INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.147

MIGALHAS nº 4.147

Quinta-feira, 6 de julho de 2017 - Migalhas nº 4.147 - Fechamento às 10h15.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia

(Clique aqui)

____________
_______

"O que quer que seja

pode ser dito por quem quer que seja.

- Esse o primeiro botão que eu trançaria

no colar de flores da Democracia."

Carlos Ayres Britto

Defesa

Há o momento da acusação, assim como temos a hora da defesa. A do presidente Temer, ainda que preparatória, chegou. E não vem uma defesa qualquer. De fato, após as 100 laudas, apõe sua festejada caligrafia o advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira (Advocacia Mariz de Oliveira). Com o ônus da impugnação específica, Mariz vai debulhando um a um os pontos da acusação. Ao final, diz que o libelo acusatório não "traz nenhum, rigorosamente nenhum indício sério, robusto que, independente de criações mentais e interpretações ficcionais, possam comprometer o Presidente da República e ligá-lo à alguma prática delitiva". (Clique aqui)

Filtro de REsp

PEC que cria filtro de relevância para admissão de recursos especiais no STJ é aprovada na CCJ do Senado. A proposta tem como objetivo reduzir o excessivo número de recursos que chegam ao Tribunal da Cidadania. Texto segue para votação em dois turnos pelo plenário da Casa. (Clique aqui)

Escolha de ministro

CCJ do Senado aprova PEC que modifica o processo de escolha dos ministros do STF. Entre as mudanças, está a fixação de mandato de dez anos e a proibição de recondução ao cargo. A PEC segue para votação no plenário. (Clique aqui)

Sabatina

A sabatina de Raquel Dodge, indicada para a PGR, foi marcada para a próxima quarta-feira, dia 12, na CCJ do Senado.

Novo Apoiador

O escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia iniciou suas atividades em 2013, em Brasília, após a aposentadoria do festejado jurista e inspirado poeta Carlos Ayres Britto como ministro do STF. Aliando rigor técnico e postura humanista, o escritório possui sólida atuação nos tribunais do país, em especial no DF e, mais recentemente, no Estado de SP. Além da atuação contenciosa consolidada, também exerce atividade consultiva, sempre voltada para a percepção de ângulos normativos mais consentâneos com os princípios jurídicos de maior relevância sistêmico-constitucional. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.

Flash

A 3ª câmara Cível do TJ/RJ determinou que Ronaldo Fenômeno indenize em R$ 30 mil o jornalista com quem se envolveu num incidente em 2002, durante uma festa de confraternização da seleção brasileira na Coreia do Sul. Segundo o jornalista José Aveline Neto, Ronaldo pegou sua câmera fotográfica e destruiu o filme, quando ele fotografava os jogadores numa boate da cidade de Seogwipo. (Clique aqui)

Vida acadêmica

Universidade não pode impedir a matrícula de estudante em determinadas disciplinas se ele cumpriu os pré-requisitos para cursá-las. Assim entendeu a 4ª turma do TRF da 4ª região ao garantir ao estudante de Direito a matrícula em disciplinas que, segundo a instituição de ensino, estava com vagas esgotadas. Para o colegiado, não pode a entidade educacional "obstar o regular prosseguimento de seus estudos, de acordo com a previsão curricular que a própria instituição lhe apresenta, eternizando indefinidamente sua vida acadêmica". (Clique aqui)

Matrícula

A 27ª câmara de Direito Privado do TJ/SP garantiu a uma estudante a matrícula em universidade que havia cancelado sua inscrição por ela ter sido feita em dia diferente do instituído. O colegiado entendeu que o erro só ocorreu devido à falha da própria universidade. Os advogados Paulo Augusto Rolim de Moura e Hamilton de Oliveira, da Advocacia Hamilton de Oliveira, representaram a estudante no caso. (Clique aqui)

Preços abusivos

Cooperativa de saúde não pode cobrar preços abusivos por procedimentos decorrentes de ordem judicial. Com este entendimento, o juiz de Direito Erico Rodrigues Vieira, da 2ª vara Cível e Comercial de Salvador/BA, deferiu tutela de urgência obrigando uma cooperativa médica de cirurgiões da Bahia a observar e respeitar os preços constantes em tabela de referência, face a reiterada prática de cobrança de preços majorados nos casos emergenciais, cujos procedimentos foram autorizados pela Justiça. Os advogados Carlos Harten, Eduardo Loyo e Leonardo Cocentino, sócios do Queiroz Cavalcanti Advocacia, ajuizaram a ação. (Clique aqui)

Negativação indevida

A Avon terá de indenizar após negativar indevidamente o nome de uma suposta revendedora de produtos. Para a 9ª câmara Cível do TJ/PR, não ficou comprovada a relação jurídica entre as partes que teria originado o débito. Os advogados Julio Engel e Marcelo Rubel, do escritório Engel Rubel Advogados, atuaram em favor da consumidora. (Clique aqui)

TV Migalhas - Repatriação

Em entrevista à TV Migalhas, o advogado Ricardo Lacaz Martins elenca as principais alterações trazidas pela lei que reabriu o prazo para adesão ao programa de repatriação de recursos mantidos no exterior. Veja quais são. (Clique aqui)

Desarmamento

TJ/SP informa que removeu todas as armas de todos os fóruns do Interior do Estado e da região metropolitana da Capital. (Clique aqui)

_____________

Apoiadores Migalhas

A maior vitrine do mundo jurídico!

Clique aqui.

_____________

ABC do CDC

Analisando o enredo do filme "Eu, Daniel Blake", o desembargador aposentado Rizzatto Nunes fala da péssima qualidade e tratamento dos serviços públicos e privados, não só aqui no Brasil, e sim no mundo todo. (Clique aqui)

CPC na prática

Na coluna de hoje, o professor Rogerio Mollica comenta a necessária comprovação prévia do feriado local, expressa no CPC/15. (Clique aqui)

Ciclo constante

Ao completar 100 anos a primeira grande greve geral do Brasil, o advogado Vítor Godói e a colaboradora Paula Botan, do escritório Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados, fazem uma análise comparativa com o atual contexto do país. (Clique aqui)

Estratégia jurídica

Fernanda Campos, da DCMS Estratégia Jurídica, observa o impacto que certas publicações e rankings podem causar no mercado jurídico. (Clique aqui)

Iniciativa

Você sabe como dizer para o seu chefe que ele está errado? Maria Olívia Machado e Ana Lúcia Barros, da Thelema Coaching para Advogados, trazem as dicas. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas Mundo

Odebrecht - México

Petroleira mexicana contrata escritório de advocacia independente para esclarecer os fatos irregulares nos contratos com Odebrecht e a filial da Braskem. (LA - clique aqui)

Odebrecht - Reclamação

Pemex diz que Odebrecht reclama pagamento de US$ 16,6 mi por contrato inconcluso na refinaria Salamanca. (LA - clique aqui)

_____________

Sorteio - Lauda legal

Em texto amplo e didático, o autor Gladston Mamede apresenta a obra "Direito Empresarial Brasileiro" (9ª edição - 531p.) e percorre todos os tipos societários e suas principais características, sem deixar de lado apontamentos críticos. Leia a resenha de Roberta Resende e concorra ao exemplar oferecido pela Editora Atlas. (Clique aqui)

Atenção! Promoção

Não vá perder essa oportunidade! Apenas hoje e amanhã a seção Migalhas Correspondentes está com descontos imperdíveis. Aproveite e amplie agora seus contatos. (Clique aqui)

Migalhas na sua mão

Não perca a chance de receber o melhor informativo jurídico na palma de sua mão! Cadastrando-se no WhatsApp Migalhas você se atualiza e fica sempre informado. São apenas dois passos para cadastrar-se: adicione +55 16 98193-2856 em seus contatos e nos envie um whats com a palavra "mig".

Mercado de Trabalho

Muitas oportunidades! Visite agora mesmo a seção Mercado de Trabalho e confira as vagas oferecidas. (Clique aqui)

Fachadas

Na placa espelhada do escritório é possível ver as nuvens do céu de Piracicaba/SP. Visite a seção Fachadas e conheça os frontispícios das bancas de advocacia do Brasil e do mundo. (Clique aqui)

Falecimentos

Faleceu na terça-feira, aos 95 anos, o advogado Azor Toniolo (OAB/PR 2.330). Em fevereiro de 2012, o advogado havia celebrado 50 anos de advocacia em solenidade realizada no Museu Oscar Niemeyer.

Faleceu, aos 81 anos, o advogado Wergniaud Ferreira Leite (OAB/PB 1.500). O velório será em Campina Grande/PB, na Central de Velórios (rua Dom Pedro I, 650, São José) e o sepultamento ocorrerá no cemitério Nossa Senhora do Carmo (rua Olegário Maciel, s/n - Monte Santo) às 16h30.

Faleceu, aos 78 anos, o advogado e professor Adalberto José Kaspary (OAB/RS 6.327). Seu corpo está sendo velado hoje até as 14h na sala 3 do Crematório Metropolitano, em Porto Alegre/RS (av. Prof. Oscar Pereira, 584 - Azenha).

Baú migalheiro

Há 83 anos, no dia 6 de julho de 1934, foi criado o Instituto Nacional de Estatística - INE, que iniciou suas atividades somente em maio de 1936, quando foi regulamentado pelo decreto 24.609. Através do decreto-lei 218, o INE e o Conselho Brasileiro de Geografia, foram integrados em um único órgão, que passou a se chamar Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). (Compartilhe)

Sorteio

Em sua 3ª edição, a obra "Tribunal do Júri" (Jus Podivm - 409p.), de Rogério Sanches Cunha e Ronaldo Batista Pinto, objetiva propiciar, como exigem os tempos modernos, a consulta a um dos temas mais espinhosos e fascinantes do processo penal: a instituição do Tribunal do Júri. O exemplar é presente do promotor de Justiça Ronaldo Batista Pinto. (Clique aqui)

Lançamento

Acaba de ser lançada a obra "Crônicas da Lei da Repatriação: E os segredos para investimentos seguros e rentáveis no exterior", do advogado Nereu Domingues. O livro apresenta desde os casos mais comuns de repatriação até emocionantes dramas familiares que levaram à advocacia a misturar-se com algo parecido com a psicologia.

Migalhíssimas

Amanhã, às 9h, no TJ/SP, acontece o "Júri Simulado da Ditadura Vargas e do Movimento MMDC de 1932". Luiz Flávio Borges D'Urso, do escritório D'Urso e Borges Advogados Associados, participa na Tribuna da Defesa, exercendo a advocacia. Na acusação, participa Fernando Capez. O desembargador Paulo Dimas, presidente do TJ/SP, preside o júri. O evento é organizado por Sidnei Lobo Pedroso.

Sócio do Siqueira Castro Advogados, Eduardo Ribeiro Augusto coordena o "Curso Básico Sobre Propriedade Intelectual". As aulas acontecem de 6/9 a 11/11, sempre às quartas-feiras, em SP. (Clique aqui)

Ricardo Melaré, sócio do ASBZ Advogados, foi reconhecido pela "Who's Who Legal: Brazil 2017" como um dos principais advogados do Brasil. Melaré, que é responsável pelo Societário do escritório, foi destaque na área de "Mercado de Capitais" da publicação internacional, que reconhece os nomes do mercado jurídico por meio de pesquisa com clientes e pares do mercado.

Unidade Móvel

Osasco recebe hoje, a partir das 11h, a Unidade Móvel da AASP pela primeira vez. Advocacia é sinônimo de trabalho. Seja em audiências, cumprindo prazos, nas reuniões, preparando defesas ou recursos de seus clientes, a vida do advogado é sempre intensa. Sabendo disto, a AASP escolheu o município de Osasco, conhecido também por "cidade trabalho", como o seu próximo destino, visando facilitar esta agitada rotina. Durante a permanência da Unidade Móvel na cidade, haverá a possibilidade de qualquer advogado se tornar associado na mesma hora. Os associados poderão ir até o local para apresentar as suas sugestões e observações sobre a entidade. (Clique aqui)

Arbitragem

Amanhã, às 9h, no RJ, o CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem promove o debate "Preconcepções em Arbitragem". O evento será realizado em parceria com a ArbitralWomen, organização internacional não governamental, que reúne mulheres que atuam na prática da arbitragem. No debate serão abordadas preconcepções em três planos, relacionadas a: questões de gênero e idade; processo decisório do árbitro e funções a serem desempenhadas pela arbitragem e adequação ou não para que a arbitragem seja a "solução" para os problemas do Poder Judiciário. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. (Clique aqui)

Direito do Trabalho

No dia 12/7, às 13h30, o IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito realiza a aula gratuita online do curso "Preparatório para a 1ª etapa da OAB". Aulão Direito do Trabalho. Inscreva-se já. (Clique aqui)

Mestrado acadêmico

Amanhã, a FGV Direito SP recebe interessados em cursar o Programa de Mestrado Acadêmico da escola para um café da manhã. O encontro é uma oportunidade para que os candidatos possam conhecer um pouco melhor o programa e esclarecer dúvidas diretamente com seu coordenador, professor Mário Gomes Schapiro. As inscrições são gratuitas. (Clique aqui)

Palestra

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá promove café da manhã e palestra com a professora Maria Del Pilar Perales Viscasillas sobre "A interpretação da CISG", amanhã, das 9 às 11h30. O evento, realizado em parceria com o Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e o Instituto de Direito Privado (IDiP), acontece no auditório da Brasil-Canadá (rua do Rócio, 220, SP).

OAB 2ª fase

Antecipe sua preparação com a Intelecto Soluções Inteligentes. Combo Super OAB 2ª Fase - Curso Direito Penal + Livro Curso Prático de Direito Penal Grátis. (Clique aqui)

Novo CPC

Acontece hoje a aula 9 da 4ª edição do curso "As Novas Disposições do Novo Código de Processo Civil". Nesta aula serão analisados: Direito Internacional, Direitos Humanos, Direito Tributário e Direito Administrativo. A aula acontece no período vespertino, em SP, e são transmitidas online. O curso é promovido pela Escola Nacional de Direito, em parceria com a AFMS Eventos. Inscrições pelo website da Escola (clique aqui), via e-mail (clique aqui) ou presenciais.

Negócios imobiliários - CPC

O Programa Focado "Negócios Jurídicos Imobiliários e o Novo CPC" constitui resposta aos anseios do mercado, no sentido de melhor conhecer a teoria e prática do Direito Imobiliário. Com conteúdo interdisciplinar, o programa oferecido pelo CEU-IICS Escola de Direito aborda questões inovadoras e atuais sobre o mercado imobiliário, cuja fase é de renovação de métodos e de encontro de novas soluções jurídicas empresariais. Com este programa, o profissional estará preparado para conhecer melhor o direito imobiliário, aplicando-o em consonância com as melhores práticas jurídicas e de solução de conflitos. A matéria ainda pode ser aproveitada como disciplina eletiva do LL.M. em Direito e Prática Empresarial. (Clique aqui)

Direitos Humanos

O curso de especialização "Direitos Humanos e Cidadania no Século 21: uma visão interdisciplinar", da PUC-SP, é de extrema importância devido à atualidade dos temas enfrentados e da importância desse conhecimento para os profissionais das várias áreas vinculadas à temática dos direitos humanos e da cidadania. (Clique aqui)

Participe

A Sodepe Brasil oferece vagas-cortesia para os cursos "Holding Imobiliária - Gestão e Proteção Patrimonial na Administração de Imóveis" (clique aqui) e "Admissão e Demissão nas Empresas - CLT, Pessoa Jurídica, Representantes Comerciais e Terceirizados" (clique aqui), ambos dia 14/7, em SP.

CPC - Direito Civil

Nos dias 17, 19, 24, 26, 31/7 e 2, 7/8, a AASP realiza o curso de férias "O novo CPC e o Direito Civil - Um Ano de Vigência. O Que Mudou?", em SP. (Clique aqui)

XXIII Exame de Ordem Unificado OAB

Acontece amanhã as aulas 27 e 28 do "Curso Preparatório - XXIII Exame de Ordem Unificado OAB". Nestas aulas serão analisados: Direito Constitucional, Direito Comercial e Processo Civil e Direito Penal e Processual Penal. As aulas acontecem no período vespertino, em SP, e são transmitidas online. O curso é promovido pela Escola Nacional de Direito, em parceria com a AFMS Eventos. Inscrições pelo website da Escola (clique aqui), via e-mail (clique aqui) ou presenciais.

Oportunidade

As constantes mudanças do mercado exigem um profissional cada vez mais preparado. Por isso, além dos cursos de graduação e dos programas executivos, o IBMEC/MG oferece cursos de extensão, para profissionais que precisam de uma rápida atualização, focada na realidade na qual estão inseridos. Durante as férias de julho, a instituição oferece boas oportunidades para aqueles que desejam continuar investindo em formação. Os cursos de extensão são para profissionais de todas as áreas de atuação e tem como objetivo ajudar a tornar a rotina no mundo empresarial mais eficaz e, consequentemente, maximizar resultados. (Clique aqui)

Direito Processual Civil

Estão abertas as matrículas para o curso de especialização em "Direito Processual Civil", do Instituto de Direito da PUC-Rio. O curso será oferecido na unidade da Gávea, aos sábados, das 8h30 às 18h30. (Clique aqui)

Holding familiar

Com o objetivo de proporcionar uma melhor visão sobre o tema "Holding familiar - A importância de conhecer suas vantagens", foi criada a apostila virtual e o treinamento "In Company". Confira e concorra a uma apostila. (Clique aqui)

Vencedores

Sorteio: José Silvestre Oliveira Filho é o presenteado com a apostila virtual "Holding familiar - A importância de conhecer suas vantagens". (Clique aqui)

Sorteio de obra: A obra "Tratado Notarial e Registral" (YK Editora - v.2 - 968p.), de Vitor Frederico Kümpel e Carla Modina Ferrari, vai para Natanael Cruz, da banca Martinelli Advogados, de SP. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Padre Antônio Vieira
Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa

Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

AM/Manicoré
BA/Paratinga
BA/Pedro Alexandre
MG/Tiros
MS/Brasilândia
PE/Bom Jardim
PE/Cedro

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Talks With Putin Pose Main Risks Of Trump's Trip"

The Washington Post - EUA

"Haley hits China and Russia at U.N."

Le Monde - França

"Rythmes scolaires: le retour précipité de la semaine de quatre jours"

Corriere Della Sera - Itália

"Merkel: con Trump accordi lontani L'Europa sia unita"

Le Figaro - França

"Le FN prêt à renoncer à la sortie de l'euro"

Clarín - Argentina

"Los narcos y los violadores no podrán salir de la cárcel hasta cumplir la condena"

El País - Espanha

"Fármaco para cientos de niños faltó durante 4 meses en el Saint Bois"

Público - Portugal

"Governo antecipa-se à Assembleia com a sua versão sobre Pedrógão"

Die Welt - Alemanha

"Deutschland und China rücken vor G-20-Gipfel eng zusammen"

The Guardian - Inglaterra

"Safety alert on 1,300 'failing' nursing homes"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"CCJ preocupa o Planalto e Temer assume negociações"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Governo não está na UTI, afirma defesa do presidente"

O Globo - Rio de Janeiro

"Defesa diz que denúncia é ficção e ataca delações"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Noites frias agravam drama nas ruas"

Correio Braziliense - Brasília

"Defesa de Temer ataca e ironiza denúncia de Janot"

Zero Hora - Porto Alegre

"Contra denúncia de corrupção, defesa diz que Temer é 'digno'"

O Povo - Ceará

"Crise reduz fiscalização em BRs no Ceará durante férias"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Ônibus na rua e reajuste de 6% para os rodoviários"

___________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Suzano Papel e Celulose
· Vivo
· Bradesco S/A
· Cosan
· Google
· JBS
· McDonald's
· MercadoLivre
· Souza Cruz

Escritórios :

· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AFMS ATTORNEY & COUNSELOR AT LAW
· Aidar Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Algranti e Mourão Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Andrade Maia Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim, Aragão, Lins, Sato & Vasconcelos Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Advogados
· ASBZ Advogados
· Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Balducci Sociedade de Advogados
· Barbero Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Battaglia & Pedrosa Advogados
· Bella Martinez Advogados
· Bertol Advogados Associados
· BGR Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes & Thronicke Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· C&V Gomes Sociedade de Advogados
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes, Rennó, Aragão - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Dalle Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Legal & IP Strategy
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· Denise Vargas Advocacia
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val e Nascimento Sociedade de Advogados
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Eduardo Antônio Lucho Ferrão - Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel Rubel Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Espallargas, Gonzalez & Sampaio - Advogados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Eizirik Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti & Penteado Advogados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Fernandes e Moraes Advogados
· Ferraz de Camargo e Bugelli Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· Flexa, Vieites Novaes e Annes Dias Advogados Associados
· FM Almeida | Advogados
· Fraga & Trigo Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· FSSG - Farina, Sampaio, Suleibe e Giraldes Sociedade de Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede Advogados
· Gaiofato e Galvão Advogados Associados
· Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Garrido, Focaccia, Dezuani & Sanchez Advogados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Gouvêa Vieira Advogados
· Grandino Rodas Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Delgado & Dutra Advogados
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados

· Justino de Oliveira Advogados

· Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Lara Lorena Ferreira Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno - Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lodovico Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Lucia Mugayar Advocacia, Consultoria e Mediação
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Sociedade de Advocacia
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martiena & Pim Sociedade de Advogados
· Martinelli Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta Fernandes Advogados
· Mudrovitsch Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Mussi, Faroni & Ogawa Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira de Carvalho e Monteiro Galvão Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Pereira Pulici Advogados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados

· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale Advogados Associados
· Reis Advogados
· Reis Mundim Sociedade de Advogados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Riedel de Figueiredo & Advogados Associados
· Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rosely Cruz Sociedade de Advogados
· Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Santos Santana Sociedade de Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Sheldrick & Co
· Sica & Quito Sociedade de Advogados
· Silva Mello Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Soussumi Advogados
· Souza Cescon Advogados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Stocche Forbes Advogados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Tibúrcio Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados
· Tostes e Associados Advogados
· Tovo Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Valladão Sociedade de Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza Sociedade de Advogados
· Vieira, Cruz Advogados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vivacqua Advogados
· Vollet Filho, Alves Santos & Iegoroff Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Warde Advogados
· Weyll & Midon Advogados
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zuba Advocacia
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S

· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira

____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto de Mediação Luiz Flávio Gomes
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Editora
· Intelecto Soluções Inteligentes
· IOB Concursos
· LBE School
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· NetLex
· NK Contabilidade
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/RO - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rondônia
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede de Ensino LFG
· Ribas Secco Escritório de Perícias
· RVC Consultores Tributários
· SAJ ADV - Software Jurídico
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Solmark Assessoria em Propriedade Intelectual Ltda.
· Styllus Treinamentos
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vamos Conciliar
· VFK Cursos Jurídicos
· YK Editora
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· AFMS Eventos
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Aurum
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· CAD - Centro de Atualização em Direito
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Conserto Consultoria
· Damásio Educacional
· DCMS Estratégia Jurídica
· DocWise
· EBRADI - Escola Brasileira de Direito
· Editora Almedina Brasil
· Editora Del Rey
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Quartier Latin
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· FACAMP
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FADISP
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR