INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.932

MIGALHAS nº 1.932

Sexta-feira, 4 de julho de 2008 - Migalhas nº 1.932 - Fechamento às 9h32.


"A verdade ignota aos homens é o delírio de quem a anuncia."

Machado de Assis

Núncio

No fechamento da semana, ao fazer um balanço do noticiário, impossível não recordar o que disse o ministro Gilmar Mendes, caracterizando o vazamento de informações das operações da PF como "terrorismo lamentável" e "coisa de gângster" .

OAB x ministro da Justiça

A OAB vai interpelar judicialmente o ministro da Justiça. Em entrevista, ele atribuiu a culpa pelo vazamento de informações colhidas nas operações da PF aos advogados que têm acesso aos inquéritos enviados ao MP. "Na grande maioria das vezes, o advogado toma conhecimento da investigação pela imprensa", redargüiu o batonnier da advocacia.

"O ponto é que tudo o que se vaza é material incriminatório, que legitima as operações e cria um ambiente de clamor em prol da justiça, de preferência rápida, sumária. É nesse clima que surgem as prisões temporárias decretadas a granel, sem critério e sem necessidade. Pessoas são exibidas algemadas, como troféus de uma ação simbolicamente punitiva contra quem nem sequer há processo e obviamente ainda não foi julgado. Vazamentos, escracho público e invasões de escritórios de advogados criam um caldo legitimador da violência estatal na luta contra o crime, mas em franco desrespeito às garantias do Estado de Direito. Coisa de gângster. Tem razão o ministro Gilmar Mendes." Alberto Zacharias Toron, hoje no Estadão

"Como cultores do Direito, nós, policiais federais, entendemos que as cortes de Justiça, inclusive o STF, deveriam ser formadas exclusivamente por magistrados de carreira, não por escolhas políticas de presidentes da República e partidos políticos. A PF sempre teve nos ministros dos tribunais e magistrados de primeiro grau tratamento respeitoso, técnico e voltado para a aplicação do Direito. Esmero na aplicação da lei e conhecimento técnico-processual, além da cultura do Direito, é o que falta a muitos que se instalam em altos postos da Nação." Amaury Portugal, delegado da PF, hoje no Estadão

____________

Comunicado

O TJ/SP determinou a suspensão dos prazos processuais no Foro Judicial de 1ª e 2ª Instâncias do Estado e na Secretaria do Tribunal de Justiça, a partir de 3/7/2008, enquanto perdurarem os problemas técnicos na rede informatizada em todo o Estado. Ou seja, muito provavelmente só por ontem mesmo, já que tudo voltou ao "normal". Isto é, se considerarmos que é normal o fato de que ninguém mais vive sem internet.

Vale

A Vale anunciou que lançará ações na Bolsa Euronext Paris. A mineradora quer atrair investidores para sua oferta global e captar ao menos US$ 14 bilhões, reforçando-se para investimentos - de US$ 59 bilhões - e aquisições.

PGO

A Anatel decidiu ontem prorrogar para lº de agosto o prazo final de consulta pública da proposta de reformulação do PGO, que vencia no próximo dia 17.

Compra

A Embraer anunciou ontem a compra dos 40% da Eleb-Embraer Liebherr do Brasil S/A pertencentes à multinacional do setor aeronáutico Liebherr Aerospace S.A.S.

Estafetas

A ECT ajuizou dissídio coletivo no TST pedindo a declaração da abusividade da greve deflagrada pela categoria no dia 1º de julho.

Nota Fiscal Paulista - Cadê o crédito ?

Muito se fala sobre a Nota Fiscal Paulista. Na maioria, o que se ouve é o descontentamento em razão dos baixos valores de crédito disponibilizados aos que consultam o site da Fazenda bandeirante. Hoje, em artigo, Flavia Kilhian Martin - Consultora Tributária da FISCOSoft Editora - explica, também, que não há relação direta entre o valor que foi gasto pelo consumidor, e o valor de crédito a que ele tem direito, pois o cálculo é feito levando-se em conta uma proporção entre o que cada consumidor gastou no estabelecimento, e o total por este recolhido. Ademais, podem existir diferenças porque as mercadorias adquiridas podem ser beneficiadas com a isenção ou estarem sujeitas ao regime de substituição tributária. Parece tudo muito complicado, mas Flavia explica que não é. Veja o porquê, clique aqui.

Propriedade intelectual

Novas regras societárias valorizam a propriedade intelectual das empresas brasileiras. Quem nos diz isso são os integrantes do escritório Pinheiro Neto Advogados, Guilherme Leite, André Zonaro Giacchetta e Camilo Gerosa Gomes. Eles apontam a lei 11.638/07 como a responsável pela grande mudança no tratamento dos ativos intangíveis no balanço das sociedades. De fato, ao criar um grupo contábil específico para tais bens ela contribuiu para uma melhor identificação e individualização da propriedade intelectual das empresas no contexto do seu efetivo patrimônio. Clique aqui e veja a íntegra do texto.

Direitos autorais

Tribunal dos EUA ordena Google entregar à Viacom os dados dos internautas que viram cerca de 160 mil vídeos não autorizados, incluindo nome, código de acesso ao Youtube e até o endereço IP. Mesmo quem acessou imagens no Brasil também pode ser investigado. Clique aqui e leia esta e outras notícias no Migalhas International.

Militar

Nas especificidades da Justiça Militar, a advogada Rebecca Aguiar Eufrosino da Silva de Carvalho comenta hoje a ilegalidade do ato administrativo que não concede licenciamento para o militar da ativa quando este está sendo processado na Justiça Militar da União. (Clique aqui)

FARC

Bárbara Gancia, hoje na Folha, faz uma pertinente observação : "A diferença na sintonia dos noticiários nacional e internacional mostra que só mesmo na América do Sul alguém ainda leva a ladainha da guerrilha marxista a sério."

"Cross-selling"

Na Law Firm Marketing de hoje saiba como negociar e persuadir clientes a comprarem outros serviços dentro da sua empresa. Clique aqui e leia mais no Migalhas International.

Lauda Legal

"Técnicas de Estudos e Memorização Aplicadas ao Direito" (136 p.), de Flávio Martins Alves Nunes Junior, é o destaque da Lauda Legal. Manual de estudo e técnicas para estudantes do curso de Direito, este livro ensina várias técnicas de memorização e traz também recomendações importantes. Clique aqui e concorra a 3 exemplares gentilmente oferecidos pela Editora Premier Máxima.

MP/DF

Leonardo Azeredo Bandarra foi reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do MP/DF.

Migas

1 - TJ/RJ confirma decisão de 1ª instância e afasta pretensão indenizatória de ex-fumante contra a fabricante de cigarros Souza Cruz. (Clique aqui)

2 - TJ/MG - Shopping de Uberaba e a loja Magazine Luiza são condenados a indenizar cliente que foi detido e algemado injustamente dentro do estabelecimento. (Clique aqui)

3 - TJ/SP promove no dia 7/7 uma solenidade para comemorar os 76 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. (Clique aqui)

4 - OAB/SP inaugura Sala do Advogado na sede do Tribunal de Justiça Militar do Estado. (Clique aqui)

5 - Deputado apresenta PEC 262 que altera a CF/88 no que tange aos requisitos para nomeação de vagas nos Tribunais pondo fim ao Quinto Constitucional. (Clique aqui)

"Fechamos"

A divisão do banco americano Wachovia recentemente fechada no país, a Wachovia Securities, estaria sendo investigada pelas autoridades federais brasileiras, segundo a agência Dow Jones. Os jornais de hoje veiculam essa informação, contando que ela seria suspeita de ajudar clientes na evasão de impostos. O caso da Wachovia Securities faria parte de uma investigação maior da PF, envolvendo outros grandes bancos de investimento, que estariam atuando como instituições financeiras. Na sexta-feira passada, à sorrelfa, antes de a operação se dar (ao que parece iria ser na madrugada de segunda) a Wachovia levou seus funcionários a um hotel em SP e avisou-os que estavam, naquele momento, encerrando as atividades no Brasil. Todos deveriam ali mesmo fazer o acerto trabalhista, e voltar para a instituição apenas para pegar os pertences pessoais. Enquanto isso, o prédio ia sendo desmontado às pressas. O Wachovia é um grande e respeitado banco, com muitos clientes no Brasil. Por isso, nessa história, é preciso separar o joio do trigo.

Vicissitudes de uma notícia

Os jornais de hoje dizem que "Temporão perde prestígio no PMDB e no Planalto". Esta é para os fiéis migalheiros uma típica amanhecida. De fato, a coluna Política & Economia NA REAL trouxe no último número (7 - clique aqui) a notícia de que o ministro "está em baixa porque não conseguiu levar para Brasília a fama de bom gestor que adquiriu no Rio e também porque comprou brigas demais - algumas justas, outras indigestas". Possuindo a informação, e agregando-a com experiente análise, a notícia chega antes por aqui. Isso é Migalhas.

Debate

Diversos temas estão sendo debatidos nesta semana na seção "Migalhas dos leitores". Participe também, envie o seu comentário. (Clique aqui)

Acordo onírico

Apenas para recordar, Migalhas anunciou nesta semana o fechamento de um inédito e incrível (não crível) acordo com o M. de Assis. A partir do primeiro dia deste mês, e durante os próximos dois trintídios, a frase de abertura deste poderoso rotativo ficará sob responsabilidade do escritor do Cosme Velho. É uma concessão extraordinária feita por nosso amado Diretor ao jurista (clique aqui).

Correspondentes

O mundo exige agilidade e profissionalismo no mercado de trabalho e Migalhas tem a ferramenta certa que conecta o Direito do país. Conheça o Correspondente Migalhas e faça parte desta conexão. (Clique aqui)   

Chance extra

Além da possibilidade de começar a prestar valorosos serviços, os Correspondentes cadastrados em Migalhas concorrem - semanalmente - ao sorteio de uma obra jurídica. Hoje, os correspondentes cadastrados em Miracema do Tocantins/TO, Mauro José Ribas, e em Itajuipe/BA, Jurema Cintra Barreto, ganharam o livro "Redução da Inadimplência no Setor da Educação" (101 p.), escrito por Dorival dos Santos Machado e gentilmente oferecidos pela SRS Editora. (Clique aqui)

Ipesp

A ADDPA - Associação de Defesa dos Direitos Previdenciários dos Advogados convoca todos os inscritos na carteira dos advogados do Ipesp para o encontro que será realizado amanhã, 5/7, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, auditório Teotônio Vilela, às 10h. (Clique aqui)

_____________

Nomes de peso do mundo jurídico

Migalhas contará a partir de segunda-feira com mais um Apoiador de peso.

Clique aqui.

__________

Circus nº 93

Senhoras e senhores ! Respeitável público ! Hoje é dia de mais um espetáculo de Adauto Suannes. "Dans le cirque" é o título do Circus. Clique aqui e confira.

Guimarães Rosa

Na esteira do centenário de Guimarães Rosa, o historiador Cássio Schubsky apresenta aos migalheiros algumas pérolas colhidas no roseiral do escritor. (Clique aqui)

Falecimento

Faleceu no dia 2/7, aos 67 anos, o desembargador federal do trabalho aposentado Adilson Bassalho Pereira (OAB/SP 15.794). Ex-presidente do TRT da 15ª região, era formado pelas Arcadas (Turma de 1963).

Baú Migalheiro

Há 72 anos, no dia 4 de julho de 1936, promovido pelo Instituto dos Advogados Brasileiros, por proposta do dr. Oscar da Cunha, iniciou os seus trabalho o 1º Congresso Brasileiro de Direito Judiciário, presentes à solenidade o Presidente da República, ministros de Estado, membros do Supremo Tribunal Federal, da Corte de Apelação e do Poder Legislativo, advogados e professores. - Discursaram no ato os drs. Edmundo de Miranda Jordão, presidente do Instituto, Vicente Ráo, ministro da Justiça, Oscar da Cunha e desembargador Hugo Simas.

Constituição

Migalhas anuncia o sorteio da obra "Constituição da República Federativa do Brasil" (320 p.), 5ª edição da série RT Legislação. Textos integrais da Constituição da República e Emendas são tratados neste livro de forma simples para que o leitor tenha um claro entendimento. Ideal para consultas em audiências. Clique aqui e concorra ao exemplar gentilmente oferecido pela Editora RT - Revista dos Tribunais.

CDC

A valiosa e indispensável obra "Direitos do Consumidor" (376 p.), de autoria do respeitado jurista Humberto Theodoro Júnior, trata das relações de consumo nas esferas administrativa, civil e penal. Clique aqui e concorra ao exemplar gentilmente oferecido pela Editora Forense

Lançamentos !

Luciano Sotero lança amanhã, em Belo Horizonte/MG, a obra "Direito da Concorrência", publicação da Editora Juspodivm. O evento acontece a partir das 16h, na Livraria Del Rey (rua Aimorés, 612).

Sérgio Guerra, professor da FGV DIREITO RIO, lança no dia 9/7, às 18h30, na FGV (rua da Candelária, 6, RJ), a obra "Discricionariedade e Reflexividade: Uma Nova Teoria Sobre as Escolhas Administrativas", publicação da Editora Fórum.

Debate

No dia 23/7, acontecerá o "1º Debate sobre a Reforma Tributária e os Impactos no Setor de Energia", em SP. O evento conta com a presença do dr. João Caio Goulart Penteado, diretor Presidente do Conselho Deliberativo do IBDE - Instituo Brasileiro de Estudos do Direito da Energia. Participe, clique aqui e veja a programação.

Renascimento

O curso "Concepções de Justiça no Renascimento" que apresentará, dentre outros temas, um panorama das artes renascentistas italianas, acontece entre os dias 7 e 11/7, em SP, e será realizado pela sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público. Clique aqui e participe.

Sociedade

A Central Prática Consultoria e Treinamento promove no dia 10/7 o curso "Estruturação Societária de Sociedades de Advogados", em SP. Não deixe de participar, clique aqui para ver a programação e concorrer a uma vaga-cortesia.

Auditoria

Aprenda a se prevenir e reduzir o passivo trabalhista de sua empresa participando do curso "Auditoria Trabalhista", que a MDE Training realiza no dia 8/7, em SP. Clique aqui e confira a programação.

Contratos

"Contratos de Serviço e de Consumo" é o tema do curso que o CEU - Centro de Extensão Universitária realiza todas as quartas-feiras, entre os dias 6/8 e 26/11, das 19h às 22h30. Confira a programação, clique aqui.

"Repercussão Geral"

O presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, estará em São Paulo hoje. Dará palestra na FADISP (rua João Moura, 313 - Pinheiros) - para os estudantes e mestrandos. O ministro abordará o tema "Repercussão Geral". O evento acontece às 19h e será aberta ao público. Inscrições, telefone (11) 3061 0212.

Saneamento

Em comemoração aos seus 10 anos, a empresa Aguas de Cachoeiro SA - CITÁGUA promove o seminário "Os Desafios do Saneamento no Brasil", no dia 9/7, em Cachoeiro de Itapemirim/ES. O seminário contará com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, demais responsáveis pela condução das políticas de saneamento, além de representantes e especialistas do setor. Não perca, clique aqui para saber mais.

Sortudas

Aline Mulinari Santos, advogada do escritório Mulinari & Santos Advogados, ganhou a vaga-cortesia para um dos módulos do "Programa de atualização curricular", que o IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo realiza no mês de julho, em SP. (Clique aqui)

Jéssica Ricci Gago, advogada do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, é a ganhadora da obra "Programa de Responsabilidade Civil" (Editora Atlas - 561 p.), escrita por Sergio Cavalieri Filho.

___________

Bom fim de semana !

________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Bold Colombia Rescue Built on Rebels' Disarray"

The Washington Post - EUA

"State Dept. Audit Finds Passport Spying Popular"

Le Monde - França

"La fin du calvaire d'Ingrid Betancourt"

Corriere Della Sera - Itália

"Cofferati: in piazza l'8 luglio? Noi non dobbiamo andarci"

Le Figaro - França

"Le bonheur retrouvé"

Clarín - Argentina

"Acelera el kirchnerismo el voto de su proyecto"

Público - Portugal

"Medidas anunciadas por Sócrates beneficiam poucos contribuintes"

El País - Espanha

"El BCE relaja los mercados tras subir los tipos de interés al 4,25%"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Bewaffnetem Räuber gelingt die Flucht"

The Guardian - Inglaterra

"Secret report: biofuel caused food crisis"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Pane na Telefônica paralisa serviços públicos essenciais"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Faculdade e mais salário para os policiais do Rio"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Apagão da Telefônica corta serviços em SP"

O Globo - Rio de Janeiro

"Desnutrição infantil cai 46% no país e 74% no Nordeste"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Cartel da gasolina é preso em Minas"

Correio Braziliense - Brasília

"Na Internet, diploma falso sai por R$ 500"

O Estado do Paraná - Paraná

"Ministério Público do Paraná contra políticos fichas sujas"

Zero Hora - Porto Alegre

"O reencontro"

O Povo - Ceará

"'Vou com Luizianne até i fim', diz Cid"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Médico terá reajuste"

__________

Apoiadores :

· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leoni Siqueira Advogados
· Lewis & Associados
· Libertuci - Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lopez Fonzaghi Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão (MBAF Consultores e Advogados)
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Gir Gomes Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Manucci Advogados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neder Sociedade de Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· PACSA & Cameira
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Villasbôas Arruda - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias | Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil, Chequer & Mello Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· VM Tecnologia da Informação Ltda - Distribuidora Babylon & Perfect English no Brasil
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Antunes de Siqueira & Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira e Associados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro, e Gonçalves Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Sitzer e Gregolin Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda, Brasil & Serra - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Lefosse Advogados
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· Apoio Jurídico Rio São Paulo
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Direito GV
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Goya Consultoria
· Griffon Serviços Associados
· GuardeAqui Self Storage
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· Ibmec São Paulo
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center
· JEM Consultoria e Participações Ltda.
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Lex Mercator International Education
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell

_________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR