INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 1.225

MIGALHAS nº 1.225

Sexta-feira, 5 de agosto de 2005 - Migalhas nº 1.225 - Fechamento às 12h. 

 

 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador do Direito:

  • SaraivaJur

(Clique aqui)

__________

____________________

 

"Porque sempre por via irá dereita / quem de oportuno tempo se aproveita."

Camões (1524-1580)

Os Lusíadas, I,76

Como aproveitar a crise?

Sem perder a oportunidade, e exercitando o dom da oratória já há muito conhecido, o ex-ministro da Justiça e atual presidente da Comissão Municipal de Direitos Humanos da cidade de SP, José Gregori, fala hoje aos migalheiros de como podemos tirar proveito da grave crise que assola o país. Clique aqui e leia o exclusivo artigo.

1953

"Em 29 de maio, o professor Miguel Reale, Azevedo Sampaio (presidente do Onze) e eu formamos a comissão julgadora do concurso de oratória, para escolha dos oradores do Centro. Lembro-me bem dos extremos cuidados com que essa banca se conduziu, no difícil julgamento dos candidatos. Finalmente, o acadêmico Daniel Schwenck conquistou o lugar de 1° Orador do Onze; e o acadêmico José Gregori, o de 2° Orador." Goffredo Telles Jr., "A Folha Dobrada - Lembranças de um Estudante", pg. 434

Migalhas dos leitores - Sentinelas na crise

"O tempo se encarregou, muito depressa, de mostrar à nação quem mantinha e mantém a "caixa preta" com segredos escabrosos, que Lula imaginou e afirmou ser de titularidade do Poder Judiciário. A sabedoria popular é infinita: QUEM USA, CUIDA. Abraços aos amigos Migalheiros." Aderbal Bacchi Bergo - migalheiro - Juiz de Direito aposentado

"Magnífico Editor, o Deputado Ibrahim Abi-Ackel não foi Ministro da Justiça durante o governo militar? Não foi ele que se viu envolvido com um escândalo na época, de contrabando de pedras preciosas? A velhinha de Taubaté me informa que ele agora é relator da CPI do Mensalão. Mas não foi ele (ou alguém por ele) o recebedor de fundos do mensalão? Será que ele saberá informar, também, onde está o Ômega do Ministro? Com os meus cumprimentos cordiais." Fernando B. Pinheiro - escritório Pinheiro e Bueno Advogados

____

Deu no Migalhas - "No entanto, o nome que teve maiores saques (R$ 10,8 milhões) era o do ex-tesoureiro do PL, Jacinto Lamas."

"Isso me lembra o caso de um juiz, G. A., que tinha alguma dificuldade em falar rapidamente, repetindo as sílabas iniciais das palavras. Um dia, um advogado de outra comarca foi despachar com ele. Saiu bufando da sala e se dirigiu ao porteiro: "Aq-q-quele f. da p. é ga-ga-gago mesmo ou está me go-go-gozando?" O nome desse tesoureiro só pode ser go-go-gozação. Ou premonição de seus pais." Adauto Suannes - cada vez mais abestalhado

____________

Portal Migalhas

www.migalhas.com.br 

___________

Recordações

Lula encerrou ontem o segundo dia de viagem ao Nordeste com discurso e jeito de candidato. Ele anunciou para este ano várias obras na região, como a ferrovia Transnordestina, e colheu mamona sob o sol escaldante do sertão piauiense ao visitar uma fazenda na cidade de Canto do Buriti, a 460 quilômetros de Teresina. Discursando para uma platéia de agricultores, chorou ao lembrar da mãe e da sua história de retirante nordestino.

Migalhas dos leitores - Novo Portal Migalhas

"Caros Migalheiros: Parabéns pela data. Tenho a satisfação de diariamente acessar suas informações. E, confesso que como diretora e professora de teatro, acho muito gostoso a inclusão dos poemas, pois em matéria de teatro, os líderes políticos, estão dando aulas incríveis de interpretação...Nelson Rodrigues dizia que todo ator é um cínico...mas estamos perdendo pra essa turma... Abraços," Miriam Benigna Lessa Dias, Porto Alegre

Cartoon

Petistas barbudos. O cartoon desta semana, gentilmente enviado pelo distante migalheiro Adauto Suannes, traz uma justificativa sobre o uso de barba pelos petistas. Clique aqui para saber.

Blitz

A PF começa ainda hoje a analisar os documentos, computadores, agendas, balancetes e notas fiscais apreendidos ontem em Belo Horizonte na sede das agências de publicidade SMPB e DNA, de Marcos Valério. O objetivo é checar se Valério mandou substituir os discos rígidos com a memória dos computadores e se apagou outras provas de crimes. A confirmação da denúncia vai subsidiar novo pedido de prisão preventiva contra ele.

CNI

Lê-se hoje nos jornais que ontem à noite um grupo de 62 empresários definiu uma agenda mínima a ser encaminhada pela CNI ao presidente Lula. O ponto principal do documento é a infra-estrutura. Os empresários querem que as PPPs aconteçam de fato.

Migalhas

Como bem sabem os migalheiros, os empresários nacionais estão, obviamente pautados por nosso amado Diretor, reafirmando o discurso feito por nosso líder anteontem (Migalhas 1.224).

Antecipando-se à CNI, nosso amado Diretor já tinha tomado essas decisões. Nesse contexto, ontem foi o lançamento do portal Migalhas (Clique aqui), da Conexão Migalhas (1º número com as PPPs) (Clique aqui) e da TV Migalhas (Clique aqui).

Migalhas dos leitores - Novo Portal Migalhas

"Viagens a Brasília...mudança de logomarca, criação de um Portal de serviços; lançamento de trabalho editorial com uma coletânea de artigos e lançamento da TV Migalhas. Sugiro seja instaurada a CPI do "migalhão". Um abraço." Renato de Aguiar Souza, advogado em SP

______

Ao final do informativo, mais mensagens de felicitações pelos lançamentos de Migalhas.

Obrigado a todos !

_________

"Café no bule"

Ontem o advogado Alexandre de Salles Gonçalves, do escritório Guilherme De Salles Gonçalves & Advogados Associados, banca que tem como cliente o apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, entrou em contato com a Redação de Migalhas, enviando uma nota de esclarecimento de seu cliente, acerca das notícias de que parte do dinheiro recebido pelo ex-líder do PMDB na Câmara, José Borba (PR) - via valerioduto - , seria para bancar o espaço cedido pelo apresentador ao presidente Lula na "entrevista-churrasco" transmitida pelo Programa do Ratinho em 30/4/04. Veja abaixo:

"Em face da notícia publicada no jornal "O ESTADO DE SÃO PAULO" de hoje, dia 04 de agosto de 2005, imputando a minha pessoa um absurdo recebimento de valores para veicular uma entrevista com o Exmo. Sr. Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, tenho a esclarecer o seguinte: 1)- Determinei, de imediato, que meus advogados interpelassem no Supremo Tribunal Federal o Deputado José Borba (PMDB-PR), para que esclareça esses fatos. 2)- Repudio, com indignação absoluta, essa acusação absurda. Partilho da amizade do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde a década de 1990, e já o havia entrevistado em meus programas muito antes da sua eleição à Presidência da República. Essa entrevista, veiculada em abril de 2004, foi tentada pela minha assessoria durante quase seis meses, tendo sido agendada com o então assessor de imprensa da Presidência da República, Ricardo Kotscho, que também é meu amigo e conheço desde a década de 1990. 3)- A hipótese do Presidente da República ter "pago", de forma irregular e ainda através de um deputado, a sua aparição em meu programa, é tão mentirosa e absurda que certamente não merecerá a mais tênue credibilidade de nenhum brasileiro. Assim, essa alegação (de que o Presidente ou quaisquer pessoas supostamente ligadas ao mesmo teriam "pago" para tal entrevista ocorrer) não se sustenta, e tomarei todas as atitudes para esclarecer os fatos e, através da Justiça, responsabilizar os inventores dessa mentira. Carlos Roberto Massa - RATINHO

________

VoIP e sua problemática

Apesar das enormes vantagens trazidas pela tecnologia de telefonia de Voz sobre IP, a problemática regulatória e a tributária que envolvem a questão acabam inibindo o desenvolvimento do sistema VoIP no país. Deixando os migalheiros a par de como estão os parâmetros legais relativos ao assunto, Priscila Perego, do escritório Suchodolski Advogados Associados, publica artigo em Migalhas. Para ler, clique aqui.

Assinatura básica

A cobrança da assinatura básica da telefonia fixa está valendo. A Anatel conseguiu ontem cassar a liminar concedida, na última segunda-feira, pelo juiz federal substituto da 2a Vara de Brasília, Charles Renaud Frazão de Moraes. O pedido de reconsideração da agência foi acolhido pela juíza substituta da 2a Vara, Lilia Botelho Neiva. Independente de qualquer valoração acerca da legalidade da cobrança, o fato é que estas liminares, que volta e meia pipocam pelo Brasil, só servem para levar os magistrados para as páginas dos jornais. Haja periculum in mora...

Varig a favor do desarmamento ?

Disposta a colaborar com a mobilização em favor do voto sim no referendo sobre o Desarmamento, a Varig planeja distribuir cartazes, folders e até mesmo pintar em seus aviões o slogan que criou para a campanha: "Dia 23 de outubro, embarque nesta idéia: diga sim". 

Recuperação judicial

O escritório Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados representa, no processo de recuperação judicial da Varig, os Sindicatos de todos os empregados da empresa. Os Sindicatos, substitutos processuais dos credores trabalhistas, requereram a convocação de Assembléia Geral de Credores, para constituição de Comitê de Credores. Clique aqui para ler as quatro petições protocoladas no processo.

Esmigalhando

O fim de semana já está aí. Aproveite para saber a opinião dos migalheiros sobre os mais diversos assuntos. Clique aqui e deixe seu comentário nas Migalhas dos Leitores.

__________

Fomentador de Direito

Migalhas vem contando com o apoio de Institutos, Editoras, Empresas de Eventos, para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito:

  • SaraivaJur

(Clique aqui)

No portal da SaraivaJur os leitores encontrarão uma infinidade dos melhores produtos jurídicos, além de notícias, serviços e excelentes cursos. É com muito orgulho que Migalhas apresenta seu novo fomentador: SaraivaJur. Faça um tour pelo site e já se prepare para uma grande surpresa. Clique aqui.

__________

Falência

A Lei Federal 11.127, publicada no DOU dia 28/6, acrescentou parágrafo ao art. 192 da Lei de Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência, possibilitando a locação e arrendamento de bens móveis e imóveis arrecadados em processos de falência iniciados anteriormente à vigência da nova lei. Clique aqui para ler a matéria completa e o comentário de José Alexandre Ferreira Sanches, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia.

Brilho

Sonia Racy diz hoje no Estadão que "dependendo de uma decisão da Justiça nos próximos dias, o advogado Augusto Coelho poderá se tornar o novo dono da Bombril. Coelho defendeu o antigo controlador da empresa, Ronaldo Sampaio Ferreira, em ação contra o Grupo Círio, e quer receber R$ 70 milhões de honorários, pleiteando na Justiça o direito de ser o primeiro credor contemplado no leilão que venderá a empresa."

____________

Portal Migalhas

www.migalhas.com.br 

___________

Anac

Depois de ficar dez meses engavetado, o projeto de lei que cria a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi aprovado ontem pelas comissões de Infra-Estrutura e de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado.

Pregão eletrônico

Lula deve editar hoje um decreto que tornará obrigatória a realização de pregão, preferencialmente eletrônico, nas compras de bens e serviços com recursos transferidos voluntariamente pela União aos Estados, municípios e organizações não governamentais (ONGs).

Medidores novos

O Brasil ganha até o final deste ano nova linha para produção de medidores de energia elétrica. Um acordo entre a Mobix e a indiana Genus permitirá a transferência de tecnologia para a montagem e produção do "relógio de luz eletrônico".

Vende-se

Os fundos de pensão e o Citigroup, aliados desde março deste ano na disputa pelo comando da Brasil Telecom, pretendem colocar a empresa à venda - e também Telemig Celular, Amazônia Celular e Santos Brasil (Porto de Santos) - assim que assumirem o controle no lugar do Opportunity, de Daniel Dantas, o que esperam conseguir nos próximos três meses. Muitos advogados já estão sendo procurados por interessados em adquirir uma fatia do negócio, para orientações jurídicas.

Julgamento

O presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, disse ontem que a CSN pretende investir US$ 1 bilhão em áreas que podem ser afetadas pela decisão do Cade sobre a aquisição da Vale do Rio Doce.

"Olé"

A partir deste fim de semana, a Brahma muda de rótulo e slogan, passando a fixar um conceito expresso em apenas três letras: olé. A marca aposenta o slogan 'Refresca até pensamento', de olho na Copa do Mundo de 2006.

Coca-Cola

Num investimento de R$ 110 milhões, a Coca-Cola oficializou ontem a entrada no mercado brasileiro de produção de sucos para adultos. A multinacional assumiu o controle acionário da Sucos.

Compra

A Fox Interactive Media, recém-formada divisão de internet da News Corp., anunciou a aquisição da Scout Media Inc., empresa que administra uma rede de sites de esporte na web e revistas esportivas. O valor não foi revelado. O negócio vem menos de um mês após a News Corp. ter criado sua divisão de internet, ao comprar por US$ 580 milhões a Intermix Media, dona do popular site de relacionamentos MySpace.com.

Franca

A cidade de Franca, um dos principais pólos calçadistas do Brasil, sedia, entre 10 e 13 de agosto, a primeira edição da Feira Nacional de Couros, Máquinas e Componentes para Calçados (Fenafic). Considerada a capital nacional do calçado masculino, a cidade paulista produz mais de 32 milhões de pares por ano, o equivalente a 5% da produção nacional.

Opiniões

As frentes parlamentares pró e contra o desarmamento poderão divulgar suas idéias antes do referendo sobre venda de armas marcado para 23 de outubro desde que não incitem à violência nem provoquem animosidades entre as Forças Armadas ou contra elas. E as emissoras de rádio e TV estão proibidas de veicular opiniões sobre o tema em sua programação convencional.

Caso Escola Base

O grupo O Estado de S. Paulo foi condenado ontem pela 6ª Câmara de Direito Privado do TJ/SP, por unanimidade, a pagar indenização de R$ 250 mil por danos morais e materiais a cada dono da Escola Base. Em março de 1994, o Jornal da Tarde e o Estadão, baseados em fontes policiais e depoimentos de mães de alunos, noticiaram pretensos abusos sexuais contra crianças na escola. Posteriormente, as acusações se revelaram infundadas.

Derrota

O Brasil sofreu ontem duas duras derrotas em sua ambição de se tornar membro permanente do Conselho de Segurança da ONU. Depois de China e EUA fecharem um acordo para impedir que os países do Grupo dos Quatro (Brasil, Alemanha, Japão e Índia) sejam aceitos como membros permanentes, a União Africana (UA) rejeitou um pedido do G-4 de apoio a sua proposta de reforma no conselho - o órgão mais importante da ONU, responsável por decisões cruciais, como intervenções militares e envio de tropas de paz.

Migalhas dos leitores - Moralidade

"Li em "MIGALHAS" artigo do Dr. Modesto Carvalhosa (1.223 - Clique aqui). Sou dele um grande admirador; vejo nele personificadas a ética, a sabedoria, a humildade dos grandes, o exemplo. Fala sobre a corrupção dos profissionais da política, como todos os dias vemos, ouvimos e lemos em toda parte. Assunto momentoso, tão tristemente momentoso, a profanar perante nós, povo brasileiro, e perante o mundo, a nossa Pátria. Todavia, de nada aproveita a nossa indignação, nem o nosso espanto, nem a nossa decepção, nem nossos protestos, para eliminar tantos desmandos, com os quais parece que vamos nos acostumando, e já tudo cai numa rotina, a rotina da corrupção institucionalizada.. De nada, com toda certeza, adiantam as CPIs, porque elas não resolvem as causas da corrupção. Neste ponto é de rigor ressalvar os homens íntegros que militam na política, posto que não é fácil segregá-los a todos, até porque eles se assemelham à violeta, que exala o seu perfume ocultos debaixo da própria folhagem. Escrevendo "currente cálamo", apenas concluo com o meu parecer: A única forma de acabarmos com a corrupção, é cultivar o caráter, que é a marca do HOMEM, é ensinar a cada um a ouvir a voz da consciência, que nos adverte a todo instante sobre o certo e o errado. De sorte que tudo o que se faz contra a advertência do entendimento, ou seja, o erro consciente, chama-se obstinação, pecado sem perdão. Sob esse prisma, inútil também é a educação, aquela que é objeto do Ministério da Educação, porque este cuida apenas das matérias escolares, sem nenhum realce dos valores humanos e dos bons costumes. Dever-se-ia, portanto, criar o "Ministério da Formação do Caráter e da Ética", cujos frutos justificaria qualquer regime de governo, sem corrupção, pelo menos tão deslavada como esta que nos assusta !" Geraldo Mói (Batatais - SP)

Parceria

O Projeto Quixote, que é vinculado à UNIFESP e atende crianças e adolescentes em situação de risco, e a BCS Informática e Associados, especializada em tecnologia para escritórios de advocacia, uniram forças para montar um curso de informática com excelência em qualidade. Para Luisa Manino, diretora da BCS, o objetivo é, além de inserir estes jovens no mundo da computação, prover um embasamento mais profundo que possa remetê-los ao mercado de trabalho. Leia a matéria completa, clique aqui.

Livros

O Ibmec/SP oferece aos migalheiros os trabalhos dos alunos do curso LLM - Master of Laws lançados no dia 2/8. Confira abaixo e concorra. Clique aqui.

  • A Responsabilidade dos Administradores de Fundos de Investimento no Novo Código Civil - Eduardo Montenegro Dotta
  • Responsabilidades Legais dos Administradores das Sociedades Comerciais - Tatiana Buzalaf de Andrade e Silva
  • As Instituições Financeiras e a Terceirização - Patrícia Catharino
  • Encargos Moratórios - Anthony Andrade

_______

Curso & Concurso

Ganhe os livros "Processo Penal 1" (197p.) e "Processo Penal 2" (176p.), coordenados por Edilson Mougenot Bonfim, da "Coleção Curso & Concurso". As obras foram oferecidas pela editora Saraiva. Clique aqui.

Direito Tributário

Nomes de peso do mundo jurídico estarão presentes no 7º Colóquio Internacional de Direito Tributário, que acontece nos dias 19 e 20/8, em SP. O evento é promovido pelo Centro de Extensão Universitária-CEU (São Paulo). Clique aqui e conheça os temas abordados.

BC

O IBRADEMP realiza no dia 9/8, em parceria com a Faculdade de Direito de São Paulo da FGV, o evento Reforma e Autonomia do Banco Central e Concentração no Sistema Financeiro. O evento também marcará a inauguração da Comissão de Mercado Financeiro do IBRADEMP, que será coordenada pelos professores da USP, Rachel Stazjn e Haroldo Verçosa e por Márcia Freitas - Diretora Jurídica do Unibanco; e o migalheiro Rui Alves - Diretor Jurídico do Deutsche Bank. As vagas são limitadas e a entrada é gratuita. Clique aqui.

II Encontro Saraiva

Sempre atenta às mudanças do cenário legislativo e às necessidades dos operadores do Direito, a SaraivaJur reúne grandes especialistas para examinar os principais aspectos do tema no II Encontro Saraiva de Direito Empresarial. O evento acontece no dia 18/8, em SP. Clique aqui e concorra a uma vaga.

Convite

Em comemoração ao mês do advogado, a editora Método, a CAASP e os autores, Daniel Amorim Assumpção Neves, Flávio Tartuce e Pedro Lenza, convidam para a tarde de autógrafos e coquetel no dia 8/8, a partir das 15h, na Livraria da CAASP, em SP.

Curso

"Desconsideração da Pessoa Jurídica" é o tema do curso que o Departamento Cultural da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promove de 8 a 11/8, às 19h, na sede social da Entidade, rua Álvares Penteado, 151, Centro. Clique aqui.

Palestra

No dia 9/8, às 9h, o advogado e processualista Eduardo Talamini, sócio da Justen, Pereira, Oliveira e Talamini - Sociedade de Advogados, profere palestra sobre o tema Processo, procedimento e relação processual, na Escola da Magistratura de São Paulo.

Reforço

O escritório Viseu, Castro, Cunha e Oricchio Advogados tem um novo consultor de Direito Processual Civil e Eleitoral: o desembargador aposentado Júlio César Viseu Júnior. Com mais de 40 anos de experiência, Viseu Júnior foi desembargador do TJ/SP, coordenador do departamento de Execuções de Precatórios, decano e integrante do Órgão Especial. Foi também vice-presidente e presidente do TRE/SP.

Inauguração

Hoje, às 15h, da sala da Associação dos Advogados de Campinas, na rua Dr. Quirino, nº 1080, 1º andar do Fórum da Justiça do Trabalho, que passará a ser denominada dr. Telêmaco Paioli Melges.

Premiados

Confira abaixo os nomes dos felizardos estagiários ganhadores da obra "Presença de Lobato" (RG editores, 2a edição, 214p.), escrita por Paulo Dantas, oferecida pelo advogado Jayme Vita Roso, que prefacia o trabalho.

  • Marianna Stasiak - PARANAPREVIDÊNCIA, Curitiba/PR
  • Fernanda Mara Gibran - Advocacia de Marins, Bertoldi, Efing & Rocha, em Curitiba/PR
  • Talitha Fernandez - Vieira, Rezende, Barbosa e Guerreiro Advogados, no Rio de Janeiro
  • Bernardo Comunale - Banco Máxima S.A.
  • Peterson Cristian Grofoski - PARANAPREVIDÊNCIA, Curitiba/PR

Parabéns a todos os migalheiros que responderam corretamente a pergunta da promoção. O nome do livro que reúne cartas de Monteiro Lobato enviados aos amigos é Cartas Escolhidas, da editora Brasiliense.

_______

Bom fim de semana!

__________________


Migalhas dos leitores - Novo Portal Migalhas

"Muita notícia e artigos,
Interessantes, por certo,
Gosto de ler em Migalhas,
Aqui, de mim, sempre perto.
Leitor assíduo, aproveito,
Hoje, pra cumprimentar
A todos que, todo dia,
Sempre estão a MIGALHAR.

Com os efusivos cumprimentos pelo primeiro lustro de intensa e eficaz atividade, e grato por fazer parte da FAMÍLIA MIGALHAS, saúda a direção e redatores deste indispensável Informativo," Francimar Torres Maia - O CEARUCHO - OAB/RS - 21132

"Caríssimos. Imaginem meu estado de espírito diante do que está ocorrendo em nossa Migalhas. Em primeiro lugar, sendo um dos primeiro a acreditar naquele grupo de sonhadores lá do interiorzão de São Paulo, não posso deixar de me cumprimentar pelo evento. A mim e a nós todos que temos muito a ver com isso. Em segundo lugar, estando tão longe de nosso sofrido país, não pude ter o prazer de abraçar pessoalmente cada um dos nossos queridos migalheiros. Do meu estimado mestre Goffredo, que nos abriu as portas para o mundo em 1956, ao amado Diretor, essa figura ímpar de sonhador quixotesco que sabe, porém, distinguir Aldonza de Dulcinéia. Qüim, qüim qüerum para todos vocês." Adauto Suannes

"Prezados Apesar de ser engenheiro civil, tenho aproveitado bastante o trabalho de vocês. Felicidades por 5 anos bem vividos, parabéns! Abraços" Ricardo Falkenberg Albanus

"Como migalheiro de primeira hora, que acompanhou o nascimento do informativo, seus primeiros passos e seu paulatino e consistente crescimento, envio meus efusivos cumprimentos a toda a equipe pelo novo Migalhas! O Portal Migalhas apresenta um visual bastante moderno, arrojado e atraente, de fácil navegabilidade; os serviços e produtos oferecidos se desenvolvem e se aprimoram a cada dia; a TV Migalhas carrega a promessa de se tornar, muito em breve, um importante veículo para o meio jurídico... Que Migalhas tenha vida longa e profícua! Parabéns!" Márcio Belluomini

"Parabenizo o Migalhas pelos 5 anos recém completados, onde se consolidou como um dos maiores fomentadores de temas jurídicos e de fortalecimento da advocacia. Parabéns !" Ricardo Correia de Carvalho, advogado e Vice-Presidente da OAB/PE

"Ilustre Diretor: Leitor que sou desse poderoso rotativo - mais de primeira que de undécima hora - parabenizo V. Fulgurantíssima e toda sua brilhante equipe, pelo primeiro lustro desse diário eletrônico." Batuira Rogerio Meneghesso Lino

"O novo site está muito bom, vocês merecem esse sucesso!" Rafael Luis - Empresas Petróleo Ipiranga

"É assombrosa a transformação de Migalhas. Claro que me refiro ao "visual"; o conteúdo continua intocável e indispensável, principalmente para nós, que atuamos no interior do Brasil, é sempre salutar consultar, logo de manhã, no escritório, o Migalhas. Parabéns. abraços," Auremácio Carvalho - OAB/MT 4562

"Prezados ! Parabéns pelos 5 anos de sucesso !! O site ficou ótimo !" Ana Cristina Bonadia

"Recebam o meu abraço pela data em que Migalhas está comemorando seu quinto aniversário. O novo site está lindo, faço votos que continuem servindo a Nação com a alegria e dignidade demonstrada até hoje. Meus parabéns." Regina C. S. Caldas

"Prezados fazedores do Migalhas, Foi com satisfação que recebi o informativo de vocês hoje, dando conta da criação da logomarca e do sítio do Migalhas. Ficou bom, de bom gosto. Saibam vossas senhorias que este que vos escreve, leitor e colaborador eventualíssimo desta nobre publicação, que 170 mil migalheiros chega a ser um número de proporções valerianas no meio jornalístico. Pouquíssimos jornais ultrapassam a marca dos 100 mil exemplares diários. Longa vida a Migalhas !" Luiz Leitão, São Paulo-SP Brasil

"Quero parabenizá-los pelos 5 anos de informação de credibilidade e mais, pelo novo site - que ficou maravilhoso e funcional." Erika dos Santos Viana

"Parabéns ! Que tenham as mesmas alegrias às que diariamente nos enviam ! Grata, uma migalheira" Maria Helena Casnati

"A todo o pessoal de MIGALHAS, meu forte abraço pela passagem do 5º ano de atividades, e votos de muito sucesso." Candido Ferreira da Cunha Lobo

"Apresento a esse estupendo periódico meus cumprimentos pela passagem do seu quinto aniversário! Faço votos que essa competente equipe seja menos açoiatada nos próximos anos de vida! Abraços a todos (inclusive para esse antiguado, mas competente Diretor açoitador)." Marcelo Dourado

"Parabéns a toda a equipe. Espero que a cada dia este informativo possa tornar-se cada vez mais interessante e atual." Bianca tedeschi

"Vão daqui efusivos cumprimentos pelo 5º aniversário. Ao parabenizar Migalhas estendo também, com igual entusiasmo, a todos aqueles que dedicam seus esforços na elaboração do importante noticioso que muito me ilustra no meu cotidiano. Embora não pertença ao mundo jurídico pois minha formação situa-se na área de administração de empresas confesso a enorme importância da atuação dos causídicos nas lides empresariais. Parabéns, sucesso crescente e vida longa de serviços à comunidade (inclusive aos agregados)" Fuad Ballura

"Foi com muita alegria que no diário contato matutino, recebi a mensagem de Mgalhas (agora com nova chamada de imagem), lembrando o seu quinto aniversário. Agradeço sinceramente a boa lembrança. E como a nossa vida é feita dessas lembranças, das boas e más lembranças. Vou logo identificando, que Mgalhas em seu 5º ano de expansão pelo cenário cibernético em nosso planeta, para mim, serviu e muito, de renovados motivos de aprendizado, alegria e realização. Para ilustrar conto um fato: ... no dia 2 de agosto p.p. em audiência de instrução e julgamento que acontecia no Fórum de nossa querida Carazinho - RS., recebemos a visita de dois colegas que têm sua base de atuação na Comarca de São Paulo. Ao arremate da mesma, apresentaram-se como tal, e um deles foi logo anunciando, acho que vi o seu nome em algum lugar, a cuja indagação respondi - não sou tão famoso - só pode ter sido no Migalhas, e de pronto concluímos que de fato era. No passo seguinte, nós advogados, embora estivéssemos representando interesses adversos, conversamos sobre assuntos diversos, trocamos insígnias profissionais e tornamos o nosso encontro muito agradável, trocando lembranças e aviventando rumos sobre a nossa história de vida. Parabéns (para o bem) com votos de muito brilho, equilíbrio e sensatez, rumo aos próximos mil lustros. E assino, como já vou me dando a conhecer," Cleanto Farina Weidlich - migalheiro - Carazinho - RS.

____________

Portal Migalhas

www.migalhas.com.br 

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Offer by Europe Would Give Iran Nuclear Future"

The Washington Post - EUA

"Afghanistan to Accept Hundreds of Detainees"

Le Monde - França

"Les Européens tentent de trouver un accord avec Téhéran"

Corriere della Sera - Itália

"Hiroshima, 60 anni dalla "Bomba""

Le Figaro - França

"Enquête : comment Attac infiltre l'école"

Clarín - Argentina

"Lavagna salió a defender el valor del dólar"

Público - Portugal

"Deputados brasileiros admitem ouvir a Portugal Telecom e António Mexia"

El País - Espanha

"El Gobierno suspende a los guardias civiles implicados en la muerte de un detenido"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Hof: Falsche Gerüchte nach Selbstmord im Rotlicht-Milieu"

The Guardian - Inglaterra

"A chilling message to Britons"

Le Soir - Bélgica

"Lê diesel fait lê plein em Europe"

Estado de S. Paulo - São Paulo

"Valério: bancos emprestavam porque Dirceu era a garantia"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Governo planta para Lula colher"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Jefferson volta atrás e isenta Lula"

O Globo - Rio de Janeiro

"Evidências de mensalão no PTB desmentem Jefferson"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Conexão Lisboa acelera cassação de José Dirceu"

Correio Braziliense - Brasília

"Conexão Lisboa acelera cassação de José Dirceu"

O Estado do Paraná - Curitiba

"Jefferson acusa Valério de propor falcatrua de R$ 120 mi"

Zero Hora - Porto Alegre

"Recibo comprova dinheiro de Valério para o PT gaúcho"

O Povo - Fortaleza

"Caixa 2 - Guimarães responde pelo dinheiro, diz José Airton"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Valério acusa cúpula do PT e inocenta Lula"

_________

______

Apoiadores :

· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· MP Treinamentos
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· R2 Learning
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· SaraivaJur
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR