INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.819

MIGALHAS nº 2.819

Quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012 - Migalhas nº 2.819 - Fechamento às 10h20.

"Se o corpo chamasse a alma a um severo tribunal de justiça, ele facilmente a convenceria de má administração."

Diógenes

Saúde

Plano de saúde não pode fixar limite de despesa hospitalar. Para a 4ª turma do STJ, é abusiva cláusula em contrato que limita despesa com internação hospitalar. Consignou o ministro relator Raul Araújo, ao julgar REsp : "não há como mensurar previamente o montante máximo a ser despendido com a recuperação da saúde de uma pessoa enferma, como se faz, por exemplo, facilmente até, com o conserto de um carro". (Clique aqui)

Capivara

Puxar a capivara do candidato a emprego, consultando SPC, polícia e Judiciário não é fator de discriminação, e sim critério de seleção que leva em conta a conduta individual. Com esse entendimento, a 2ª turma do TST rejeitou ação contra rede de lojas que realiza consultas prévias em processo seletivo. (Clique aqui)

ABC do CDC

Em função do artigo da semana passada, que abordava o abuso do corte de água do condômino inadimplente feito pelo condomínio, o desembargador Rizzatto Nunes mostra porque as próprias companhias prestadores dos serviços essenciais de água, esgoto e de energia elétrica também não podem fazê-lo, a não ser em circunstâncias muito especiais. (Clique aqui)

Google

A juíza de Direito Denise Cavalcante Fortes Martins, de SP, deferiu liminar para determinar que o Google remova de suas ferramentas de pesquisas determinados links - e domínios deles decorrentes - que reproduzam sem autorização o conteúdo da TV Globo. A emissora do Jardim Botânico é representada pelos advogados Afranio Affonso Ferreira Neto e Maurício Joseph Abadi, do escritório Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados. (Clique aqui)

*** Morre Ministro Maurício Corrêa ***

Faleceu, na última sexta-feira, em Brasília, aos 77 anos, o ministro Maurício Corrêa, ex-presidente do STF. Indicado por Itamar Franco para ocupar a vaga deixada pelo ministro Paulo Brossard, Maurício Corrêa atuou na Corte por quase dez anos. A missa de 7o dia será celebrada hoje, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Brasília/DF. (Clique aqui)

Amianto

O ministro Ayres Britto recebeu memoriais em defesa do total banimento do amianto no Brasil. O ministro é relator da ADIn 3.357, que contesta a lei gaúcha 11.643/01, que proíbe a produção e a comercialização de produtos à base de amianto no Estado. A ADIn estava na pauta da sessão plenária de hoje, mas não será julgada (clique aqui) porque era o já saudoso ministro Maurício Corrêa quem faria a sustentação oral em nome do Instituto Brasileiro de Crisotila. O advogado substabelecido, ministro Carlos Mário Velloso, pediu o natural adiamento. (Clique aqui)

Repercussão geral

Precedência de precatórios alimentares tem repercussão geral reconhecida pelo STF. (Clique aqui)

Torpeza ?

De acordo com o Estadão, em agosto do ano passado o TJ/PE decidiu conceder auxílio-alimentação de 630 pilas para seus 39 desembargadores e mais de 400 juízes. Mas uma nova resolução, publicada em 25/11/11, retroagiu o benefício a agosto de 2006, de modo que os atrasados somariam mais de R$ 40 mil para cada toga.

Alerta

O CNJ determinou que juízes do Trabalho de todo país fiquem atentos à legislação para não incluir nomes de administradores de massa falida como réus em processos judiciais, confundindo-os com sócios ou responsáveis pelas empresas. (Clique aqui)

CNJ

A AGU solicitou ao STF a suspensão da liminar concedida no MS 31.085, que interrompeu as investigações do CNJ nas folhas de pagamento de 22 Tribunais do país. O advogado-Geral da União, Luís Adams, que assina o agravo regimental no MS, defende que os atos praticados pelo CNJ são legítimos e não violam a CF/88. Após manifestação da AGU, a Ajufe, uma das associações que pediu a liminar no Supremo, afirmou ser favorável aos poderes de investigação originário e concorrente do CNJ, mas defendeu que se respeite o sigilo de dados dos magistrados. Já a OAB/RJ, que também se manifestou, defendeu a cassação imediata da liminar. (Clique aqui)

Cade

Ricardo Machado Ruiz foi reconduzido ao cargo de conselheiro do CADE, com mandato de dois anos.

Danos

Segundo a Folha de S.Paulo, minoritários do Pão de Açúcar entraram com ação contra a empresa, o Casino e a família Diniz. Dizem-se lesados pelo fracasso na tentativa de fusão com o Carrefour.

Negócios

O grupo Cosan anunciou ontem que pretende desembolsar R$ 896,5 mi para entrar no controle da ALL Logística.

Catálogo de Escritórios

Integrando cada vez mais o mundo jurídico, o Catálogo de Escritórios relaciona, por localidade, destacadas bancas de advocacia. Em Fortaleza/CE, visite o escritório Abreu, Barbosa e Viveiros Advogados. (Clique aqui)

IPI

A 12ª vara cível Federal de SP isentou um colecionador de pagar IPI na importação de um veículo antigo. A causa foi patrocinada pelo escritório Fauvel e Moraes Sociedade de Advogados. (Clique aqui)

"Manezão"

A 4ª câmara de Direito Civil do TJ/SC negou indenização a um ouvinte chamado de "manezão" durante programa de rádio. O homem ligou na rádio para corrigir um erro de informação divulgada sobre a programação de cinema em Lages e foi chamado pelo locutor de "manezão", "lanterninha de cinema", "papelão na chuva" e "mala sem alça e rodinhas". O desembargador Luiz Fernando Boller entendeu que não houve efetivamente ofensa contra a honra subjetiva e a dignidade pessoal do ouvinte. Para o magistrado, partiu dele a iniciativa de entrar em contato com o programa e, desta forma, submeter-se a suas peculiaridades. (Clique aqui)

CP

Acontece amanhã no TJ/SP, às 14h, audiência pública para discutir o capítulo dos "Crimes contra a Vida" do anteprojeto do novo CP.

Vencimentos

Decisão liminar do ministro Gilmar Mendes garantiu salários a Leonardo Bandarra e Deborah Guerner. Os dois impetram MS na Corte para suspender os efeitos da decisão do CNMP que os demitiu. (Clique aqui)

Caso Celso Daniel

O juiz Antonio Hristov, da 1ª vara de Itapecerica da Serra/SP, marcou para o dia 10/5 o júri popular de cinco réus acusados de envolvimento na morte de Celso Daniel em janeiro de 2002.

Migalhas dos leitores - Ipesp

"Os advogados contribuintes, os aposentados e pensionistas da carteira de previdência dos advogados de SP continuam apreensivos aguardando o desfecho da ADIn por iniciativa de um partido político, o que, posteriormente veio ter o reforço da OAB. Portanto, são duas as ações diretas de inconstitucionalidade que foram julgadas em conjunto pelo STF no dia 14/12/11, cujo acórdão não foi publicado. E exatamente por não ter sido publicado o acórdão, mas ter sido divulgado um voto do relator ministro Marco Aurélio, frise-se, voto em elaboração, bem como ter sido o julgamento transmitido ao vivo pela televisão, que se avolumou a ansiedade de todos os interessados na questão do IPESP (clique aqui). Cumpre relembrar que a questão é antiga e efetivamente de responsabilidade do Estado que desfalcou a carteira quando deixou de haver o repasse de parcela das custas de mandato judicial, tornando inviável o equilíbrio econômico-financeiro. Optou-se, à época, por negociar uma lei que além de criar o regime de extinção da carteira, modificou substancialmente o contrato dos ativos e inativos, com uma absurda isenção de responsabilidade do Estado como se não fosse ele o responsável pela gestão, e, por conseqüência, pelo equilíbrio da carteira. Toda essa discussão foi prejudicada com a ausência de transparência do IPESP que sequer respondia aos requerimentos formalmente protocolados pelos filiados ativos e inativos. Esse cenário de absoluto desrespeito motivou a ADIn do partido político com legitimidade para defender o interesse de um grupo cuja verba, além de ser de caráter alimentar, representa, de fato, o sustento dignamente conquistado ao longo da vida. Assim, é de causar espanto que o IPESP envie uma correspondência alegando transparência, para dar uma versão que não retrata o julgamento do STF (clique aqui). Ressalte-se que o acórdão não foi publicado, o que causa maior perplexidade o açodamento da correspondência, que, aliás, não foi submetida ou aprovada pelo seu Conselho formado por representantes do IASP, OAB/SP, e AASP. Logo, quer seja pela forma, quer seja pelo conteúdo, novamente o IPESP não obedece aos princípios mais elementares na gestão de um assunto tão relevante, de natureza alimentar, ferindo a dignidade de advogados e pensionistas que, por ora, somente podem contar com o Judiciário." José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro - diretor do IASP

Migas

1 - STJ - União não deve participar de processos sobre fornecimento de remédios pelos Estados. (Clique aqui)

2 - STJ admite reclamação contra decisão que impunha obrigações de cumprimento impossível uma vez que dependiam da vontade de terceiro. (Clique aqui)

3 - TJ/RJ publica primeira listagem de precatórios. (Clique aqui)

4 - TJ/SC - Homem pagará dano moral por favorecer inclusão de terceiro no SPC. (Clique aqui)

5 - TRT da 3ª região - Mercedes Benz é condenada em dano moral coletivo e proibida de contratar operadores de produção por prazo determinado. (Clique aqui)

6 - Câmara - PL 2.845/11 cria novas regras para o aviso prévio. (Clique aqui)

7 - Câmara - PL 3.004/11 amplia atuação de tabelião para o âmbito da comarca. (Clique aqui)

8 - TJ/SP julga mais de 30 mil recursos em janeiro. (Clique aqui)

Qual a melhor escolha ?

Para garantir uma menor carga tributária, as empresas têm que procurar o CARF ou o Judiciário. A advogada Amal Nasrallah, do escritório Pacífico, Advogados Associados, explica a diferença, com suas vantagens. (Clique aqui)

EIRELI

A possibilidade da criação de uma sociedade de único sócio representa a materialização de instituto que há anos era discutido pelos bastidores do legislativo e amplamente utilizado ao redor do mundo, comemora o advogado Gustavo de Alvarenga Batista, da banca Almeida Advogados. Ele afirma que, apesar da lei 12.441/11 ainda ser vaga, ela poderá resolver questões de organização patrimonial e societária, sobretudo em casos de empresas e grupos familiares. (Clique aqui)

Vou de táxi

No início do mês, o MP carioca propôs uma ação civil pública contra as cooperativas de táxi especial para que não cobrem mais o dobro do preço dos comuns. O causídico Mário André dos Santos Chaves de Oliveira, do escritório Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados, critica a ação e afirma que, do ponto de vista do Direito, ela viola princípios da Carta. (Clique aqui)

Indenização de escanteio

O advogado Nilo Effori, do escritório Biazzo Simon Advogados, acena que novas mudanças estão à vista para modernizar o futebol brasileiro e aproximá-lo do modelo europeu no que diz respeito à contribuição de solidariedade, instituto previsto no regulamento da FIFA que tem o objetivo de indenizar os clubes que participaram da formação de jogadores transferidos. (Clique aqui)

____________

  • Migalhas mundo

Proview x Apple

Litígio pelo direito de uso do nome iPad tramita em Corte chinesa. (MI - clique aqui)

Poderoso Chefão

Paramount Pictures aciona filho do criador do "Poderoso Chefão", Anthony Puzo, contra publicação de novas obras. (MI - clique aqui)

Bafômetro

A partir de 1° de julho, bafômetro será equipamento obrigatório em automóveis na França. (MI - clique aqui)

Dotcom liberado

Kim Schmitz, fundador do site de compartilhamento Megaupload, foi solto na Nova Zelândia mediante pagamento de fiança. (MI - clique aqui)

____________

Olho Mágico

Espie pelo Olho Mágico as melhores oportunidades de emprego da área jurídica. (Clique aqui)

Os Legais

Elves sonha em ser sócio do escritório, mas se depender do dr. Napô isso pode levar um bom tempo. (Clique aqui)

Fachadas

No segundo andar de um edifico comercial em Uberlândia/MG lobrigamos uma banca. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

PJe

SP é o próximo Estado a instalar o processo judicial eletrônico (PJe). A vara do Trabalho de Arujá, na região de Guarulhos, será a primeira a ter o sistema.

Lauda Legal

Atenção, estudantes recém-chegados à Academia, à obra que Roberta Resende resenha hoje em nossa coluna. Trata-se do "Curso de Direito Constitucional" (5ª edição - 672p.) de autoria de Zulmar Fachin, texto cuja clareza e consistência podem fazer diferença em seu aprendizado, desde a base. Clique aqui e conheça mais um grande lançamento da Editora Forense, que generosamente ofereceu um exemplar para sorteio.

Adamastor

Um assassinato seguido de suicídio no dia do Natal. Um condomínio repleto de crianças e um coronel, de pejo para lá de duvidoso, vestido de Papai Noel. Apesar da tragédia, a crônica do desembargador José Geraldo da Fonseca termina em comédia. (Clique aqui)

Drive-thru

A AASP recebeu manifestações de associados insatisfeitos com o encerramento do serviço de protocolo de petições "drive-thru", instalado na rua Conde de Sarzedas, 17, em SP, e por esse motivo enviou ofício ao presidente do TJ bandeirante, solicitando o restabelecimento do serviço. Para a Associação, o protocolo de petições "drive-thru" evita o deslocamento do advogado ou estagiário ao fórum e reduz o fluxo de pessoas no setor de protocolo, liberando os servidores para outras atividades.

Missa

Acontece hoje, às 19h, a missa de 7º dia em sufrágio da alma do desembargador Ítalo Galli, na Paróquia Nossa Senhora Mãe do Salvador (av. Professor Frederico Herrmann Jr., 105 - Alto de Pinheiros/SP).

Falecimentos

Faleceu no dia 14, aos 93 anos, o advogado e juiz de Direito William Palha Dias. Natural de Caracol/PI, ocupava a cadeira de nº 4 na Academia Piauiense de Letras.

Faleceu, na última segunda-feira, o desembargador aposentado do TJ/SC, João de Borba. Ex-presidente da Corte, era dileto pai do desembargador Jorge Luis de Borba e do presidente da OAB/SC Paulo Roberto de Borba.

Faleceu, na terça-feira, aos 60 anos, o juiz de Direito Milton Pelegrini, da 4ª vara Cível de Barra do Garças/MT. Natural de Marília/SP, formou-se em Direito em Dourados/MS. O magistrado atuou nas comarcas de São Félix do Araguaia, Alto Araguaia, Sinop e Barra do Garças.

Baú migalheiro

Há 173 anos, no dia 23 de fevereiro de 1839, faleceu, no RJ, o brigadeiro Raimundo José da Cunha Matos, notável militar, administrador, geógrafo e escritor. Nascido em Faro, Portugal, a 2 de novembro de 1776, passou-se para o Brasil, tomando parte, em 1817, na expedição que veio combater a revolução separatista que rebentara em Pernambuco. Foi comandante das armas de Goiaz, em 1823 e seu representante, em 1826, na Câmara dos Deputados. Serviu depois como brigadeiro, sob as ordem do Marquês de Barbacena, no RS. Foi, em seguida, comandante da Academia Militar, terminando sua carreira como marechal-de-campo. Deixou diversos trabalhos geográficos, tendo sido um dos fundadores do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro.

Sorteio

De autoria de Oscar Valente Cardoso, a obra "Controle Abstrato de Constitucionalidade" (Livre Expressão - 138p.) trata da subjetividade existente no controle abstrato de constitucionalidade no Brasil, com base em três institutos : a pertinência temática, o amicus curiae e a análise de fatos e prognoses legislativos. Um exemplar foi doado pelo autor. (Clique aqui)

Lançamento

No próximo dia 2, a Editora Saraiva e o Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP lançam quatro obras jurídicas e realizam a palestra "Os Desafios do Poder Judiciário Brasileiro". O evento será no Centro Cultural Light (av. Marechal Floriano, 168, RJ), às 10h30. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Fernando Giacon Ciscato, do escritório Ronaldo Martins & Advogados, palestrará sobre "A importância do pleno conhecimento e pleno cumprimento das obrigações acessórias (deveres instrumentais)", no dia 7/3, em SP.

No dia 20/3, o escritório Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados realiza o workshop "Impactos da nova Lei de Concorrência sobre Fusões e Aquisições", em SP.

No dia 21/3, Joaquim Tavares de Paiva Muniz, do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, palestrará durante o evento "Meios Alternativos da Composição de Litígios", no RJ. (Clique aqui)

Gustavo de Freitas Morais, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestrou durante o "Biotech & Pharmaceutical Patenting 2012", nos dias 21 e 22/2, em Munique, Alemanha.

Aulas

Amanhã, o Centro de Extensão Universitária (Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS) promove aula aberta para profissionais da área de Direito e Gestão Educacional, ministrada por José Roberto Covac, do escritório Covac - Sociedade de Advogados, com o tema "Principais Alterações no Processo de Regulação e Avaliação das Instituições de Ensino Superior". Em fevereiro e março, o IICS oferece aulas gratuitas focadas nas diversas áreas do Direito Empresarial. As vagas são limitadas. (Clique aqui)

Participe

A FISCOSoft Editora promove os eventos "ICMS/SP - Crédito Acumulado do ICMS - Apuração, geração e utilização" (clique aqui), no dia 29/2, e "Folha de pagamento - Cálculos e incidências (INSS, FGTS e IR)" (clique aqui), no dia 2/3, ambos em SP. Concorra a vagas-cortesia.

Eventos

Concorra a vagas-cortesia para os cursos promovidos pela Sodepe Brasil : "Holding Familiar & Proteção dos Bens - A Importância de conhecer suas vantagens" (clique aqui), no dia 29/2, e "Atualização em Licitações - Pregão Eletrônico e Presencial lei 8.666/93" (clique aqui), no dia 2/3, ambos em SP.

Seminários

A Central Prática Educação Corporativa promove os seminários "Acidente do Trabalho e a Responsabilidade do Empregador" (clique aqui), no dia 2/3, e "Álcool e outras drogas nas empresas : O que fazer?" (clique aqui), no dia 16/3, ambos em SP. Concorra a vagas-cortesia.

Constitucional

No dia 2/3, a EPD - Escola Paulista de Direito promove o curso "O Estrangeiro a partir do Direito Constitucional Brasileiro", em SP. (Clique aqui)

Desportivo

A "I Jornada de Direito Desportivo", realizada pela PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão, acontece de 5 a 9/3, em SP. (Clique aqui)

Advogado

Concorra a uma vaga-cortesia para o curso on-line "Advogado da União", oferecida pelo CEJ 11 de agosto. (Clique aqui)

Tributário

A Universidade Nove de Julho - UNINOVE promove a pós-graduação "Direito Tributário", a partir do dia 20/3, em SP. (Clique aqui)

Bolsas

O Instituto Ling está com inscrições abertas até o dia 11/5 para bolsas de mestrado no exterior. As bolsas de estudo são para os melhores cursos de Administração (MBA e MPA), Direito Internacional (LLM) e Engenharia (MsC). (Clique aqui)

Cursos

Confira abaixo os cursos promovidos pela AASP e concorra a vagas-cortesia :

2/3 - "As novas modalidades de subordinação no contrato de trabalho e a alteração do art. 6º da CLT" (Clique aqui)
5/3 - "Novas e polêmicas questões da ação de improbidade administrativa"
(Clique aqui)
6 e 8/3 - "Direito médico e da saúde"
(Clique aqui)

Premiados

Evento : Diogo do Carmo Borges faturou a vaga-cortesia oferecida pela FISCOSoft Editora para o curso "Formação do Preço de Venda : O Impacto dos Tributos Indiretos", no dia 25/2, em SP. (Clique aqui)

Eventos : Os ganhadores das vagas-cortesia oferecidas pela AASP são :

Felipe Carratu, advogado do escritório Nelson Wilians Advogados Associados - "Técnicas de Massificação e Aceleração de Soluções nas Lides Individuais, com Análise do Projeto do Novo CPC", no dia 25/2 (clique aqui)

Adriana Batista de Souza - "Aspectos Práticos das Audiências Cíveis", de 27/2 a 1º/3 (clique aqui)

Andréia de Oliveira Rodrigues - "Curso Básico sobre Direito Obrigacional", de 27/2 a 1º/3 (clique aqui)

Sorteio de obra : Geison Pereira da Cruz, da Servatis S/A, de Volta Redonda/RJ, ganhou o livro "Vade Mecum Esquematizado - Doutrina" (Rideel - 3ª edição - 1.402p.), organizado por Gustavo Bregalda Neves e Kheyder Loyola. (Clique aqui)

____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

BA/Antas
BA/Itapitanga
BA/Itiúba
BA/Palmeiras
BA/São Gabriel
ES/Mimoso do Sul
GO/Cavalcante
MA/Bom Jardim
MG/Campo do Meio
MG/Morro do Pilar
MG/São Félix de Minas
PR/Douradina
PR/Iretama
RJ/Cardoso Moreira
RJ/Italva
RS/Antônio Prado
SC/Rio Negrinho

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Romney, Seeking Traction, Duels With Santorum"

The Washington Post - EUA

"Obama, Romney offer tax visions"

Le Monde - França

"Les enseignants plébiscitent Hollande contre Sarkozy"

Corriere Della Sera - Itália

"Bersani al premier: il sì non è scontato"

Le Figaro - França

"Sarkozy Hollande: l'écart se resserre"

Clarín - Argentina

"Confirman que un hombre de Boudou se fue del Central"

Público - Portugal

"Ministérios perderam 12,5% dos funcionários em seis anos"

Die Welt - Alemanha

"Überraschung! Athen entdeckt ein neues Loch"

The Guardian - Inglaterra

"Back-to-work firm in new jobless row"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"CNJ apura benefício indevido a juízes"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Fracassa mutirão para solucionar homicídios"

O Globo - Rio de Janeiro

"Mago da avenida dá novo título à Tijuca"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Até prefeito grila terra de Reforma Agrária"

Correio Braziliense - Brasília

"Área tombada do DF vai ter zona de proteção"

Gazeta do Povo - Paraná

"O Brasil que ajuda"

Zero Hora - Porto Alegre

"Homicídios crescem 28% em janeiro no RS"

O Povo - Ceará

"263 toneladas de castanha apodrecem e viram carvão"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Carnaval menos violento"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Carrefour
· Telefônica

Escritórios :

· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saad Gimenes Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Scarponi Advogados
· Schalch Sociedade de Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Sergio de Magalhães Filho & Associados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zeigler e Mendonça de Barros Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Araújo Pinheiro Advocacia Criminal
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Cosso Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Luca e Advogados Associados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaiofato Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licks & Machado Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados

_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Page Personnel
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· AMK Translation Services
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Arraes Editores
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software - Themis
· BHS Eventos Jurídicos e Consultoria
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Extensão Universitária (Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS)
· Centro Universitário UniSEB
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· Genialis Software
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· IBRAM - Instituto Brasileiro de Mineração
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Ling
· IPEBJ - Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos Ltda.
· JEM Consultoria
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro

_____________

Clique aqui

para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR