se defronta com uma grave crise institucional. A ética, antes esgarçada, está a ponto de se romper. Ou o governo toma enérgica medida, ou enterra-se, no seio da população, qualquer esperança de melhora.

O PT se fartou no governo. Deliciou-se com as mordomias palacianas. Inebriou-se com o poder.

A imagem que salta aos olhos dos redatores de Migalhas nesta fresca madrugada é a do militante petista, oriundo da universidade ou fábrica, encostado num canto da sala, sorumbático, enrolado em sua rubra bandeira. Em contido choro, misturado com um sentimento de desonra, ele vai saindo, cabeça baixa, sem olhar para trás.

Para alguns leitores, que residem em cidades que o PT já administrou, nada disso é novidade. Bem sabem estes munícipes que o partidão se infiltra nas teias do poder, sugando tudo aquilo que lhe convém. Ah! e o interesse público ? Esse, para eles, só será saciado quando o PT estiver dominando todos os pontos do Brasil.

Ninguém se iluda! A pasta da Fazenda não é diferente. Aliás, deve ser um verdadeiro charco. Sem querer fazer maus agouros, o tempo dirá.

A sordidez da política ultrapassou os limites da suportabilidade.

Migalhas diz, sem medo de errar: não é o momento de se fazer reforma política. Não. Esses deputados não representam ninguém. Não tem legitimidade alguma para falar em nome do povo. Muitos até já venderam seus seus mandatos.

______

IstoÉ meus amigos

Em entrevista à revista "IstoÉ Dinheiro" que chegou ontem às bancas, Fernanda Karina Ramos Somaggio, secretária do publicitário (e também emissário do tesoureiro do PT, Delúbio Soares) Marcos Valério de Souza, entre abril de 2003 e janeiro de 2004, relata supostas negociatas entre o ex-patrão e nomes importantes do PT e do governo. A secretária diz que registrou tudo em agenda. Segundo ela, Marcos Valério sacava dinheiro no Banco do Brasil e no Banco Rural e entregava aos políticos. Além disso, presenteava integrantes do governo e do PT com passagens aéreas e festas animadas por prostitutas. (Clique aqui)

Porandubas Políticas

O momento político pede a análise de um especialista. Clique aqui e leia as Porandubas políticas de hoje, com Gaudêncio Torquato.

CPI dos Correios

Líderes governistas e oposicionistas ainda não fecharam acordo sobre a escolha do presidente e do relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito criada para apurar denúncias de corrupção nos Correios. Nova tentativa de acordo para o preenchimento desses cargos deve ocorrer hoje, a partir das 14h30.

________________________
______________

Semeando migalhas, colhendo livros

Enquanto os matutinos de ontem eram abertos com a manchete dos tristes escândalos que envolvem o governo, Migalhas surpreendeu iniciando seu informativo com a notícia de que "o título de uma das próximas 15 notas (v. abaixo) era também o nome de um soneto de um poeta e tisiologista paulista nascido no século retrasado."

  • Títulos das 15 migalhas posteriores à abertura, ontem : "Dia do Juízo Final ; Reação no calvário ; Palavras ao vento ? ; O fim das esperanças ; Migalhas dos leitores - Politicamente correto ; A história se repete ; Claviculário ; É o porvir - em frente do passado ; Migalhas dos leitores - Gramatigalhas??????? ; O espírito da matéria ; Convênio ; Insti-tuto ; Salário; Sonoramente absolvido"

E propôs:

"O migalheiro que enviar ao e-mail [email protected]  - até sexta-feira - um breve texto (máximo de 10 linhas) sobre o soneto, junto, é claro, com o nome do autor, concorrerá a um Código de Processo Civil e legislação processual em vigor, de Theotonio Negrão - José Roberto F. Gouvêa (ed. Saraiva, 37a edição, 2.267 pg.), oferecido pelo ilustre autor José Roberto F. Gouvêa, responsável pela atualização da obra."(clique aqui)

Dando uma mãozinha, Migalhas revela hoje o nome do autor dos versos cujo título está no meio daquelas migalhas : é o ilustre santista Martins Fontes. E lembra: o referido soneto faz uma alegoria entre os sons e as pedras. Não perca esta chance. 

Atenção

Se o Soneto não estiver na internet, não significa que não exista. Hoje, vivemos o tempo da ditadura on-line. O que não está na grande rede, muitos desconhecem. A internet virou lugar único de consulta. Mas, lembrem-se, alguém tem de pôr as coisas lá. Sejamos nós. Boa pesquisa migalheiros.

_______

__________________

Gramatigalhas

O leitor Eurípedes de Souza remete a nossa redação a seguinte mensagem:

"Estampa-se no Migalhas 1.185 que esse prestigioso veículo de informação eletrônica se 'reserva o direito (e o dever) de omitir, por hora, o nome do investigado'. Está correto escrever 'por hora', ou seria 'por ora'?".

No mesmo sentido, Maria Cecília Breda Camargo e Carlos Augusto Moreira Filho questionam o assunto. Se você também quer saber a opinião do Dr. José Maria da Costa a esse respeito, então clique aqui.

________

_________________

International Grammatigalhas

Confira também as Grammatigalhas e entenda as diferenças entre o inglês jurídico e o habitual. Clique aqui.

Responsabilidade civil

A 12ª Câmara Cível do TJ/MG condenou uma loja e um shopping a pagarem, solidariamente, indenização a um cliente que teve seu automóvel furtado no estacionamento.

Entidade beneficente

A 1a seção do STJ concedeu à Universidade do Vale do Sapucaí, de Pouso Alegre, Minas Gerais, o direito de continuar sendo considerada uma entidade beneficente.

Hermenêutica do CNJ

Em sua primeira reunião, o CNJ esclareceu ontem que a proibição das férias coletivas nos tribunais, prevista pela reforma do Judiciário, já está em vigor. É auto-aplicável. (Clique aqui)

Conselho do Trabalho, no primeiro dia de trabalho

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho será instalado hoje. (Clique aqui)

Mercado editorial

O mercado editorial brasileiro voltou a se agitar ontem. A Ediouro anunciou a compra de 50% da Nova Fronteira, comandada por Carlos Augusto Lacerda e fundada em 1965 por seu avô, Carlos Lacerda. Há algum tempo a Nova Fronteira vinha precisando de um aporte, e di ouro.

Conflito de interesses do acionista

No ano passado, uma das maiores operações de toda a história do mercado de capitais brasileiro, a alienação do controle da Ambev via permuta de ações com a Interbrew, foi alvo de questionamento por parte de acionistas preferencialistas. Instado a manifestar-se sobre a questão, o colegiado da CVM, por maioria, entendeu que a regra do conflito de interesses do acionista não seria aplicável à operação por tratar-se de incorporação de empresa sob controle comum, à qual se aplicaria a regra específica do art. 264 da Lei nº 6.404/76, Lei das S.A..

O tempo passou e a jurisprudência da CVM acerca do conflito de interesses do acionista evoluiu. Deixando você por dentro de recente jurisprudência da CVM referente ao assunto, João Marcelo Gonçalves Pacheco e Ricardo Canguçu Fontenelle Castorri, do escritório Pinheiro Neto Advogados, publicam artigo em Migalhas. Para ler, clique aqui.

________

Da China

O Itaú BBA é o primeiro banco privado brasileiro a abrir escritório na China. Mais precisamente, em Xangai.

1001

A Bombril vai reativar sua fábrica de Sete Lagoas, em Minas Gerais, fechada desde o ano passado. Promete contratar 170 funcionários.

Embarcado

A indústria naval fluminense foi à Noruega buscar recursos. O escritório Veirano Advogados enviou a Oslo o advogado Marcelo Mattos para apresentar ao Instituto Norueguês de Fomento à Exportação as possibilidades de investimentos nos estaleiros e as estruturas de financiamentos disponíveis.

Indústria Naval

A indústria naval brasileira encontra-se em processo de retomada das suas atividades. Atento aos novos rumos do setor, o escritório Siqueira Castro Advogados realiza no próximo dia 17/6, o seminário "Indústria Naval Brasileira: Aspectos Legais, Perspectivas e Desafios". Clique aqui.

Empréstimo

A diretoria-executiva do Bird aprovou ontem empréstimo de US$ 502,5 milhões para o Brasil, segundo informou a instituição em comunicado. O recurso já tem destino certo: a habitação.

Pertinho da Daslu

O prédio que abrigava o Banco Santos na marginal Pinheiros, em SP, está para alugar. Quem quiser ocupar os nove andares do edifício deverá desembolsar R$ 900 mil por mês. Isso, fora o tanglomanglo.

Derrota

Com a polêmica em torno da CPI dos Correios, o governo sofreu ontem uma derrota no Senado que derrubou a MP que criaria a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Ontem vencia o prazo de 120 dias para aprovação ou não da MP, sendo impossível mais um adiamento. Além disso, a MP esticava para dezembro o prazo para que os atuais 6,5 milhões de participantes dos fundos decidissem aderir ao novo regime de cobrança de IR sobre as aplicações previdenciárias. Agora, eles terão apenas 15 dias para fazê-lo.

___________

____________________

Fomentador de Direito

Migalhas vem contando com o apoio de Institutos, Editoras, Empresas de Eventos, para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito:

  • NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA

(Clique aqui)

A NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA. faz parte de um grupo empresarial nacional voltado para a prestação de serviços às empresas públicas e privadas. A organização iniciou suas atividades em 1977. Hoje, sua carteira de clientes engloba empresas, prestadoras de serviços, mercantis, industriais e entidades sem fins lucrativos. A consultoria NK é coordenada por profissionais que possuem sólido conhecimento em suas áreas e muita experiência em diversos mercados. Uma equipe preocupada com a busca da excelência e preparada para prestar um atendimento perfeito e personalizado. Clique aqui e conheça o novo fomentador de Migalhas.

________

____________________

Produtos nacionais

O crescimento da demanda de softwares no mercado jurídico brasileiro tem atraído alguns desenvolvedores estrangeiros a embarcar no Brasil. Valorizando os softwares brasileiros, Rubens Manino, presidente da BCS Informática e Associados, conta que as empresas brasileiras estão perfeitamente aptas a atender o mercado nacional. Clique aqui.

Prejuízo com pirataria

Em um relatório apresentado pela International Trademark Association (INTA), distribuído ontem, último dia do Seminário Internacional de Combate à Pirataria da Interpol, realizado no TJ/RJ, foi mostrado que o prejuízo com pirataria no país chega a US$ 20 bi.

Defesa de PESO

Pelé contratou Antônio Cláudio Mariz de Oliveira para atuar na defesa de seu filho.

Aberração

Presos rebelados da Penitenciária Zwinglio Ferreira, em Presidente Venceslau/SP degolaram ontem cinco detentos. Na laje do teto, os amotinados expuseram as cabeças; uma delas estava espetada em uma vara, fincada na laje, e duas delas caíram no chão.

Sigilo bancário...

...direito à intimidade e à vida privada? Precisamente, a questão é discutida em um artigo elaborado por Tânia Nigri, mestre em Direito Econômico. Participe do debate, clique aqui.

Teoria dos Jogos

Membro do ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito, Fábio Zugman traz hoje aos migalheiros alguns conceitos e aplicações da "matemática das ciências sociais". Clique aqui e fique por dentro da disciplina que vê a vida como uma seqüência de jogos.

Migalhas dos leitores - MP/SP - Reabertura das inscrições

"Embora incomum, a reabertura das inscrições para o concurso do MP de São Paulo deve ser vista como uma forma de garantir a isonomia e, assim, legitimar o processo seletivo. Explico: a EC 45/04 acrescentou a exigência de 3 anos de atividade jurídica para o ingresso nas carreiras do MP e da Magistratura, mas deixou de definir "atividade jurídica". O primeiro edital do concurso do MP/SP delegou à comissão de concursos a tarefa de examinar a situação de cada candidato. O novo edital em boa hora determina quais atividades serão consideradas para o preenchimento do requisito, e corretamente reabre as inscrições, permitindo aos interessados que não se inscreveram na primeira oportunidade, por terem dúvidas acerca desta exigência, possam fazê-lo agora. Cumpre esclarecer que o número de candidatos inscritos na primeira etapa deste concurso é 25% menor do que o número de inscritos no concurso anterior, o que demonstra que muita gente ficou de fora." Vanessa Vaitekunas - Tribunal Regional Federal da 3ª Região

Livros

Faça sua inscrição nos sorteios abaixo e concorra a excelentes obras jurídicas.

  • "Comentários à Lei das Parcerias Público-Privadas - PPPs" (editora Forense, 312p.), gentilmente oferecido pelo autor, o mestre José Cretella Neto. Serão dois premiados. Clique aqui.
  • "Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas - Anotada" (editora Saraiva, 284p.), oferecido pelo autor, Julio Kahan Mandel, diretor financeiro do Movimento de Defesa da Advocacia -MDA. Clique aqui.

_______

Lançamento

O livro "Atualidade de San Tiago Dantas" será lançado no dia 20/6, às 17h30, na ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro), no Auditório Ruy Barreto. A obra homenageia esse grande brasileiro em suas variadas frentes de atuação. Clique aqui e saiba mais informações.

Reunião

A Comissão de estudos sobre Comunicação Social da ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações convida para reunião extraordinária que acontece hoje, a partir das 16h, no auditório do escritório Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados. O causídico da banca, André de Godoy Fernandes, será um dos palestrantes. Clique aqui.

Direito Ambiental

O PRO OMNIS em parceria com IOB promoverá nos dias 16 e 17/6 um curso de Direito Ambiental e a Responsabilidade das Empresas. O curso analisará os aspectos relevantes desta legislação e a crescente importância do Direito Ambiental para as empresas, capacitando a área jurídica a desempenhar adequadamente suas funções. Mais informações ligue (11) 2121-4800 ou clique aqui.

Encontro com Bill Clinton

O escritório Rocha e Barcellos Advogados é um dos apoiadores do evento "Liderança e Prosperidade Coletiva" que trará ao Brasil o ex-presidente Norte-Americano Bill Clinton e o economista e professor da Harvard University, Marty Linsky. O evento acontece no dia 23/6, em SP. Conheça a programação e concorra a uma vaga-cortesia. Clique aqui.

Fenalaw

Migalhas que estão na Fenalaw 2005: AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, ALB Consultoria LTDA, BCS Informática e Associados, Caldas Law Studies Center, CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, Coelho dos Santos Corretora de Seguros, CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL, Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP, Just-Traduções Joanita Haimerl S/S, Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas e OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo.

BCS

No primeiro dia da Fenalaw 2005 a BCS Informática e Associados recebeu em seu estande ilustres visitantes do mundo jurídico. Clique aqui e confira a matéria completa.

Mestre

A advogada Flávia Hellmeister Clito Fornaciari, do escritório Clito Fornaciari Júnior - Advocacia, obteve o título de Mestre em Direito, na Faculdade de Direito da USP, perante a banca examinadora composta pelos professores Ada Pellegrini Grinover, Antonio Scarance Fernandes e Rosa Maria Nery, defendendo o trabalho "Dos atos jurisdicionais penais sujeitos à responsabilidade civil do Estado".

Novo presidente

Sérgio Presta, do escritório Veirano Advogados, é o novo presidente do Rotary Club de São Paulo Sul, membro do Distrito nº 4420, que abrange a Zona Sul de São Paulo até a Baixada Santista.

Audiência Pública

Rodrigo Pinho, procurador-geral de Justiça de SP, participará amanhã, a partir das 9h, no Teatro Municipal José Cyrino Goulart, em Franca/SP, de Audiência Pública. É a primeira vez que o MP realiza Audiências Públicas em todas as áreas regionais do Estado, para conhecer melhor as expectativas da população em relação à instituição.

Palestra

Acontece no dia 23/6, às 11h, no Plenário da JUCESP - Junta Comercial do Estado de São Paulo a palestra "Nova Lei de Falências e Recuperação Judicial e Extrajudicial da Sociedade Empresária e do Empresário", que será ministrada pelo Dr. Carlos Henrique Abrão. Mais informações pelo telefone (11) 3661-1687.

Prêmio

A escritora Nélida Piñon foi anunciada vencedora nesta quarta-feira do Prêmio Príncipe de Astúrias de Letras. Superando outras 30 candidaturas de 31 países, a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Letras passa a ser também a primeira representante da língua portuguesa a ganhar essa condecoração.

Comunicado

O escritório Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados informa que Luiz Antonio de Sampaio Campos passou a integrar o grupo de sócios da banca.

Seminário

O FORUM CEBEFI promove no dia 28/6, em SP, o seminário Processo Administrativo Fiscal Federal e o Conselho de Contribuintes. O advogado Pedro Anan Junior, do escritório Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais, será um dos palestrantes. Clique aqui e concorra a uma vaga.

Prêmio

Maria Cristina Ribeiro Silva, de Barreiros/PE, vai receber em sua casa um exemplar do livro "Noções do Direto da Criança e do Adolescente" (OAB/SC editora, 426p.), gentilmente oferecido pelo autor, Giuliano D'Andrea. Parabéns!

Futebol

No último domingo aconteceu a terceira rodada da VI Liga Jurídica, modalidade futebol de campo. Confira os resultados, clique aqui.

____

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Suicide Bomber Kills 22 in Attack at an Iraq Bank"

The Washington Post - EUA

"Kurdish Officials Sanction Abductions in Kirkuk"

Le Monde - França

"Comment l'Etat souhaite contrôler les chômeurs"

Corriere della Sera - Itália

"L'lrap slitta? Altra occasione perduta"

Le Figaro - França

"Constitution européenne : Blair demande une pause"

Clarín - Argentina

"Caen leyes del perdón: citarían a 400 militares"

Público - Portugal

"Portugal acredita em "acordo razoável" sobre finanças da UE"

El País - Espanha

"La policía detiene a 16 personas en una doble operación contra el terrorismo islamista"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Container-Terminal weiter auf Erfolgskurs"

The Guardian - Inglaterra

"Blair's EU cash ultimatum"

Le Soir - Bélgica

"Une épine bruxelloise dans le pied de l'Europe"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Jefferson adverte Dirceu: saia antes de transformar Lula em réu"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Sobrou para todo mundo"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Jefferson poupa Lula e culpa Dirceu"

O Globo - Rio de Janeiro

"Jefferson dá nomes do mensalão e amplia as denúncias de corrupção"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Jefferson acusa Dirceu. Lula prepara reforma"

Correio Braziliense - Brasília

"Jefferson detona"

Zero Hora - Porto Alegre

"O arsenal de Jefferson"

O Povo - Fortaleza

"Jefferson acusa Genoino e Dirceu"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Secretária diz que viu malas de dinheiro"

_________

______

Apoiadores :

· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Menezes e Vieira Advogados Associados
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· MP Treinamentos
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· R2 Learning
· Saint Paul Institute of Finance
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· UNICORP
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Corrêa & Lucato Peritos Associados
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FORUM CEBEFI
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais


______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR