INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.241

MIGALHAS nº 1.241

Segunda-feira, 29 de agosto de 2005 - Migalhas nº 1.241 - Fechamento às 11h. 

 

 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Escritório Professor René Dotti

(Clique aqui)

__________

____________________

 

"Era um deputado conservador. Seu único programa político era conservar sua cadeira na Câmara."

 

Agripino Grieco 

Purificação

Esta semana começa a catarse no Congresso. Mais notícias ainda hoje nas Migalhas da crise.

_________

Lamentável desrespeito à advocacia

Na última terça-feira, assistimos ao episódio que envolveu os causídicos Roberto Podval e Beatriz Rizzo na CPI dos Bingos. Manifestando sua revolta, Sérgio Rosenthal, Presidente do Movimento de Defesa da Advocacia - MDA, publica artigo no portal Migalhas. Clique aqui.

Migalhas dos leitores - Estado Democrático de Direito

"Recebo Migalhas (não me perguntem como) já há algum tempo. É uma parte importante de meu dia. Sempre desejei escrever e não sabia como fazê-lo já que sou uma negação em qualquer assunto de informática. Quando vi o desagravo ao advogado Roberto Podval resolvi vencer minha relutância. Absurdo pensar que algum defensor do Estado Democrático de Direito compactue com o que se viu. Tenho como certo que todos os que preferem viver em uma democracia vai repudiar qualquer limitação ao amplo exercício da defesa legítima. Nas CPMIs as testemunhas viram réus e réus testemunhas, ao sabor de ventos políticos. Atuação firme de advogado, qualquer um, não pode ser vista como limitação, senão aquela decorrente da lei, aos amplos esclarecimentos que, no caso, a sociedade tanto deseja. O advogado Roberto Podval não me pareceu ir além do que a lei o limita e, mais, obriga a fazer. Nada mais natural que aqueles que fazem a lei a respeitem." Ivan Francisco Pereira Agostinho - Promotor de Justiça de Registros Públicos de SP

Nota de repúdio

A Associação dos Advogados de São Paulo, sempre atenta à defesa das prerrogativas da Classe, não poderia silenciar diante do constrangimento pelo qual passaram seus associados, o advogado Roberto Podval e sua colega Beatriz Rizzo, no pleno exercício de suas atividades profissionais, quando acompanhavam cliente em depoimento à CPI dos Bingos, no Senado Federal. Veja a nota de repúdio divulgada pela associação. Clique aqui.

Novo apoiador

O Escritório Professor René Dotti foi fundado em 1961, na cidade de Curitiba. A prestação de um serviço de advocacia eficiente e responsável, tanto em caráter preventivo como contencioso, é uma das principais características da banca. Além de ter um atendimento personalizado, o escritório possui um setor especial de informação ao cliente. O quadro técnico é formado por vários advogados, um corpo de apoio com diversos estagiários e uma equipe administrativa. Para proporcionar os melhores resultados ao cliente o Escritório Professor René Dotti atua na instância de recursos nas principais capitais do país, no STJ e no STF e mantém correspondência com importantes empresas de advocacia em vários Estados. É com muita honra que recebemos nosso novo apoiador. Clique aqui e conheça um pouco mais do escritório.

Posse

Elias Mattar Assad é o novo presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas.

Migalhas dos leitores - Arbitragem no seguro

"Sobre o artigo "Cláusula compromissória no contrato de seguro", de Fernando Coelho dos Santos, publicado em 26.8.5 (Migalhas 1.240 - Clique aqui), cumpre notar, a título de informação, que normas editadas pela Superintendência de Seguros Privados - SUSEP - impõem elementos mínimos para as apólices de seguros, inclusive sobre a arbitragem. No tocante aos seguros de danos, o tema é objeto da Circular SUSEP nº 256, de 2004. Quanto aos seguros de pessoas, está sendo finalizado o processo de audiência pública referente à norma futuramente aplicável. Atenciosamente," João Marcelo Máximo dos Santos, Diretor da SUSEP.

Com as chavez da burra

Como diria Lula, o seguro morreu de velho. Na semana passada foi publicada a MP 260 abrindo um crédito extraordinário de R$ 350.000.000,00 para as Forças Armadas. (Clique aqui)

____________

Migalhas quentes

Notícias frescas como o pão da manhã !

Clique aqui

____________

Lavanderia Brasil

O Conselho da Justiça Federal da 3ª tegião, reunido na sexta-feira, decidiu dar início à implementação da especialização de novas varas federais em crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro nas cidades de Campo Grande, Campinas, Ribeirão Preto e Santos.

Publicidade

O Estadão de hoje traz matéria sobre publicidade enganosa. Segundo o matutino, para recorrer à Justiça, é importante que o consumidor apresente os anúncios veiculados pela empresa. Entre os destaques da matéria está Daniela Ricci, advogada especializada em defesa do consumidor, do escritório Leite, Tosto e Barros Advogados Associados.

Exame de Ordem

O gabarito da primeira fase do Exame da Ordem feito ontem pela primeira vez na mesma data em todo o País, com exceção do Estado do Rio, será divulgado a partir de amanhã. Em SP, 17.978 bacharéis fizeram a prova na capital e em outras 29 cidades do interior. Para serem aprovados, terão de acertar 50 das 100 perguntas de múltipla escolha.

Comissão

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado examinará 40 projetos em sua próxima reunião, amanhã, entre eles uma proposta que autoriza as empresas a descontarem do IR devido os gastos com a multa de 40% paga no caso de demissão de empregado sem justa causa, desde que elas tenham em seus quadros pelo menos 30% dos funcionários com mais de 40 anos de idade.

Acordo

A negociação para criação de um bloco comercial entre o Mercosul e a UE tentará ser retomada nesta semana numa reunião ministerial em Bruxelas. O objetivo tanto do lado brasileiro como europeu é voltar a debater como o processo pode ser iniciado.

Suprema Corte dos EUA

Paula Brindeiro informa hoje no Correio braziliense que Bush nomeou o juiz federal John G. Roberts para ocupar a vaga deixada na Suprema Corte dos EUA pela saída por aposentadoria da primeira juíza a ocupar o cargo, Sandra Day O'Connor.

"Há especulação sobre se a aprovação de John Roberts para a Suprema Corte pode mudar o equilíbrio do tribunal. O'Connor foi caraterizada como uma conservadora moderada. Roberts é visto como um conservador stricto senso, cujas opiniões podem puxar a Corte para a direita."

Migalhas dos leitores - Migalheiro condecorado

"O Diário Oficial da União de 26 de agosto de 2005, na página 5 informa que foi admitido no grau de Oficial da Ordem de Rio Branco o Juiz de Direito titular da 42ª vara cível da comarca de São Paulo, Dr. Carlos Henrique Abrão, polêmico migalheiro. Parabéns." Antonio Claret Maciel Santos

Contratos

De 10 de janeiro de 2002, o novo Código Civil causa polêmicas até os dias atuais uma vez que trouxe vários dispositivos, muitos deles, que influenciam diretamente as relações contratuais. Pensando nisso, Rodrigo Cesar Caldas de Sá, advogado do escritório Trigueiro Fontes Advogados, apresenta hoje vários aspectos relevantes do CC na execução e gestão de contratos. Clique aqui.

De peso

A EC nº 48, de 10/8/05, o Decreto nº 5520, de 25/8/05 e o Plano Nacional de Cultura, são detalhados nas Migalhas de peso de hoje pelo advogado Francisco de Salles Almeida Mafra Filho. Clique aqui.

Convênio

O Convênio ICMS CONFAZ nº 91, que autoriza os Estados de AL, AP, BA, CE, PA, PI, TO e o DF a procederem uma anistia de débitos tributários, através da dispensa de juros e multas relacionados com débitos fiscais do ICMS, foi publicado no DOU, dia 23/8. Clique aqui e confira a opinião de Sergio Presta, do escritório Veirano Advogados, sobre o assunto.

Lançamento

José Roberto Ferreira Gouvêa e editora Saraiva convidam os migalheiros para o coquetel de lançamento da Coleção Theotonio Negrão, que acontece amanhã, na Livraria Saraiva do Brascan Century Open Mall, em SP, a partir das 19h. A coleção traz obras de novos autores da doutrina jurídica. Clique aqui.

  • Embargos de Declaração - Luis Guilherme Aidar Bondioli
  • Fraude de Execução - Frederico F. S. Cais
  • A Preclusão no Direito Processual Civil Brasileiro - Maurício Giannico
  • A Prova no Código Civil - Natureza Jurídica - Marici Giannico

Entrevista

Responsável pela brilhante e precisa atualização dos monumentais Códigos de Theotonio Negrão, José Roberto Ferreira Gouvêa é o coordenador de mais essa iniciativa. Hoje, os migalheiros terão o privilégio de conhecer um pouco mais do trabalho e dos pensamentos desse ilustre jurista em uma entrevista exclusiva concedida ao portal Migalhas. Divirta-se e aprenda, clique aqui.

"O segredo do sucesso profissional está na dedicação e no respeito rigoroso à ética profissional. Ser bem sucedido profissionalmente não significa apenas demonstrar conhecimentos e galgar postos de prestígio, mas, sobretudo, dar uma função social ao seu trabalho." José Roberto Ferreira Gouvêa 

Missa de 7º dia

A missa em sufrágio da alma do professor e acadêmico Ignacio da Silva Teles será celebrada depois de amanhã, dia 31, às 12h, na Igreja de São Luís, avenida Paulista.

Missa

Acontece hoje, às 19h, na Igreja Nossa Senhora da Luz, Pituba (Salvador/BA), a missa de sétimo dia da morte do desembargador aposentado Raymundo de Souza Carvalho.

Katrina

Centenas de milhares de pessoas deixaram a cidade de Nova Orleans, no Estado americano da Louisiana, antes da chegada do furacão Katrina ao local nesta segunda-feira. Os moradores da região seguiram os pedidos do prefeito da cidade, Ray Nagin, e foram para locais mais altos. Nova Orleans está em uma depressão geográfica, a dois metros abaixo do nível do mar. Segundo o prefeito, há o temor de enchentes com as chuvas após a passagem do furacão.

Katrina - II

Nos EUA, quem faz estragos é o Katrina. No Brasil, Fernanda Karina é quem joga muitos na latrina.

Katrina - III

Como punição pela infame nota acima, o redator foi enviado para os EUA para cobrir a chegada do furacão. Nosso amantíssimo Diretor não permite tais ignomínias.

___________________

Migalhas da crise

Cassação

O relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio, apresenta amanhã relatório que pede a abertura de processo de cassação do mandato de 18 deputados por corrupção.

Contestando o libelo

O destino político do deputado Roberto Jefferson começa a ser desenhado hoje à noite na reunião do Conselho de Ética e Decoro da Câmara. Apesar da cautela para não antecipar seu voto, o relator do processo, deputado Jairo Caneiro, dá sinais de que apresentará voto favorável à cassação do mandato de Jefferson. O deputado por sua vez inovará na defesa - menos para os migalheiros que agora já estão sabendo - pedindo os efeitos de uma delação política premiada.

Governo

A revista Época informa que nos próximos dias a polícia paulista anuncia o indiciamento do chefe do gabinete pessoal da Presidência, Gilberto Carvalho, no inquérito sobre a morte do petista Celso Daniel.

Expulsão de Delúbio

A Comissão de Ética do PT se reúne hoje para analisar o relatório sobre o ex-tesoureiro Delúbio Soares.

Gabinete de crise

A crise mudou a rotina de um grupo de ministros que passaram a ser acionados diariamente pelo presidente Lula. Eles passam a maior parte do dia no terceiro andar do Palácio do Planalto, onde fica o gabinete do presidente. O novo núcleo duro do governo, chamado lá de gabinete de crise (para os migalheiros é carnegão), faz avaliações diárias dos acontecimentos, monitora a repercussão dos fatos e monta estratégias para enfrentar a crise. 

O dia do gabinete da crise começa às 8h30min. Nesse horário, reúnem-se no Planalto os ministros Antonio Palocci, Márcio Thomaz Bastos, Ciro Gomes, Jaques Wagner, Dilma Rousseff e Luiz Dulci. Eles preparam um informe dos temas mais importantes a serem tratados e sugerem procedimentos. Às 9h, Lula chega e os dados e providências são discutidos por pelo menos uma hora.

Mais uma vítima da crise

No último dia 7 de agosto, quando se realizava o 9º Campeonato Mundial de Bandas (clique aqui), na avenida da Alegria do Povo Taubateano, em Taubaté/SP, alguns já comentavam o taciturno semblante da ilustre cidadã, orgulho do município. Por mais paradoxal que possa parecer, uns chegavam a ver até uma certa apostasia naquela que era a rainha da crendeirice.

E o que era boato fez-se fato. Como não poderia nunca ser uma incrédula, faleceu, no último dia 19, aos 90 anos de idade, a Velhinha de Taubaté. Luis Fernando Veríssimo, autor da personagem, informou o passamento no último dia 25 em sua crônica no Estadão (Clique aqui).

Quem ler a crônica verá que é incerta a causa mortis. Assim, a Redação de Migalhas, sempre crédula, espera que a dupla do Vale do Paraíba entre em ação.

Esperança

Falando em credulidade, por onde andará o Ômega do ministro da Justiça roubado no início de 2003 ? Não seria o caso de convocá-lo (o pranteado automóvel, frise-se) para depor numa das vibrantes CPIs ?

Convite

O ilustre advogado Miguel Reale Júnior convida todos os migalheiros para o ato público que acontece no dia 31/8, às 11hs, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, para leitura do manifesto "Da indignação à Ação", dando início a um movimento em prol da moralidade político-eleitoral. Clique aqui.

Migalhas dos leitores - Crise

"Amado Diretor: Ao ler as recentes manifestações da filósofa Marilena Chaui, que está pregando o "silêncio dos intelectuais", lembrei-me o episódio daquele tenor, referido por Machado, em Dom Casmurro (cap. X) que estando a perder a voz, deu para filosofar, explicando a origem do mundo. Como diz Bentinho "Que é demasiada metafísica para um só tenor não há dúvida; mas a perda da voz explica tudo, e há filósofos que são, em resumo, tenores desempregados". (No caso da nossa filósofa, uma contralto, se não me equivoco). Saudações migalheiras," Batuira Rogerio Meneghesso Lino

"Sr. Editor, Com muito constrangimento, quero denunciar um engano pouco perceptível cometido pela redação deste informativo. Quando criticam a fala do presidente ao referir a "comemoração' da morte do Getúlio, na verdade não têm razão. Eu também por longos anos entendi que comemorar só se usava para datas festivas. Mas, um dia, resolvi consultar o Aurélio e descobri, surpreso, que comemorar é trazer à lembrança, recordar, etc. Assim, os senhores têm carradas de razão para criticar os deslizes que o presidente comete - infelizmente não só no falar - mas nesse caso, corrigiram o que estava certo e que nem ele presidente sabe disso... Um abraço." José Fernandes da Silva - OAB/SP 62.327

Nota da Redação - Douto leitor. Sem constrangimento. Nem seu, nem nosso. Os erros reparados são conquistas. De fato, você tem toda a razão. Seguem nossas desculpas a todos.

_____________

Migalhas International

Confira na edição de hoje (n° 251):

- Palocci é visto como exemplar;

- New Orleans aguarda passagem do furacão Katrina;

- Crise na Venezuela.

Não deixe de ler. Se você ainda não se cadastrou, clique aqui e torne-se um migalheiro internacional.

_______

Morte na USP

Universidade de São Paulo, ano de 1971: cinco homicídios. Ada Pellegrini Grinover, autora do livro "Morte na USP" (190p.), professora da Faculdade, brinca com a realidade da universidade daquela época e com o momento político e os órgãos de segurança, fielmente retratados. Atribui aos personagens heterônimos que não deixam de revelar sua verdadeira identidade. Serve-se também da técnica do paradoxo, para chegar ao final surpreendente, mas perfeitamente lógico. Conheça o trabalho lançado no dia 27/8, em SP, e concorra a um exemplar oferecido pela editora Manole. Clique aqui.

A invenção do futuro

Concorra a um exemplar do recém-lançado livro "Invenção do Futuro: um debate sobre a pós-modernidade e a hipermodernidade", oferecido pela editora Manole. A obra é organizada por Jorge Forbes, Miguel Reale Júnior e Tercio Sampaio Ferraz Junior. Clique aqui.

Ethosvitae informa

Confira alguns eventos que o ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito indica aos migalheiros. Clique aqui.

Software livre

O Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV Direito Rio convida todos os interessados a enviarem projetos de pesquisa jurídica sobre software livre. As inscrições vão até o dia 31/8. Clique aqui.

Web Seminário

Fique por dentro da programação completa do web Seminário Lucro Real: Estimativa Mensal e Apuração Anual, promovido pela FISCOSoft Editora. Clique aqui.

Law Office

Conheça um pouco mais do software jurídico Law Office desenvolvido pela Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas. Clique aqui.

Semana Jurídica Universitária

Carlos José Santos da Silva, do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados; Gilberto Giusti, do Pinheiro Neto Advogados, Vladimir Miranda Abreu, do Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados, e Orlando Di Giacomo Filho, Demarest e Almeida Advogados, participarão da SEJU - Semana Jurídica Universitária, que tem início hoje e termina no dia 2/9. Clique aqui.

Evento de peso

No dia 17/9, em Campinas/SP, acontece o 1° Congresso de Direito Tributário, promovido pelo Sapere - Desenvolvimento Humano. Ilustres convidados estarão presentes no encontro. Clique aqui para concorrer a uma vaga e participar.

Especialização em Direito

O Centro de Extensão Universitária-CEU (SP) está com as inscrições abertas para os Cursos de Especialização e Pós-graduação lato sensu em Direito/2006: Tributário, Processo Tributário, Processo Civil, Contratos, Empresarial Internacional, Trabalho, Constitucional, Novas Tecnologias, Educacional, Família e Sucessões. Clique aqui para conhecer os coordenadores e fazer sua inscrição.

Prêmio Mendes Pimentel

Os interessados em participar do Prêmio Mendes Pimentel - Concurso Nacional de Teses Jurídicas, promovido pelo IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais, têm até o dia 16/9 para protocolar os seus trabalhos. Este ano, o concurso promove a reflexão sobre o tema "A argüição de descumprimento de preceito fundamental". Clique aqui.

Palestras

A convite da Escola Superior da Advocacia de Campo Grande, Fabio Kujawski e Lionel Zaclis, da Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados, juntamente com Luis Cardoso, da Ernst & Young Consultores, ministrarão hoje palestras sobre a Nova Lei de Falências na cidade.

A superintendente do ECAD, Glória Braga, participará hoje do XXV Seminário Nacional da Propriedade Intelectual, em SP.

No próximo dia 30/8, a CNM promove, em Fortaleza, o Seminário "Saneamento - O Papel dos Municípios - Fontes de Recursos e Financiamento". O consultor do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia, Wladimir António Ribeiro, será um dos palestrantes. Mais informações, clique aqui.

AASP e o CNJ

Integrante do CNJ, Alexandre de Moraes participa hoje de reunião do Conselho da AASP. Na pauta, detalhes sobre as atividades do CNJ.

Sorteio

Migalhas sorteou nesta madrugada as vagas-cortesia para o seminário "Relações de consumo: contratos, responsabilidades, práticas comerciais e litígios nas empresas" , que acontece no dia 31/8, em SP. Os vencedores são:

  • Clara Keiko Shinomoto
  • Daniel Fernandes Thomé, da Rodobens
  • Helena Perez Gardini

O evento é promovido pela Central Prática Consultoria e Treinamento. Mais informações ligue (11) 5521-2150 ou clique aqui.

Prêmio

Rafaella Tavora Ximenes, de Fortaleza/CE, foi contemplada com a obra "RIR - Regulamento do Imposto de Renda 2005 - Anotado e Comentado - Volume I e II", oferecida pela FISCOSoft Editora. Parabéns.

____________

Agenda Migalhas

  • Rio de Janeiro

31/8 - Concurso - Apoio à Projetos de Pesquisa sobre o Software Livre
26/9 - Curso - Arbitragem: Soluções de Conflitos Empresariais

  • Bahia

8/9 - IV Congresso Brasileiro de Direito Constitucional Aplicado
12/9 - Seminário - Pregão e Sistema de Registro de Preços
3/11 - I CONACLAW - Encontro Nacional de Advogados
31/10/06 - 50º Congresso da União Internacional dos Advogados

  • Ceará

29/8 - Curso - Prática Forense - Segredos e Técnicas

  • Goiás

26/8 - Curso de extensão em criminologia

  • Minas Gerais

15/9 - Curso de Direito Tributário - 3ª edição
19/9 - 3º Ciclo de Debates de Direito Penal e Direito Processual Penal
26/10 - V Congresso Brasileiro de Direito de Família

  • Rio Grande do Sul

30/8 - VI Congresso Brasileiro de Bioética

  • São Paulo

29/8 - Curso - Atualidades do Direito Imobiliário
29/8 - Curso - Processo de Conhecimento
29/8 - Curso - Garantias Contratuais no novo Código Civil
29/8 - SEJU - Semana Jurídica Universitária
29/8 - Curso - Atualidades do Direito Imobiliário
29/8 - Curso - Responsabilidade Patrimonial
31/8 - Seminário - Relações de consumo
1/9 - IV Fórum Brasileiro sobre a Reforma do Estado
12/9 - Forense Paulista 2005
12/9 - Curso - Racismo e Esporte
15/9 - Evento - Autos de Infração de Tributos Federais
17/9 - 1° Congresso de Direito Tributário
19/9 - Curso - Corporate Law
21/9 - Curso - Aspectos Societários, Tributários e Contábeis da Incorporação, Fusão e Cisão de Empresas
22/9 - 2° Seminário Setorial - Tributação no Agronegócio
23/9 - Seminário - Emissão de Debêntures: Aspectos Jurídicos, Tributários e o Registro na CVM
26/9 - Curso - Tax Law
28/9 - V Congresso Internacional de Arbitragem
29/9 - Seminário - Fiscalização e Contencioso de Cooperativas
29/9 - Palestra - Direitos e Prerrogativas dos Médicos
6/10 - 1º Congresso Nacional do IACB
13/10 - 1ª Conferência Estadual dos Advogados
21/10 - Congresso ASPI de Propriedade Intelectual
21/10 - 30° Simpósio Nacional de Direito Tributário
24/10 - Edital do IASP - Concurso de Monografias
31/10 - I Concurso de Monografia - CESA

(Clique aqui)

________________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"Odebrecht faz a América"

Veja

"Político artificial"

IstoÉ

"Como o citibank ganhou um presente bilionário dos fundos de pensões"

Época

"A rota do PT dólar"

CartaCapital

"O partido aguenta o tranco?"

DER SPIEGEL

"Sinnlos unterm Messer"

The New York Times - EUA

"Powerful Hurricane Closes In on Gulf Coast, Threatening Havoc"

The Washington Post - EUA

"Katrina Charges Toward New Orleans, Gulf Coast"

Le Monde - França

"Une rentrée politique et sociale sous le signe de 2007"

Corriere della Sera - Itália

"PUBBLICO PRIVATO- Non può esserci industria se muore il gusto della lotta"

Le Figaro - França

"Les nouveaux défis des compagnies aériennes"

Clarín - Argentina

"Un muerto en una toma de rehenes"

Público - Portugal

"Novo director do SEF contra actual sistema de quotas"

El País - Espanha

"Nueva Orleans aguarda en estado de emergencia la embestida del tifón Katrina"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Telefon-Service von Helmbrechts aus für Kunden in ganz Deutschland"

The Guardian - Inglaterra

"BSE blood test gives new hope"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Planalto usa estatais para premiar companheiros"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Voto secreto em plenário aquece a pizza"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Sob Lula, empresa lucra mais que banco"

O Globo - Rio de Janeiro

"Sob críticas, CPI acelera relatório até sexta-feira"

Estado de Minas - Minas Gerais

"PT prepara pizza no partido"

Correio Braziliense - Brasília

"PT favorece impunidade de acusados"

Zero Hora - Porto Alegre

"Furacão com ventos de 280 km/h força êxodo de milhões"

O Povo - Fortaleza

"Dor de cabeça dá prejuízo de R$ 50 milhões"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"CPI dos correios quer 18 cassações"

_________
______

Apoiadores :

· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Abreu Sampaio Advocacia
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale, Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos

· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· JusPODIVM Centro Preparatório para Carreira Jurídica
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· SaraivaJur
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Bookseller Editora
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR