INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 3.455

MIGALHAS nº 3.455

Quinta-feira, 18 de setembro de 2014 - Migalhas nº 3.455 - Fechamento às 10h16.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador :

  • Ana Flávia Magno Sandoval - Attorney & Counselor at Law

(Clique aqui)

________________
____________

"Na união amorosa de um par, diz certo filósofo, é sempre um só o que ama ; o outro deixa-o amar. Pois na separação deve ser o mesmo - um sofre e o outro deixa-o sofrer."

Aluísio Azevedo

(Clique aqui)

"Estelionato sentimental"

Homem deverá ressarcir ex-namorada por empréstimos e gastos diversos que ela fez para ele enquanto namoravam. O relacionamento durou quase dois anos e chegou ao fim porque no curso do relacionamento ele se casou com outra. Para o juiz de Direito substituto Luciano dos Santos Mendes, da 7ª vara Cível de Brasília, "embora a aceitação de ajuda financeira no curso do relacionamento amoroso não possa ser considerada como conduta ilícita, certo é que o abuso desse direito, mediante o desrespeito dos deveres que decorrem da boa-fé objetiva (...), traduz-se em ilicitude, emergindo daí o dever de indenizar". (Clique aqui)

Sucessão em união estável

Pedido de vista da ministra Nancy Andrighi adia decisão da Corte Especial do STJ quanto à declaração de inconstitucionalidade do art. 1.790 do CC, que trata das regras de direito sucessório aplicáveis à união estável. O ministro Noronha abriu divergência em questão preliminar, porque, diante da existência de RExt com repercussão geral sobre o tema, ele crê que é mais prudente aguardar posição do STF. O relator, ministro Luis Felipe Salomão, é a favor do julgamento, diante da relevância da questão. Acompanhe, migalheiro, o debate que foi travado ontem, clique aqui.

Censura prévia ? Aqui não inCIDe

Ministro Barroso suspende os efeitos da decisão da Justiça do CE que determinou o recolhimento da edição de 17/7/14 da revista IstoÉ. A publicação trouxe reportagem que citou suposto envolvimento do governador do CE, Cid Gomes, com irregularidades da Petrobras. Para o ministro, a decisão "impôs censura prévia a uma publicação jornalística em situação que não admite esse tipo de providência". S. Exa. ressaltou ainda que "embora as informações em questão aparentemente estejam protegidas por segredo de Justiça, não há elementos mínimos para concluir que a violação tenha partido dos profissionais da imprensa que receberam as informações. Embora possa ter havido ato ilícito por parte de quem tenha eventualmente comprometido o sigilo de dados reservados, a solução constitucionalmente adequada não envolve proibir a divulgação da notícia, mas sim o exercício do direito de resposta ou a reparação dos danos". (Clique aqui)

Evolução jurisprudencial ?

A decisão relatada na migalha acima demonstra a possibilidade de auspiciosa mudança no entendimento do plenário do Supremo. De fato, em 2009, com outra composição, o STF enfrentou reclamação muito semelhante. Trata-se do famoso caso Estadão, no qual o matutino foi proibido de veicular matérias sobre a finada operação da PF que investigava o filho do senador José Sarney. Naquela assentada, por 6 a 3, preferiu-se não encarar o tema. A maioria entendeu que não havia afronta ao que fora decidido na ADPF 130, quando se enterrou a lei de imprensa (clique aqui).

ICMS

Protocolo do Confaz não é meio legítimo para alterar a legislação tributária, decidiu o STF, ao julgar as ADIns 4.628 e 4.713, em que se questionava o famigerado Protocolo 21. Editada em 2011, a norma fixou a redistribuição do ICMS no comércio eletrônico para incluir os Estados destinatários das mercadorias como participantes do tributo. Os contornos originais, antes do protocolo, no entanto, - os quais eram constitucionais, diga-se de passagem - reservam-no para os Estados remetentes. A declaração de inconstitucionalidade produz efeitos desde fevereiro passado, ocasião em que o protocolo já havia sido suspenso por liminar. (Clique aqui)

Ufa !

O plenário do STF liberou na sessão de ontem mais de 900 processos que estavam sobrestados nas instâncias de origem. O saldo, mais que positivo, é resultado do julgamento de cinco ADIns e três ações com repercussão geral reconhecida. No caso dos embargos de declaração do RExt 559.937 - quando em março de 2013 foi declarada inconstitucional a inclusão do ICMS na base do cálculo da contribuição ao PIS e da Cofins nas importações - a mera rejeição dos embargos impactará em pelo menos 794 casos. (Clique aqui)

Revisão de súmula numa hora dessas ?

Está em discussão na Corte Especial do STJ a revisão da súmula 418, dedicada à necessidade de ratificação do REsp proposto antes da publicação do acórdão dos embargos declaratórios. Liderada pelo ministro Luís Felipe Salomão, tem ganhado força uma corrente doutrinária segundo a qual o recurso deveria ser aproveitado independentemente de ratificação nas hipóteses de i) não ter ocorrido alteração do entendimento no julgamento dos embargos ; ii) a não admissão do recurso prejudicar o recorrente. O tema, de fato, parece merecer melhor interpretação - tanto é assim que o texto proposto para o novo CPC dirime a dúvida, dispondo que o recurso será remetido a julgamento independentemente de ratificação. Mas exatamente por tratar-se de tema que em breve será pacificado, perguntamos se não seria de melhor alvitre deixar a questão se resolver pela nova lei adjetiva, em lugar de suscitar a insegurança que a reviravolta na jurisprudência acarreta nas instâncias inferiores ?

Execução

Corte Especial do STJ deverá decidir se sentença que não tenha expressamente cunho condenatório pode ser executada futuramente, com o propósito de solver obrigação de pagar quantia certa. (Clique aqui)

Prevenção

Em tumultuado debate, Corte Especial decide como fica a prevenção do processo de José Roberto Arruda e a distribuição de futuros processos da Operação Caixa de Pandora. Como foi uma discussão (no bom sentido do termo) cheia de idas e vindas, só mesmo convidando o leitor a clicar ao final, para nos acompanhar na esmigalhada degravação da sessão. (Clique aqui)

Terceirização ilícita

A Telefônica foi condenada a pagar R$ 1 mi a título de danos morais coletivos por terceirizar serviços relacionados à sua atividade-fim. A juíza do Trabalho Luciana Carla Corrêa Bertocco, da 65ª vara de SP, determinou ainda que a empresa regularize as contratações irregulares em até 30 dias. (Clique aqui)

Cota

Rejeitando agravo, a 8ª turma do TST manteve condenação à CPFL ao pagamento de multa por descumprimento da cota legal mínima de contração de pessoas com deficiência. A empresa alega que não é possível cumprir a determinação, por desenvolver atividades perigosas que exigem plena aptidão física. Na Corte laboral, no entanto, não seria possível novo exame dos fatos. (Clique aqui)

Novo Apoiador

Sediado em SP, o escritório Ana Flávia Magno Sandoval - Attorney & Counselor at Law mescla a excelência da advocacia tradicional com os novos conceitos de governança corporativa, aliando proximidade ao cliente à orientação técnica sobre as diferentes áreas do Direito. Com total compromisso, desenvolve soluções jurídicas personalizadas, por uma equipe altamente qualificada, formada por profissionais especializados em consultas jurídicas e acadêmicas, pareceres em português e inglês, acompanhamentos processuais, orientações técnicas e ingresso de ações judiciais. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.

Catálogo de escritórios

Localize facilmente escritórios de advocacia espalhados Brasil afora utilizando o Catálogo de Escritórios, a melhor ferramenta de networking eletrônico da web. (Clique aqui)

ABC do CDC

Na coluna de hoje, o desembargador aposentado Rizzatto Nunes propõe uma reflexão sobre a violência como paradoxo e como produto de consumo. (Clique aqui)

Condo-hotéis

A CVM aceitou, sem ressalvas, pedido de dispensa do registro de oferta de contrato de investimento coletivo do empreendimento Soft Inn Rio Business Hotel. A decisão impulsiona o desenvolvimento da indústria de condo-hotéis no Brasil, permitindo o acesso dos incorporadores ao mercado investidor e, ao mesmo tempo, assegurando aos investidores níveis adequados de informação e proteção. O escritório TozziniFreire Advogados representou a empresa imobiliária no caso. (Clique aqui)

Regras contábeis

Para o advogado Rogério Pires da Silva, do escritório Boccuzzi Advogados Associados, o art. 72 da lei 12.973/14 estipulou regra de transição "claramente deficiente" para o regime tributário de lucros ou dividendos distribuídos pelas pessoas jurídicas com base no resultado apurado entre 1/1/08 e 31/12/13. (Clique aqui)

Sinta-se à vontade ?

"Os candidatos nunca devem bater na porta dos eleitores sem lhes oferecer a oportunidade de recusar futuras visitas." A opinião é de Pedro Nicoletti Mizukami, pesquisador do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV DIREITO RIO, que debate o uso do SMS e do WhatsApp nas eleições. (Clique aqui)

Nem um, nem outro... os dois !

O advogado Guilherme Nascimento Frederico, da banca Angélico Advogados, faz uma análise da conjunção alternativa "ou" presente no inciso VIII, artigo 6º, do CDC. "Perfilho-me à corrente doutrinária que acentua ser imprescindível para a inversão do ônus da prova a presença concomitante dos requisitos da verossimilhança da alegação e da hipossuficiência do consumidor". (Clique aqui)

Sorteio - Lauda legal

Hoje em nossa coluna obra especialíssima, "Sequestro Internacional de Crianças - Comentários à Convenção da Haia de 1980" (669p.), de autoria de Carmen Tiburcio e Guilherme Calmon. Trabalho coletivo minucioso, a obra explora em profundidade cada um dos artigos da Convenção segundo um roteiro pré-determinado, tratando aspectos teóricos, práticos e diálogos com outros diplomas. Leia a resenha de Roberta Resende e participe do sorteio de um exemplar. Para a Editora Atlas é motivo de alegria presentear um de nossos leitores. (Clique aqui)

_________________

Apoiadores Migalhas

A maior vitrine do mundo jurídico !

Clique aqui.

_________________

Novo integrante

Desde ontem, passou a integrar como membro efetivo da Corte Especial do STJ o ministro Benedito Gonçalves.

Convocações

Corte Especial do STJ aprova as convocações dos desembargadores Walter Almeida Guilherme (TJ/SP) para a 5ª turma ; de Ericson Maranho (TJ/SP) para substituir a desembargadora convocada Marisa Mainardi na 6ª turma ; e de Marga Tessler (TRF da 4ª região), em substituição ao ministro Ari Pargendler na 1ª turma.

Sinalização - I

A primeira análise que se pode extrair da convocação de desembargadores para atuar no STJ diz respeito ao tempo da escolha dos novos ministros. Pelo que se vê, não há pressa para o preenchimento das vagas. Como a escolha, ao final, será da (pelo visto continuaremos a usar no feminino) presidente da República, melhor mesmo esperar o desenrolar do pleito. Resta saber, no entanto, se vai se aguardar o segundo turno ou só o próximo mandato. A conferir.

Sinalização - II

A convocação de dois desembargadores do TJ/SP é sinal, a nosso ver, de que a vaga aberta na Corte, a partir da aposentadoria do ministro Benetti, não será ocupada por um paulista. De certa forma a convocação, agora, seria uma forma de minorar o clima de futuro descontentamento na Corte bandeirante, que anseia em ver mais um dos seus no Tribunal da Cidadania. A conferir.

Vaga no STJ - TJ

A vaga mencionada na migalha acima é do ministro Benetti, que no último dia 28 foi alcançado pela implacável compulsória. O anterior presidente do STJ, ministro Fischer, enviou ofício aos TJs para que informassem os nomes dos candidatos. Mas o novo ministro, Francisco Falcão, ao que se apurou, tornou sem efeito o primeiro ofício, e remeteu outro nos mesmos termos, reabrindo o prazo. De tal forma que a escolha, como já se disse, se dará depois das eleições. A conferir.

Vagas no STJ - TRFs

Já há duas vagas abertas (Arnaldo Esteves e Ari Pargendler) no STJ, destinadas a integrantes de TRF, e outra (Gilson Dipp) que está prestes a abrir. Serão, portanto, três cadeiras a serem preenchidas por juízes Federais de segundo grau. Dizem nos bastidores que o presidente da Corte pretende realizar a escolha conjuntamente, formando, ao invés de três listas tríplices, uma única lista quíntupla. De sorte que, se for fato, serão apenas cinco integrantes dos TRFs para três cadeiras. A conferir.

Despedida

Corte Especial do STJ despediu-se dos ministros Ari Pargendler e Gilson Dipp, que deixam o tribunal atingidos pela compulsória. A ministra Maria Thereza de Assis Moura rendeu as homenagens em nome dos colegas. (Clique aqui)

Posse

O promotor de Justiça Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto tomou posse como desembargador do TJ/BA.

Tentâmen

Alguns servidores do STF paralisaram suas atividades para reivindicar a aprovação da polêmica carreira própria para a categoria (clique aqui).

Conferência Nacional

O português JJ Canotilho, um dos mais respeitados constitucionalistas do mundo, será um dos palestrantes da "XXII Conferência Nacional dos Advogados". Canotilho se junta ao time de mais de 180 palestrantes de alto nível que participarão do maior encontro jurídico da América Latina, entre 20 e 23/10, no RJ. (Clique aqui)

JT

O TRT da 2ª região inaugura amanhã mais uma unidade de atendimento : o fórum Trabalhista da Zona Sul. A unidade abrigará 20 novas varas trabalhistas e terá jurisdição sobre os distritos de Campo Limpo, Capela do Socorro, Cidade Ademar, Jabaquara, M'Boi Mirim, Parelheiros e Santo Amaro (av. das Nações Unidas - Marginal Pinheiros -, 22.939, SP).

Migalhas dos leitores - Em pé de igualdade

"Muito louvável que o ministro presidente do STF, Ricardo Lewandowski, tenha de pronto acolhido o justíssimo pleito do ilustres presidentes Marcus Vinicius Furtado Coêlho e Técio Lins e Silva, da OAB e do IAB, no sentido de que a tribuna dos advogados, naquela Augusta Casa, seja elevada à altura original, refletindo o mesmo patamar civilizatório entre juízes, parquet e causídicos - desequilibrado sabe Júpiter lá o porquê pelo breve Joaquim Barbosa, que mandou rebaixar a tribuna dos mortais (clique aqui). Não fosse por essa veemente simbologia, o restabelecimento do púlpito ao patamar em que sempre esteve, atende também à harmonia arquitetônica tombada pelo patrimônio histórico. A propósito, aliás, cabe observarmos, encantados sempre, a genialidade de Niemeyer, que se traduz também nas mais miúdas sutilezas de sua grande obra : nas salas de julgamento do Egrégio STJ, o poder - representado por seus ilustres ministros - espacialmente fica embaixo. O povo - todo poder emana do povo - e também seus representantes mais diretos, os advogados - porque o advogado ordinariamente nada mais é do que voz técnica de um cidadão que o constitui em mandato, povo portanto - o povo fica e fala lá de cima." Luiz Fernando Pacheco - escritório Luiz Fernando Pacheco Advogados

_____________

  • Migalhas mundo

Independência ?

Escócia vota hoje se será um país independente do Reino Unido. Plebiscito deve ter 80% de participação e pesquisas apontam vitória apertada do "não", mantendo o país na saia da Coroa Britânica.

Cobre

Vale volta à Argentina com um projeto para explorar cobre na província de Mendoza. (LA - clique aqui)

Telecom

Telecom quer comprar ações da Oi para concorrer com Telefônica no mercado brasileiro. (LA - clique aqui)

_____________

Contrate

Bem sabem os migalheiros que o trabalho diário da advocacia exige a colaboração de colegas em outras comarcas. Para fazer esta conexão no mundo jurídico, Migalhas criou a seção Correspondentes. Encontre um profissional em qualquer cidade do Brasil, agora com muito mais agilidade. (Clique aqui)

Seja contratado

A seção Correspondentes é a ferramenta certa para quem procura estar no mercado de trabalho jurídico. Conheça e faça hoje mesmo o seu cadastro. Ao final do informativo, um mural destaca as cidades nas quais ainda não há ninguém cadastrado. Eis aí a oportunidade ! (Clique aqui)

Mercado de trabalho

As oportunidades pululam no mercado de trabalho jurídico. Espie pelo olho mágico as melhores vagas oferecidas pela Robert Half. (Clique aqui)

Protocolo

Atuação da AASP garante que advogados e estagiários possam fazer protocolo da documentação direcionada ao Posto Fiscal da Sé diretamente na CPA, localizada na avenida Rangel Pestana. (Clique aqui)

Liga Jurídica 2014

É nesse domingo que serão conhecidos os grandes campeões do futebol society da Liga Jurídica 2014. Serão disputadas as partidas pelos títulos das séries Ouro e Prata dos torneios feminino e masculino. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Imperial Instituto dos Meninos Cegos

"Em nome da verdade histórica, que sempre deve ser preservada, sinto-me no dever de retificar informação transmitida por Migalhas no útil e interessante 'Baú Migalheiro' do dia 16 (Migalhas 3.453). É que, ao contrário do que se leu no informativo, o Imperial Instituto dos Meninos Cegos, hoje Instituto Benjamin Constant, aniversariou ontem, vez que foi fundado em 17 de setembro de 1854, sendo a primeira escola para cegos na América Latina. O Instituto foi fundado graças ao empenho de José Álvares de Azevedo, jovem cego brasileiro que estudou em Paris. Lá aprendeu o sistema Braille (de leitura e escrita para cegos), e, ao voltar à Pátria, ensinou esse método à Adelia Sigaud, filha do dr. José Francisco Xavier Sigaud, médico da Corte, por intermédio de quem, Álvares de Azevedo apresentou e demonstrou a leitura e escrita Braille ao Imperador, influenciando decisivamente para a concretização do grande feito. Benjamin Constant foi professor de matemática e diretor do Instituto, que veio a ter seu nome, com o advento da República." Francimar Torres Maia - OAB/RS - 21.132

Baú migalheiro

Há 192 anos, no dia 18 de setembro de 1822, decreto criou a bandeira e o novo escudo de armas do Brasil independente. Esse decreto foi referendado por José Bonifácio.

Sorteio

A intenção da obra "Medicina Legal para o Acadêmico de Direito" (Del Rey - 3ª edição - 200p.), de Leonardo Mendes Cardoso, é familiarizar os acadêmicos do Direito com a redação dos autos, laudos, atestados, pareceres e demais instrumentos legais disponibilizados pelos IML. O livro é gentileza da editora. (Clique aqui)

Lançamentos

Acontece hoje o lançamento das obras "Elitismo Democrático e Discursos do Supremo Tribunal Federal", de Shandor Torok Moreira, mestre em Direito Constitucional pela PUC-Rio ; e "Estado e Religião", de Fábio Carvalho Leite, professor do programa de pós-graduação em Direito da PUC-Rio. O evento será em Campo Grande/MS, na Escola Superior da Advocacia da OAB (av. Mato Grosso, 4.700), às 17h. (Clique aqui)

A Editora Saraiva acaba de lançar a obra "Propaganda Eleitoral na Internet", de Auriney Brito e João Victor Rozatti Longhi. O livro trata da regulamentação da propaganda eleitoral no ambiente online, que possui uma estrutura complexa e diferente das mídias tradicionais. (Clique aqui)

A Editora Elsevier - Campus jurídico lança a 3ª edição do título "Curso de Processo Eleitoral", de Francisco Dirceu Barros. A obra trata dos instrumentos previstos para coibir as práticas de irregularidades eleitorais. (Clique aqui)

A "Revista do IBRAC", produzida pelo Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional, publicada pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais, em seu volume 25, publicou o artigo "Os princípios propostos pelo UNIDROIT - relação com a Lex Mercatoria e sua utilização na esfera do Comércio Internacional", de autoria da advogada Martha Gallardo Sala, do escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados.

Migalhíssimas

Luciana Cossermelli Tornovsky, do Demarest Advogados, participa hoje da conferência "Harvard Business School Angels Experience", em SP. O evento contará com a presença dos professores Lynda Applegate e Elie Ofek da Universidade de Harvard, que vêm pessoalmente ao país, bem como a participação por meio de vídeo conferência do professor Josh Lerner. Os professores apontarão tendências sobre empreendedorismo e investimento em novas empresas. (Clique aqui)

Hoje, Thomas Felsberg, do escritório Felsberg Advogados, participa do painel "Psychology of Disruption", durante o "Fórum EMEA", em Londres. Na ocasião, serão analisadas a crise financeira global, e a influência da tecnologia bem como a força dos clientes jurídicos e das regulamentações. Como as companhias têm lidado com esses desafios? Um dos principais aspectos analisados será a psicologia para lidar com essas situações e como colocar as companhias de volta no caminho do crescimento.

Luiz Felipe Perrone dos Reis, do escritório Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados, participa amanhã do "1º Seminário de Gestão Estratégica para Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos", realizado pela ESG Corp, em BH. O advogado fará palestra às 14h sobre o tema "Do Escritório a Empresa : A Profissionalização da Gestão". (Clique aqui)

No próximo dia 24, no RJ, Joaquim de Paiva Muniz, do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, participa da aula inaugural "Reforma da Lei de Arbitragem". A aula pertence ao "Curso de Arbitragem", que terá início dia 7/10 e término dia 11/12, das 18h30 às 21h30. (Clique aqui)

De 24 a 26/9, acontece, no RJ, a reunião da Academia Brasileira de Direito Civil. O professor Luiz Edson Fachin, do escritório Fachin Advogados Associados, estará presente no evento, que faz parte da programação do "II Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro", que será realizado no Clube de Engenharia (av. Rio Branco, 124, 25º andar, RJ).

Os advogados João Fábio da Fontoura e Geraldo Wetzel Neto, do escritório Bornholdt Advogados, ministram o workshop "Gestão Jurídica em tempos de crise : Soluções para proteger e dinamizar ativos", dia 25/9, a partir das 7h30, em Joinville/SC. (Clique aqui)

Dupla graduação

As escolas de Administração (FGV/EBAPE) e de Direito (FGV DIREITO RIO) da Fundação Getúlio Vargas no RJ acabam de lançar o programa de dupla graduação. O aluno que deseja obter o diploma nas duas graduações, atendendo aos requisitos do regulamento, poderá se formar com a apresentação de um único trabalho de conclusão de curso. Saiba mais. Informações : (21) 3799-4608.

Infraestrutura

Com coordenação de Marcos Nóbrega e Terence Dornelles Trennepohl, o CEU-IICS Escola de Direito lança o curso "Direito da Infraestrutura e Projetos de Energia", com início dia 2/10. (Clique aqui)

Inglês jurídico

A Target English, Inglês Instrumental abre novas vagas para o curso de inglês jurídico semi-intensivo, com um desconto de 15% para as turmas de outubro. Venha fazer uma aula demonstrativa, sem custos, e conhecer melhor o conteúdo e a metodologia de ensino da escola. O início do curso será dia 29/9. Informações por e-mail (clique aqui) ; ou por telefone (11) 3159-2876.

Holding

O curso "Holding - Proteção ou Blindagem Patrimonial ?", realizado pela Editora Lex, acontece dia 25/9, no RJ. (Clique aqui)

Português

No dia 27/9, o Instituto de Estudos Legais Avançados - IELA promove o curso "Português Jurídico", em SP. (Clique aqui)

Família

A AASP realiza o curso "Direito de Família : temas atuais", de 29/9 a 2/10, em SP. (Clique aqui)

Concorra

A palestra "Bloco K no SPED Fiscal - A ótica do Fisco para a produção e estoques das empresas", realizada pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft, acontece dia 29/9, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Penal

Nos dias 29 e 30/9, o IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e a AASP realizam o curso "Discussões Atuais de Direito Penal e Processual Penal", em SP. (Clique aqui)

Contratos

O Forum Cebefi promove o curso "Redação de Contratos Societários", dia 14/10, em SP. (Clique aqui)

Participe

Concorra a vagas-cortesia oferecidas pela Editora NDJ para os cursos "Licitações e contratações sustentáveis" (clique aqui), dia 30/9 ; e "Prática de elaboração e análise de planilha de custos e formação de preços na administração pública" (clique aqui), dias 8 e 9/10, ambos em SP.

Seminários

A Central Prática Educação Corporativa oferece vagas-cortesia para os seminários "Remuneração e estruturação societária em sociedades de advogados" (clique aqui), dia 30/9 ; e "Assédio moral e sexual no trabalho" (clique aqui), dia 15/10, ambos em SP.

Cortesias

Em SP, acontecem os cursos "A blindagem sucessória, tributária, societária e patrimonial" (clique aqui), dia 25/9 ; e "Proteção de bens nas relações do direito de família e sucessões" (clique aqui), dia 9/10. Concorra a vagas-cortesia oferecidas pela Sodepe Brasil.

Propriedade Intelectual

De 7/10 a 6/11 acontece o "Curso de Processo Civil na Propriedade Intelectual ASPI - 2014", em SP. (Clique aqui)

Parabéns

Evento : A premiada com a vaga-cortesia oferecida pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft, para o curso "Lei 12.973/14 - Novas regras e reflexos práticos na apuração do IRPJ, da CSLL, do PIS/PASEP da COFINS nas empresas", que acontece dia 22/9, em SP, é Juliana Maria Biondi. (Clique aqui)

Lauda legal : O título "Manual de Direito Econômico e Financeiro" (Almedina - 218p.), de Janahim Figueira, vai para Edmar Cardoso Alves, advogado em Fortaleza/CE. (Clique aqui)

Sorteio de obra : Os ganhadores da obra "O contrato de fornecimento de Cana-de-Açucar" (Atlas - 208p.), organizada por Rogério Alessandre de Oliveira Castro, são : Nathan Leivas Reis, de Curitiba ; e Roberta Alves Santana, de Inimutaba/MG. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AL/Anadia
AL/Colônia Leopoldina
AM/Anori
AM/Tefé
BA/Andaraí
BA/Ibicuí
BA/Ibotirama
BA/Riacho de Santana
BA/Salinas da Margarida
CE/Mombaça
GO/Aruanã
GO/Firminópolis
GO/Mozarlândia
MG/Francisco Sá
MT/Apiacás
MT/Rosário Oeste
PA/Breves
PA/Cametá
PE/Ilha de Itamaracá
PE/Vertentes
PR/Laranjeiras do Sul
RN/Montanhas
SE/Riachão do Dantas
SP/Dolcinópolis
SP/Pradópolis
TO/Itacajá
TO/Silvanópolis

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"House Backs Bill to Give Training to Syrian Rebels"

The Washington Post - EUA

"House backs plan to fight Islamic State"

Le Monde - França

"Valls veut supprimer la première tranche de l'impôt sur le revenu"

Corriere Della Sera - Itália

"I veti bloccano le Camere"

Le Figaro - França

"L'Écosse va-t-elle dire adieu à l'Angleterre?"

Clarín - Argentina

"El dólar paralelo pasó los $15: Kicillof acusó a los buitres y EE.UU"

El País - Espanha

"Escocia vota en un referéndum que marca el futuro modelo de Europa"

Público - Portugal

"Macedo leva solução à EU para baixar preço de medicamento da hepatite C"

Die Welt - Alemanha

"Klamme Kommunen bitten Bürger zur Kasse"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Ex-diretor se cala e CPI da Petrobras vira palanque eleitoral"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Dilma suspende programa de governo após impasse"

O Globo - Rio de Janeiro

"Após Ibope, Dilma revê ataques a Marina"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Perigo perto de casa"

Correio Braziliense - Brasília

"O silêncio nada inocente do delator"

Gazeta do Povo - Paraná

"De olho na eleição, mercado joga com ações de estatais"

Zero Hora - Porto Alegre

"Parcerias que não saem do discurso"

O Povo - Ceará

"Binário da Aldeota - Justiça libera intervenção na Praça Portugal"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Cresce ofensiva no guia"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Cosan
· Google
· Souza Cruz
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Salusse Marangoni Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Santos Faria & Calvão Moreira Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Terra Lins e Silva Advogados
· Scolari, Garcia & Oliveira Filho Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Serra, Fernandes & Volk Sociedade de Advogados
· Sevilha, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Sociedade de Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados

· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro & Toller Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Tucci Advogados Associados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Daniela Teixeira
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho

· Advocacia Velloso
· Affonso Ferreira Advogados
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Flávia Magno Sandoval - Attorney & Counselor at Law
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Ancelmo Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BM&A - Barbosa, Müssnich & Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carla Rahal Advogados Associados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier/Abelha Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes, Rennó, Aragão - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Corbo, Aguiar e Waise Advogados Associados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa, Waisberg e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· D'Antino Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados

· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· Delmanto Advocacia Criminal
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches e Thomaz Bastos Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Fachin Advogados Associados
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti & Penteado Advogados
· Faraco, Azevedo e Muratt Advocacia Empresarial
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Furlanetto Bertogna - Sociedade de Advogados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gaiofato e Tuma Advogados Associados
· Galdino, Coelho, Mendes, Carneiro Advogados (GCMC)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes Advogados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Gouvêa Vieira Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Habib Advocacia e Assessoria Jurídica
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Junior Sociedade de Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licastro Sociedade de Advogados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Fernando Pacheco Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Visnevski Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri, Faroni & Ogawa Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira de Carvalho e Monteiro Galvão Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piauhylino Monteiro Sociedade de Advogados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Piquet Carneiro, Magaldi e Guedes Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Provedel Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pires & Chaves Alves Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Roberto Algranti Advogados Associados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados

____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· CAD - Câmara de Arbitragem Digital
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Damásio Educacional
· Digesto
· DocWise
· Editora Arraes Editores
· Editora Atlas
· Editora Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora NDJ
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· ESG Corp
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FGV DIREITO SP
· Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas
· FocoFiscal - Cursos e Capacitação
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gabinete de Perícias Gomide
· Goya Consultoria
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· IBMEC/MG
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Estudos Legais Avançados - IELA
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ibaixe
· Instituto Ling
· InterNews
· Kurier Tecnologia
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· LegalManager
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Megaleilões
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PB - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraíba
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Peak Cursos
· Pezco Microanalysis
· PKF NK Assessoria Contábil e Fiscal Ltda
· ProJuris - Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Solmark Assessoria em Propriedade Intelectual Ltda.
· Target English, Inglês Instrumental
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Tedesco Tecnologia
· TradJuris
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· 4Legal
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· AFMS Eventos
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR