INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.802

MIGALHAS nº 2.802

Quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 - Migalhas nº 2.802 - Fechamento às 10h24.

 

"A desgraça ensina ou recorda."

Chateaubriand

Esborralhou

Três prédios comerciais desmoronaram na noite de ontem, por volta das 20h30, no centro do Rio. Os edifícios ficam lado a lado, na avenida Treze de Maio, contíguos ao Theatro Municipal. Como um prédio não alui da noite para o dia sem motivo, ou sem um avião acertando-lhe em cheio, aguardemos para saber as causas. Para o meio jurídico fica a preocupação, pois inúmeros escritórios de advocacia estão chantados naquelas redondezas.

CNJ

Com as estruturas abaladas e em pé de guerra, literalmente, CNJ se reúne hoje. A sessão é para apresentação final do Relatório Anual de Atividades, a partir das 15h, mas ninguém duvida que o assunto vai ser outro. Salve-se quem puder.

Nomeações

Numa só tacada, Dilma preenche 24 vagas em TRFs, TRTs e TREs. Algumas surpresas. (Clique aqui)

Diárias

Com dados do Siafi - Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal, Estadão informa que Supremo aumentou em 41% gastos com diárias.

Julgamento virtual - I

Após RJ e SP, foi a vez do TJ/MT aprovar uma proposição que autoriza o julgamento virtual de agravos de instrumento, agravos internos e embargos de declaração. (Clique aqui)

Julgamento virtual - II

Sobre a resolução paulista que cria o plenário virtual, André Motoharu Yoshino, da banca De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados, afirma que ela "está fortemente fadada ao reconhecimento da inconstitucionalidade". (Clique aqui)

Pinheirinho

Peluso nega MS de associação sobre reintegração no Pinheirinho, e TJ/SP informa que mandado foi totalmente cumprido ontem à noite. (Clique aqui)

Alô

Enfim uma boa notícia. A ligação de telefone fixo para móvel ficará em média 10% mais barata a partir de 24/2.

IPVA

11 pessoas conseguiram na Justiça uma liminar que os libera da obrigatoriedade de pagar o IPVA. Os demandantes alegam que a cobrança se fez antes do fato gerador ; que foi feito de ofício, quando a lei determina que seja feito por homologação ; e que da notificação não constou dados essenciais, como base de cálculo, alíquota e identificação da autoridade responsável. A decisão de suspender a cobrança é do juiz de Direito Cláudio Abujamra, da 2ª vara da Fazenda Pública de Bauru/SP, que considerou que as notificações dos lançamentos não permitem aos contribuintes a perfeita compreensão do imposto. (Clique aqui)

Nome

Uma mulher foi autorizada a voltar a usar o nome de solteira mesmo antes do julgamento final do divórcio. Segundo os autos, ela espera filho de novo companheiro e não quer que o sobrenome do ex-marido conste na certidão de nascimento da criança. A decisão é do sempre ponderado desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, da 8ª câmara Cível do TJ/RS. (Clique aqui)

Sociedade de advogados

OAB envia ofício ao CJF solicitando mudança no art. 21 da resolução 168/11, que regulamenta o pagamento de precatórios e RPVs - Requisições de Pequeno Valor. A Ordem quer que a expedição de RPVs e precatórios saia também em nome das sociedades de advogados. Além disso, quer a inclusão de parágrafo prevendo a possibilidade de rateio entre os profissionais que atuaram no processo. (Clique aqui)

Comércio eletrônico - ICMS

Em matéria especial, Senado afirma que precisa regular ICMS do comércio eletrônico. Lembra a Casa côncava que há uma guerra entre Estados. (Clique aqui)

Conta no exterior - Precedente

O acordo de cooperação mútua internacional, pactuado entre Brasil e EUA, pode ser aplicado na investigação de evasão de divisas, independentemente dos valores envolvidos, e dispensa a expedição de carta rogatória entre os países. O entendimento foi adotado pela 5ª turma do STJ, ao analisar o caso em que um juiz Federal de 1º grau decretou a quebra de sigilo bancário de conta mantida no exterior por um brasileiro sob investigação. (Clique aqui)

____________

Nomes de peso do mundo jurídico

Migalhas contará a partir de amanhã com mais um Fomentador de peso.

Clique aqui.

____________

TV por assinatura

No fim do ano passado, a ANATEL publicou uma proposta de regulamento do SeAC - Serviço de Acesso Condicionado que pretende estabelecer regras para a outorga de autorização para a prestação do serviço de TV por assinatura. Os causídicos Raphael de Cunto e Julia Peixoto de Azevedo Arruda, membros do escritório Pinheiro Neto Advogados, destacam as propostas da agência reguladora. (Clique aqui)

Nova lei do Cade

Os advogados Marcel Medon Santos e Jackson de Freitas Ferreira, do escritório Azevedo Sette Advogados, discorrem sobre a nova lei do Cade e afirmam que as principais alterações têm aspecto institucional, essencialmente relevantes no que se refere ao julgamento dos atos de concentração. (Clique aqui)

Propaganda negativa

Em ano de eleição, o advogado Luiz Eugenio Scarpino Junior, professor de pós-graduação da Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP de Ribeirão Preto, alerta quanto ao uso das mídias sociais : "dizer, aleatoriamente, que não se deve votar em determinada pessoa nas próximas eleições transborda o direito de crítica política". A crítica incitando a não votação em determinado candidato pode ser considerada propaganda eleitoral negativa e tanto o emissor da propaganda, quanto o proprietário do local em que a dita mensagem é veiculada, estarão sujeitos à multa e até suspensão da página. (Clique aqui)

____________

  • Migalhas mundo

Carta 

Após colar grau, o bacharel em Direito ianque tem várias opções. Veja em matéria produzida por US News. (MI - clique aqui)

Megaupload

Justiça neozelandesa concede liberdade mediante fiança a dois executivos do Megaupload, mas nega o mesmo benefício ao fundador do site de compartilhamento, Kim "Dotcom" Schmitz, enquanto analisa pedido de extradição aos EUA. (MI - clique aqui)

Apple x Samsung

Justiça holandesa decide contra pedido da Apple de proibir que a Samsung venda seus tablets no país. (MI - clique aqui)

PIP

Foi preso hoje, na França, Jean-Claude Mas, fundador da fabricante de implantes de silicone defeituosos PIP - Poly Implant Prothese. (MI - clique aqui)

____________

Os Legais

Dr. Napô está sofrendo de um mal terrível. (Clique aqui)

Lauda Legal

As controvérsias suscitadas pela inseminação artificial heteróloga (aquela em que o sêmen utilizado provém de banco de doadores) envolvem não só questões jurídicas, mas também morais, psíquicas e religiosas. Na obra "Aspectos Jurídicos da Inseminação Artificial Heteróloga" (128p.), a advogada Eliane Oliveira Barros esquadrinha o tema e apresenta minuta para eventual projeto de lei. Fique por dentro de mais um grande livro jurídico por meio da resenha de Roberta Resende e ponha-se na torcida para faturar o presente da Editora Fórum. (Clique aqui)

Crescimento

O escritório Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados aumenta a equipe com a contratação das advogadas Aline Freitas, Aline Martinez Pieroni, Bruna Tavares, Natalie Martins, Priscila Almeida e Vanessa Bossoni, todas na área de Direito Bancário, e Isabella Franchini, na área Empresarial/Tributária.

De olho

Espie pelo Olho Mágico as melhores oportunidades de emprego na área jurídica. (Clique aqui)

Fachadas

Em uma esquina de ruas largas, um sobrado abriga um escritório na tranquila Santa Rita do Passa Quatro/SP. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Semeando

Neste ano eleitoral, como se sabe, as coisas não andam politicamente. Aliás, o governo dá como favas contadas que certas "reformas" não vão sair do papel. Pois bem. É esse o momento, então, para que elas sejam organizadas, ou reorganizadas de modo que, tão logo o Congresso ande, elas sejam postas para votação já com as arestas aparadas. É tempo, pois, de plantar. E estamos a nos referir, sobretudo, à reforma tributária, e à reforma trabalhista e sindical. Exige-se, é certo, um esforço político. Mas é preciso também um esforço jurídico para que as propostas sejam factíveis. Quanto à reforma tributária, talvez a mais premente delas, quem sabe o amigo Luiz Roberto Peroba nos dê uma luz acerca do que pode ser feito, já que ele, em trabalho hercúleo, foi um dos que elaborou o último dos projetos de reforma. Com relação à reforma sindical e trabalhista, conclamamos a Academia Nacional de Direito do Trabalho para encabeçar as discussões de um projeto Brasil, que ouça todos os lados. O fato é que sem uma reforma tributária decente, na qual pode até haver uma perda num primeiro momento, para se ganhar no futuro, e sem uma reforma trabalhista digna do nome "reforma", o país continuará a ter um crescimento pífio e sem bases realmente sustentáveis.

Efeméride

Em 26 de janeiro de 1917 nascia em Niterói o jornalista, romancista, biógrafo e teatrólogo Antonio Callado. Embora tenha ingressado na Faculdade de Direito em 1936, logo iniciou a carreira de repórter e cronista. Formado em Direito em 1939, foi funcionário da BBC de Londres, trabalhou no Correio da Manhã, O Globo e Folha de S.Paulo. Quarto ocupante da Cadeira 8 da Academia Brasileira de Letras, eleito em 17 de março de 1994, na sucessão de Austregésilo de Athayde e recebido pelo Acadêmico Antonio Houaiss em 12 de julho de 1994. Completaria, hoje, 95 anos. Faleceu a 28 de janeiro de 1997.

Migafalhas, as falhas do Migalhas

Diferentemente do que foi informado ontem, a Ajufesp demonstra preocupação é com o injustificável atraso no andamento do concurso de promoção de juízes Federais substitutos do TRF da 3a região. (Clique aqui)

Direto da Redação

As consequências da falha na nota anterior surpreenderam os redatores do suntuoso edifício sede deste vibrante matutino. De fato, quando soube do erro, nosso amado Diretor - que neste 2012 adota a regra da tolerância -7 (porque tolerância zero já é coisa do passado) - deliberou despachar o foca. Incauto, o redator achou que por ter recebido um bilhete iria voar para o Canadá para descobrir o que Luiza fez por lá. Mas logo ele percebeu que não se tratava de um bilhete aéreo, e, sim, do desditoso bilhete-azul.

Baú migalheiro

Há 139 anos, no dia 26 de janeiro de 1873, faleceu a Duquesa de Bragança, D. Amélia de Leuchtenberg, 2ª Imperatriz do Brasil. Nasceu em München a 31 de julho de 1812 e faleceu em Lisboa. Era filha do príncipe Eugène de Beauharnais, depois príncipe de Leuchtenberg.

Sorteio

O livro "Magistratura e Ministério Público - Direito do Consumidor" (Método - 304p.), coordenado por Cleber Masson e de autoria de Rafael Simonetti Bueno da Silva, é o próximo a ser sorteado. Participe e concorra a um exemplar, brinde do autor. (Clique aqui)

Lançamentos

Acontece hoje o lançamento do livro "Direito Empresarial Atual Nacional e Internacional", escrito por sócios e advogados do escritório Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados. O evento será na Academia Mineira de Letras (rua da Bahia, 1.466, BH), às 19h30. No próximo dia 14, a obra será lançada em SP, na Galeria Sérgio Caribé (rua João Lourenço, 79), das 19 às 22h.

A Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico acaba de lançar a obra "Interpretação do Direito e Movimentos Sociais", de Celso Fernandes Campilongo. O livro se vale da discussão sobre os movimentos sociais para descrever e ilustrar transformações em curso no Direito e na sociedade.

Migalhíssimas

Rana Gosain, do escritório Daniel Advogados, será um dos palestrantes durante o "Pharma IPR India 2012 Conference" que acontece entre os dias 31/1 e 2/2, na cidade de Mumbai. O advogado falará das últimas mudanças nas leis que regem as patentes farmacêuticas no Brasil, no dia 2, no painel "International Showcase Conference-Europe, Brazil, Japan and China".

No dia 9/2, em BH, acontece o evento "Parcerias Públicas Privadas - Novos Projetos, Oportunidades e Investimentos". Na ocasião o escritório Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados e a Câmara de Comércio França-Brasil anunciam a criação da "Comissão de Infraestrutura", coordenada pelo advogado da banca, Luís Gustavo Miranda. (Clique aqui)

Penal

Estão abertas as inscrições para a pós-graduação "Direito Penal e Processo Penal" realizada pelo Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. (Clique aqui)

Contratações

O "Fórum Brasileiro de Contratações Públicas e Infraestrutura", promovido pela Editora Fórum, acontece nos dias 15 e 16/3, em Brasília/DF. (Clique aqui)

Cursos

Concorra a vagas-cortesia para os cursos promovidos pela AASP : "Curso Básico sobre Direito Comercial" (clique aqui), de 6 a 9/2, e "Ações Locatícias" (clique aqui), de 7 a 9/2.

Especialização

Estão abertas as matrículas para o curso de "Especialização em Direito Tributário", oferecido pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET, que acontece no 1º semestre de 2012, em SP. (Clique aqui)

Previdência

A EPDS - Escola Paulista de Direito Social realiza nos dias 28/1, 11/2, 25/2 e 10/3 o curso "Processo Judicial Previdenciário", em SP. (Clique aqui)

Habilidades jurídicas

Em um mercado competitivo, o sucesso profissional não depende apenas de um bom conhecimento técnico jurídico. A excelência profissional exige habilidade para negociar, capacidade de comunicar-se com eficiência, de modo escrito e verbal, e habilidade de liderar equipe. Com essa perspectiva, o Centro de Extensão Universitária (Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS) oferecerá um programa intensivo de duas semanas, a partir do dia 30/1, voltado ao desenvolvimento dessas habilidades. (Clique aqui)

Pós-graduação

A FADISP - Faculdade Especializada em Direito está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação. As turmas terão início em fevereiro. (Clique aqui)

Ambiental

O IBC - International Business Communications promove, nos dias 30 e 31/1, a "2ª Conferência - Direito Empresarial Ambiental", em SP. (Clique aqui)

Evento

O curso "EFD - PIS/COFINS - Lucro Real e Presumido", realizado pela FISCOSoft Editora, acontece no dia 31/1, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Gestão

No dia 2/2, acontece o seminário "Estratégias de Gestão para Departamento Pessoal" realizado pela Central Prática Educação Corporativa, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

OAB

O Complexo de Ensino Andreucci Proordem promove, no dia 4/2, das 8 as 17h, o "Bate Bola Jurídico". Acompanhe, na véspera do exame da OAB, o máximo de conteúdo com mestres e professores bem preparados. Na ocasião haverá sorteio de brindes e bolsas. A coordenação geral do curso é de Regina Ficho Cabezas e a coordenação pedagógica é do professor Ricardo Andreucci. O evento será realizado em SP, no Teatro Santo Agostinho (rua Apeninos, 118, Liberdade - Metrô Vergueiro). (Clique aqui)

Liderança

O evento "Coaching Group para Líderes em Escritórios de Advocacia", promovido pela BHS Eventos Jurídicos e Consultoria, acontece em Curitiba no dia 30/3. (Clique aqui)

Parabéns

Evento : A sortuda que ganhou a vaga-cortesia para o curso "Simples Nacional" foi Roberta Medeiros Scorzz. O curso foi oferecido pela FISCOSoft Editora e será no dia 30/1, em SP. (Clique aqui)

Evento : A vaga-cortesia oferecida pela Sodepe Brasil para o curso "O Novo Cenário para créditos de PIS/COFINS" foi para Alessandra Correa. O evento acontece no dia 30/1, em SP. (Clique aqui)

Lauda Legal : Patricia Loures, da Opening World, de Belo Horizonte/MG, faturou o título "Uma Teoria Retórica da Norma Jurídica e do Direito Subjetivo" (Noeses - 403p.), de João Maurício Adeodato. (Clique aqui)

Sorteio de obra :  O ganhador da obra "Sinopse Tributária 2011-2012" (Impressão Régia - 307p.), elaborada pelo escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, é Whelinton Santana, da Usina Santa Fé, de Nova Europa/SP. (Clique aqui)

____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

BA/Buerarema
BA/Coribe
BA/Igaporã
BA/Pojuca
MG/Conceição da Aparecida
MG/Estrela do Sul
MG/Leme do Prado
MG/Martinho Campos
PA/São Félix do Xingu
PR/Engenheiro Beltrão
RO/São Francisco do Guaporé
RS/Cerro Largo
RS/Palmeiras do Sul
SC/Pilar do Sul
SC/Ponte Serrada

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Fed vows to keep rates near zero until late 2014"

The Washington Post - EUA

"Two aid workers freed in Somalian"

Le Monde - França

"Merkel: 'Ma vision de l'Europe'"

Corriere Della Sera - Itália

"Fisco più facile con um decreto"

Le Figaro - França

"Juppé entre dans la bataille contre Hollande"

Clarín - Argentina

"Cristina volvió con duras criticas a las petroleras"

Público - Portugal

"Tribunais arquivam dois terços dos abusos sexuais de menores"

El País - Espanha

"Un jurado dividido absuelve a Camps de cohecho impropio"

Die Welt - Alemanha

"Bundespräsident muss Ermittlungen fürchten"

The Guardian - Inglaterra

"Merkel casts doubt on hope of saving Greece from meltdown"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Três prédios desabam no Rio; há ao menos 5 feridos"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Três prédios desabam no Rio"

O Globo - Rio de Janeiro

"20 andares de escombros"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Prédios desabam e assombram o Rio"

Correio Braziliense - Brasília

"Prédios desabam e centro do Rio entra em pânico"

Gazeta do Povo - Paraná

"Prédios desabam no Centro do Rio"

Zero Hora - Porto Alegre

"Horror no Rio"

O Povo - Ceará

"Pré-Carnaval ameaçado por falta de segurança"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Ligação fixo-celular vai ficar mais barata"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saad Gimenes Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Scarponi Advogados
· Schalch Sociedade de Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zeigler e Mendonça de Barros Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A.J. Pacífico, Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Araújo Pinheiro Advocacia Criminal
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados 
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Cosso Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licks & Machado Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados

_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial 
· AMK Translation Services
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software - Themis
· BHS Eventos Jurídicos e Consultoria
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Extensão Universitária (Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS)
· Centro Universitário UniSEB
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros 
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· Genialis Software
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Ling
· JEM Consultoria
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo 
· Page Personnel
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

_____________

Clique aqui

para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR