INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.602

MIGALHAS nº 1.602

Terça-feira, 27 de fevereiro de 2007 - Migalhas nº 1.602 - Fechamento às 10h10.

 

"...chegamos às aulas da 'lenda viva'. E qual não foi a nossa surpresa ao ver aquele jurista falando... do amor! E de ver aquele intelectual, tão rica e laudatoriamente titulado pela Universidade, a exaltar a sabedoria dos simples!"

Arnaldo Malheiros Filho

Simples

Foi com grande emoção que Migalhas divulgou ontem a oração - por escrito e de viva voz - do Professor Goffredo Telles Jr. aos calouros (Clique aqui). Os jornais do país destacam a leitura (O Globo lhe dedica meia página), principalmente no ponto em que o mestre fala sobre Ética; comparam o texto com a Carta aos Brasileiros, que este ano completa 30 anos.

Latinório

Mais um importante tópico no nosso estudo do Latim. Apresentaremos na quarta conjugação um verbo ordinariamente conjugado pelos redatores deste vibrante matutino. É o verbo "punir" (Punio - Punire - Punivi - Punitum). Pois é, aqui há punição até em Latim. Clique aqui para ir à aula de hoje.

Direitos e direitos

Em breve, mas incisivo artigo, Marco Antônio Bezerra Campos (escritório Campos Advocacia Empresarial), advogado do cantor Roberto Carlos, traz hoje para este democrático parlatório do mundo jurídico suas doutas considerações sobre uma tormentosa e atual questão do Direito : a que trata do delgado limite entre a liberdade de expressão e a violação da intimidade. Segundo o causídico - que na última sexta-feira obteve guarida judicial para a pretensão do Rei de proibir a comercialização de sua biografia não autorizada -, o exercício da defesa em casos de violação à intimidade, em vez de ser equivocadamente igualado à censura, deveria ser entendido como uma prova de que a liberdade de expressão é exercida de forma saudável e responsável, sendo os excessos efetiva e exemplarmente punidos. (Clique aqui)

ICMS no destino

O ministério da Fazenda vai apresentar aos governadores proposta de reforma tributária que inclui a tributação do ICMS no destino.

Bancos

O Banco do Brasil e o Bradesco assinaram acordo para compartilhamento dos seus terminais de auto-atendimento. É, segundo dizem no mercado, o início de um negocião. Quem viver, verá.

Compra

O francês Société Générale comprou o brasileiro Banco Cacique. Coisa de US$ 410 milhões.

Caos ?

Os usuários de Congonhas poderão, a partir de hoje, enfrentar mais transtornos por conta do começo das obras da pista auxiliar do aeroporto.

Outdoors

A Prefeitura de SP foi condenada a reinstalar cerca de cem outdoors que retirou por conta da lei Kassab. A decisão é do juiz Valter Alexandre Mena, da 3ª Vara da Fazenda Pública, e beneficia a NG Mídia Exterior.

Migalhas dos leitores - Cartórios vitalícios

"A respeito da nota 'Cartórios vitalícios' (Migalhas 1.601 - 26/2/07) informo que a Associação dos Titulares de Cartório do Estado de São Paulo, da qual somente podem ser membros titulares aprovados nos dificílimos e concorridos concursos públicos de provas e títulos organizados pelo E. TJ/SP, é frontalmente contrária a esse absurdo e imoral trem da alegria, que viola todos os princípios constitucionais da administração pública e que será altamente prejudicial ao interesse público, pois a população continuará a receber os serviços de péssima qualidade prestados por interinos sem qualquer preparo ou conhecimento jurídico. Somente a pressão da comunidade jurídica, em cuja conscientização Migalhas desempenha papel relevante, é que poderá contrabalançar o forte lobby que faz essa PEC caminhar a passos tão estranhamente rápidos e silenciosos." Alexandre Augusto Arcaro - presidente da ATC - Associação dos Titulares de Cartório do Estado de São Paulo

Prisão

O empresário José Farani, dono do luxuoso hotel Academia de Tênis, em Brasília, foi preso ontem. Ele é acusado de ter sonegado aproximadamente R$ 7 milhões em impostos federais, entre os anos de 1992 e 1995.

Venezuela

Hugo Chávez assinou ontem um decreto nacionalizando os quatro consórcios estrangeiros que exploravam petróleo no rio Orinoco.

Paraguai

Fernando Lugo, pré-candidato presidencial no Paraguai, ameaçou levar o Brasil à Corte Internacional de Haia caso o país se negue a revisar o Tratado de Itaipu. A principal bandeira da campanha do esquerdista é a revisão do tratado.

Internacional

A nota anterior é a mostra do que pode acontecer ao Brasil diante de sua política externa pusilânime. Se a Bolívia pode tomar, porque o Paraguai não pode ? E dá-lhe uísque. Paraguaio, é claro. 

Tour Jurídico - Panamá

Depois de esmigalhar a América do Sul, agora Migalhas desembarca na América Central. Vendo os milionários interesses que sobem e descem nas eclusas do canal do Panamá, ancoramos nossa onírica nau na Corte Suprema de Justiça do país. Fruto da independência do Panamá, o Tribunal é criticado pela pusilanimidade diante do domínio ianque. Viaje conosco e conheça essa história. Clique aqui.

Sérvia

O Tribunal Internacional de Justiça de Haia isentou ontem a Sérvia da acusação de responsabilidade direta pelo genocídio de cerca de 8 mil muçulmanos bósnios em Srebrenica.

Metrô

Na próxima quinta-feira, o TRT/SP julga um dissídio coletivo de greve dos metroviários referente à absurda paralisação de um dia, realizada em agosto do ano passado, em protesto político contra as obras da Linha 4. Sobre a greve, Migalhas 1.498 informou que a Procuradoria Geral do Estado entrou com ação de indenização. Em antecipação de tutela, o magistrado da 7ª Vara da Fazenda Pública de SP, Afonso de Barros Faro Junior, fixou multa diária para o caso de nova greve com o mesmo escopo.

O luxo do lixo

O lixo agora é lei. De fato, a lei 11.445, em vigor desde o último dia 22, além de estabelecer as diretrizes nacionais para o saneamento alarga seu conceito asseverando já em seu art. 2º que entre seus princípios fundamentais está a limpeza urbana e o manejo dos resíduos sólidos, realizados de formas adequadas à saúde pública e à proteção do meio ambiente. Varrendo conceitos antigos, Antonio Pessoa Cardoso - Desembargador do TJ/BA - comenta hoje esse grande problema ambiental para o homem moderno : o lixo. (Clique aqui)

Minudência migalheira

A propósito do objeto da migalha anterior, vale a curiosidade de saber como surgiu a palavra "gari" para significar lixeiro. O termo tem origem no patronímico de Pedro Aleixo Gary, o primeiro a assinar um contrato de limpeza urbana no País, durante o governo imperial. Gary costumava reunir no Rio de Janeiro funcionários para limpar as ruas após a passagem dos desavergonhados cavalos, que - na época - se desapertavam em público. Os cariocas, ansiosos pela assepsia, sempre mandavam chamar a turma do Gari. Aos poucos e, de tanto repeti-lo, a população da cidade associou o sobrenome de Pedro Aleixo Gary aos funcionários que cuidam da limpeza das ruas. O tempo mudou, e com ele o lixo. De fato, certas sujeiras de hoje nem Gary daria jeito.

___________

_____

Estadão

O jornal O Estado de S. Paulo traz hoje notícia da leitura da "Saudação aos Calouros de 2007", do Professor Goffredo Telles Jr. Segundo o jornalista Fausto Macedo, a "Carta" de agora remete "a outra declaração histórica, a Carta aos Brasileiros, que Goffredo escreveu e leu nas Arcadas em agosto de 1977, quando desafiou o regime militar, exigiu redemocratização e a volta ao Estado de Direito."

O Globo

No mesmo sentido é a matéria de meia página (11) do jornal O Globo. Segundo o matutino carioca, "Nova carta, 30 anos depois, pede fim da corrupção". O jornal destaca trecho da saudação no qual o Mestre faz um alerta aos calouros : "Não se deixem seduzir pelas tentações da corrupção.".

Migalhas dos leitores - "Saudação aos Calouros de 2007"

"Obrigada a toda a equipe de Migalhas por nos presentear com esse excelente informativo. Com 45 anos de formada, tive o privilégio de ter sido aluna do Mestre Goffredo Telles Jr.: que aulas magníficas (Migalhas 1.601 - 26/2/07 - "De viva voz" - clique aqui)!" Regina F. Mattoso

"Ao ouvir a 'Oração aos calouros de 2007' (Migalhas 1.601 - 26/2/07 - "De viva voz" - clique aqui), relembrei o ano de 1973, quando, saída do Colégio São José (que tempo bom), assustada com o novo mundo que se abria, tive a honra de ser presenteada com a aula inaugural do mestre Goffredo. Nesse momento senti a importância de pertencer à velha e sempre nova academia. Saudações Acadêmicas." Dagmar Fidelis

"Oração do Mestre Goffredo Telles Junior (Migalhas 1.601 - 26/2/07 - "De viva voz" - clique aqui)? Só quem viajou pelas profundezas do Mundo da Célula ao Mundo da Cultura, e depois, discorreu sobre o Direito Quântico, com a sensibilidade e visões adoçadas pelas poesias da Folha Dobrada, pode no alto da sua sabedoria e experiência de vida de quase um século, transmitir em forma de ORAÇÃO (que significa orar + agir) tão profunda mensagem. Com sutileza, ensinamentos e advertências, ao mesmo tempo singelas e de profunda verticalidade científica. No extrato da ata eu só acrescentaria, a gente vai aprender que o Direito é prova, .. e estudar uma vida inteira, para descobrir como é que se prova o Direito. Com um bem-vindo ao inferno de Dante, ... onde cada qual - de acordo com o seu livre arbítrio, índole, caráter e personalidade - escolhe o seu papel. A minha eterna gratidão ao Mestre Goffredo, e ao Migalhas por nos proporcionar esses momentos de intensa intimidade com as suas excelsas lições e exemplos de vida, principal ferramenta da boa pedagogia. Saudações, ... extensivas aos privilegiados das Arcadas de 2007, e aos demais 'aprendizes de feiticeiros' espalhados pelas várzeas e coxilhas desse país continente." Cleanto Farina Weidlich - migalheiro, Carazinho/RS

___

_______

TJ/SP

Tomou posse ontem, como desembargador do TJ/SP, o juiz de Direito Luis Carlos de Souza Lourenço.

Homenagem ao Professor Cesarino Júnior

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo convida a comunidade jurídica para participar do evento de Entronização do Quadro do Professor Cesarino Júnior na Sala dos Advogados do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, a realizar-se no dia 16/3, às 16h. A homenagem é uma promoção conjunta das seguintes entidades representativas dos advogados: AASP, OAB/SP, Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior, AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, Sindicato dos Advogados de São Paulo e Sindicato da Sociedade dos Advogados (SINSA).

Conselheiro

A presidente do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, Dra. Maria Odete Duque Bertasi, assinou a nomeação do associado Dr. Lourival J. Santos para ocupar uma vaga de Conselheiro do Sodalício, com mandato para 2007. Ele substituirá a Conselheira Profa. Dra. Ivette Senise Ferreira, que foi eleita Vice-Presidente da Entidade.

_________________________

_________

Novas instalações

A banca Chiaparini e Bastos Advogados está de casa nova. Na capital paulista, deixando a avenida Liberdade, o escritório - capitaneado pelos diletos amigos desta Casa drs. Marcos Chiaparini e José Diogo Bastos Neto - atende agora em moderníssimas instalações na avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.015, 14º andar, conj. 142, tel. (11) 3707-9860.

Novas instalações - II

Num privilegiado local do novo escritório Chiaparini e Bastos Advogados, cujas envidraçadas paredes exibem como um quadro pintado pelos pincéis da natureza o belo verde do jardins das residências da cercania, uma sala - conquanto já belissimamente mobiliada - está desocupada. Mas não escapará a um  observador perspicaz que os sinas do tempo cravados na mesa - a indicar a experiência do dono - já mostram quem ali é ansiosamente aguardado. O alvo papel, acompanhado do indefectível lápis, não diz. Mas nós vamos dizer. Com efeito, quem irá ocupá-la - isto é, se S. Exa. consentir em sua saída - será o novo integrante do escritório, o (quase ex) ministro Márcio Thomaz Bastos.

Novas instalações - III

Seguindo a máxima popular segundo a qual é melhor prevenir do que remediar, nos próximos dias o DSM (Departamento de Segurança de Migalhas) irá verificar se a segurança do estacionamento do prédio atende aos rigorosos padrões desta Redação. E tudo a fim de que o advogado Márcio Thomaz Bastos não passe pelo dissabor pelo qual passou o ministro Márcio Thomaz Bastos, quando facínoras levaram em 2003 - sem mais nem menos - seu ômega blindado. Como bem sabem os migalheiros, o pranteado automóvel só foi localizado em 2006, pela equipe de Migalhas, que depois de esquadrinhar o território nacional fez questão de devolver in manus, na Capital Federal, a res furtiva mais conhecida do país. Ah ! memorável ocasião. Para relembrar o saudoso 19 de janeiro de 2006, clique aqui

_________

____________________________ 

Prestação de serviços

Você é de Caconde/SP, Fraiburgo/SC ou Aripuana/MT ? Se sim, seja rápido, pois estas são algumas das cidades onde recebemos solicitações por correspondentes, mas excepcionalmente ainda não temos nenhum correspondente cadastrado. Confira outras cidades no Mural Migalhas, ao final do informativo, e cadastre-se agora mesmo para atender as solicitações. Basta clicar aqui.

Migalhas dos leitores - Fórum João Mendes Jr.

"Prezados Colegas, Tendo estado afastado do contencioso por alguns anos, e voltado à atividade forense recentemente, tenho procurado me informar das Varas Cíveis e de Família, de cada andar do Fórum João Mendes Jr., pelas placas indicativas da escada central daquele prédio. No entanto, vi-me traído várias vezes por absurdas Informações Erradas (ou faltantes). Peço a gentileza de que seja providenciada a urgente revisão e troca das imprecisas informações (mormente entre o sétimo e sexto, sexto e quinto, e quinto e quarto andares) apostas ao lado do símbolo de nossa honrosa AASP. Grato pela atenção! Saudações," João Augusto de Padua Fleury Neto - advogado

MG

Hoje, a Secretaria de Reforma do Judiciário realiza em MG o lançamento do "II Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil". O evento terá a presença do Secretário de Reforma do Judiciário Pierpaolo Cruz Bottini. Mais informações, clique aqui.

Agradecimento

Migalhas agradece ao escritório Lourival J. Santos - Advogados o belo porta-cartões em legítimo couro enviado à alta Direção de Migalhas. Mas se agradou a Direção o mesmo não se pode dizer em relação aos redatores do baixo clero. Estes temem que a casa seja agora decorada em couros, pois bem sabem de onde (ou de quem) nosso amado Diretor os iria tirar. Melhor não dar idéia, dizem os temerosos.

Falecimento

Faleceu no último dia 21, aos 39 anos, o promotor de Justiça do Estado do Paraná, Dr. Roberto Moellman Gonçalves Barros. Vítima de um assalto, ele foi assassinado dentro de casa.

Baú migalheiro

Há 120 anos, no dia 27 de fevereiro de 1887, faleceu, no Rio de Janeiro, o ministro aposentado do Supremo Tribunal de Justiça D. Francisco Balthazar da Silveira.

Migas

1 - TJ/GO - Serasa tem de notificar devedor antes de positivar seu nome. (Clique aqui)

2 - PGR - Universidades de SP não podem cobrar por diplomas. (Clique aqui)

3 - Confirmada decisão do CADE que condenou a empresa Embu - e outras 17 empresas - pela prática de cartel para fraudar o mercado de pedra britada na Região Metropolitana de SP. (Clique aqui)

4 - Senador denuncia esquema de lavagem de dinheiro por meio de loterias. (Clique aqui)

5 - CCJ do Senado deve analisar nesta semana redução da maioridade penal e cláusula de barreira. (Clique aqui)

_______________

Direito Penal

Das montanhas das Gerais vêm a obra que hoje anunciaremos para sorteio entre os migalheiros. "Direito Penal - Parte Geral", gentilmente oferecida pelo Fomentador do Direito em Migalhas, Editora Del Rey. O livro é de autoria do Promotor de Justiça Fernando Galvão. Não perca essa chance do concorrer a esta obra recém-lançada, clique aqui e concorra.

Participe!

Não deixe de participar do sorteio de um exemplar da obra "Responsabilidade Civil por Danos ao Meio Ambiente", de Helita Barreira Custódio. O livro, oferecido a sorteio pela Editora Millennium, tem 838 páginas de puro conhecimento. Para concorrer, clique aqui. Bom clique e boa sorte!

TV Digital

O Decreto n° 5.820/06 reflete as opções do governo em relação à implementação da TV Digital no país. Entenda o cenário por trás dessas opções, clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para participar da "Reunião extraordinária da comissão de estudos sobre comunicação social" que o escritório Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados sedia no dia 2/3.

Advocacia Tributária - Chance única

Com a finalidade de orientar e discutir as ações tributárias o Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa preparou o curso "Advocacia Tributária". Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia. O evento acontece dia 5/3.

Direito Civil

União Estável, Direito Sucessório e Alimentos serão os temas abordados no curso especial de Direito Civil, promovido pelo CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito dias 9 e 10/3, no RJ. Clique aqui e participe.

Talento

A InterNews desenvolveu o seminário "Remuneração variável como estratégia para a retenção de talentos", que acontece dia 21/3, em SP. Participe, concorra a uma vaga-cortesia, clicando aqui.

Mediação e Arbitragem

Dia 8/3 acontece o "III Seminário Arbitragem e Mediação", promovido pela Coelho dos Santos Consultoria em Seguros com o apoio do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados. O evento contará com ilustres profissionais. Clique aqui e participe.

Migalhíssima

O advogado Bruno Boris, da banca Azevedo Sette Advogados, dá palestra hoje, no Hotel Panamericano, em SP, sobre os "Objetivos Globais da Administração de Contratos".

Bacharel

O CEU - Centro de Extensão Universitária está com inscrições abertas para o curso "Aspectos Gerais da Propriedade Intelectual no Brasil e no Exterior". Mais informações, clique aqui.

Lançamento

O advogado Márcio Tadeu Guimarães Nunes, do Veirano Advogados, lança, amanhã, no Centro Cultural da Justiça Federal no RJ, a partir das 18h30, o livro "Desconstruindo a Teoria Geral da Desconsideração da Personalidade Jurídica". No dia 7/3, a obra será lançada em SP, no mesmo horário, no auditório da Bovespa.

Nova lei do Divórcio

Após participar de grupo de estudo criado pela Corregedoria de Justiça de SP, a vice-presidente da OAB/SP, Márcia Melaré, fará análise da aplicação Lei Federal nº 11.441. A palestra, que acontece hoje às 19h, marca a inauguração do ano letivo na ESA - Escola Superior de Advocacia. Mais informações pelo telefone (11) 3277-7392.

CONTRAPONTO

O programa apresentado por Cacilda Decoussau Affonso Ferreira homenageia os 180 anos da "Velha e Sempre Nova Academia" do Largo de São Francisco. Participam o advogado Antonio Penteado Mendonça e o desembargador Caetano Lagrasta Neto, dois ilustres antigos alunos. O programa vai ao ar amanhã, às 22h30, na TV Justiça, e na quinta-feira, às 22h30, na TV Aberta de SP.

Última chance

Termina amanhã o período de inscrições para participação na Liga Jurídica Interescritórios 2007. Corra, clique aqui.

_____________

Parabéns - I

O causídico Alexandre de Melo foi o feliz ganhador da vaga-cortesia para o pleiteado curso "Cálculo Trabalhista", organizado pelo Núcleo Mascaro, para os dias 3 e 10/3, em SP. Faça como ele, clique aqui e participe você também.

Parabéns - II

Confira abaixo os ganhadores das promoções da Central Prática Consultoria e Treinamento. Na palestra "O diretor executivo no direito do trabalho" (clique aqui), que acontece amanhã, os ganhadores foram:

  • Tércio Gonçalves Cerqueira, advogado

  • Priscila Ungaretti de Godoy, advogada da Prodam - SP

  • Diego Lemes, analista jurídico da TIVIT

Já no curso "O novo processo de execução (lei 11.382/06)" (clique aqui), os felizardos que participarão na próxima sexta-feira são:

  • Carlos Eduardo de Andrade Maia, Cruz e Maia - Advocacia e Consultoria Jurídica

  • Alex Sandro Paulo Barreto, advogado

  • Margareth Liz Cecconello, Vanzin Penteado Advogados

Especialmente sortuda

Entre os milhares de migalheiros inscritos, Carolina Monho Bottino, do escritório Tauil, Chequer & Mello Advogados Associados, do Rio de Janeiro/RJ, foi a premiada no sorteio do clássico "Das Sociedades por Quotas de Responsabilidade Limitada" (Editora Quartier Latin, 447 p.), de Egberto Lacerda Teixeira, obra atualizada pelos advogados Syllas Tozzini e Renato Berger.

____________

Mural Migalhas

Cidades onde há busca por Correspondente:

CE/Lavras da Mangabeira

MA/Pindaré-Mirim

MA/Tuntun

MG/Bonfinópolis de Minas

MG/João Pinheiro

MG/Patrocínio

MT/Aripuana

MT/Guiratinga

PR/Primeiro de Maio

RS/Frederico Westphalen

SC/Fraiburgo

SP/Caconde

SP/Pirajuí

Caso você seja de alguma destas cidades e deseje incluí-las no seu cadastro, clique aqui.

_________________

"Saudação aos calouros de 2007"

Professor Goffredo Telles Jr.

Clique aqui

_________________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Iraqis Reach an Accord on Oil Revenues"

The Washington Post - EUA

"Insurgent Activity Spurs Cheney Trip to Pakistan"

Le Monde - França

"Attentat meurtrier en Afghanistan contre une base aérienne visitée par Dick Cheney"

Corriere Della Sera - Itália

"IL CORAGGIO DI SCEGLIERE"

Le Figaro - França

"Inquiétude aprés l' attentat antifrançais"

Clarín - Argentina

"Macri se definió y será candidato en la Capital"

Público - Portugal

"Braço-de-ferro entre a PT e a autoridade da Bolsa na recta final para a OPA"

El País - Espanha

"Un ataque a la base de EE UU en Afganistán deja 10 muertos en plena visita de Cheney"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Russischer Beutezug endet bei Münchberg"

The Guardian - Inglaterra

"Fathers told: take an active role"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Lula cede para Uruguai não rachar Mercosul"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Lula oferece vantagens e Uruguai fica no Mercosul"

O Globo - Rio de Janeiro

"Sem conservação, marquise cai e mata 2 em Copacabana"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Assembléia corta mordomias"

Correio Braziliense - Brasília

"Ajuda emergencial para socorrer HUB"

O Estado do Paraná - Paraná

"Empreiteiro será ouvido em ação contra Requião"

Zero Hora - Porto Alegre

"Senado inicia debate para punir criminosos com menos de 18 anos"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Vereadores mantêm o aumento de João Paulo"

____________

Apoiadores :

· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· MR Advocacia - Mário Roberto Pereira de Araújo & Associados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vigna Advogados Associados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Grassano & Associados
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerqueira Leite Advogados Associados -
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Cosso Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados

__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· Intellectus
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· Macdata Informática e Editora Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Prima Cursos Preparatórios
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· Universidade São Judas Tadeu
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa
· Diex Cursos Avançados S/A.
· Editora Del Rey Ltda.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fórum Livre
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento

_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR