INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.061

MIGALHAS nº 2.061

Terça-feira, 13 de janeiro de 2009 - Migalhas nº 2.061 - Fechamento às 10h.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador :

  • Destaque - Tecnologia Jurídica

(Clique aqui)

_____________

"Ser depositário da confiança de outros é maior distinção do que ser depositário do seu amor."

Geroge Macdonald

(Marquis of Lossie)

Anote aí !

Foi publicada hoje a lei 11.902 que altera o Estatuto da Advocacia reduzindo de dez para cinco anos a prestação de contas pelas quantias recebidas pelo advogado de seu cliente, ou de terceiros por conta dele. (Clique aqui)

Advogado

Sobre a prestação de contas do advogado, lembramos agora de uma poesia do italiano Trilussa, traduzida por Paulo Duarte, e que ilustrou as páginas de Migalhas há muito, muito tempo. Era 1º de novembro de 2002, na velha edição 553. Vale não só pelos versos como também para ver como era este informativo naquele remoto tempo. (Clique aqui)

Latinório

Eis o lema que guia este informativo, na língua de Cícero : "pauca, sed bona". Clique aqui e conheça a definição desta e de outras expressões latinas. 

_____________

Modismos

Para alguns matutinos, a notícia mais importante do dia é o fato de a ministra Dilma ter aparecido em público depois de ter feito plástica. Como a "aparição" se deu na abertura da Couromoda, sr. Esticadiço, vetusto (dizem que há mais de um século) servidor desta Redação, comentou : pois é, ela pôs o couro na moda.

Folha de S.Paulo : Dilma retoma agenda e estreia novo visual após procedimento estético

Estadão : A ministra repaginada

Correio Braziliense : A cara da sucessão

O Globo : Programa de Aceleração do Crescimento da Autoestima

_____________

Bradesco - I

Na área financeira, a novidade do dia foi o anúncio feito ontem pelo Banco Bradesco de que Luiz Carlos Trabuco Cappi será o novo presidente do Banco a partir de março, quando Márcio Cypriano deixa o cargo por força do estatuto. Em verdade, o mercado há muito já comentava - sem titubeios - que Trabuco seria brandaniamente alçado para o posto. A repercussão foi mais do que positiva, bastando ler os comentários dos jornais. Há a impressão de que a escolha reforça premissas básicas do banco. Ademais, o fato de a sucessão ser tranquila, sem disputas - o que seria contraproducente neste momento - faz com que a imagem da instituição da Cidade de Deus seja ainda mais valorizada.

Bradesco - II

Entre as matérias jornalísticas sobre a ida de Luiz Carlos Trabuco para a presidência do banco, ficam as impressões dos jornais do Rio de Janeiro, que dizem que ele leva a 'Alma carioca' para o Bradesco (O Globo). Com efeito, Trabuco esteve nos últimos anos à frente do Bradesco Seguros, cuja sede é na Cidade Maravilhosa. Pelo visto, granjeou ali simpatias, pois a alma carioca é da paulista Marília, cidade, aliás, onde o banco tem fundas raízes.

Ufa!

A notícia dada ontem pelo jornalista Cláudio Humberto, de que o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, teria rebaixado de cargo a esposa do desembargador paulista Ruy Coppola, que criticou Lula por transportar sua cadela em carro oficial, está equivocada. Ontem Migalhas dizia que se fosse verdadeira a notícia, repudiava o caso (Migalhas 2.060 - 12/1/09 - Missiva). Hoje, pintando o quadro com as cores certas, é bem o momento de transmitir o respeitoso cumprimento de Migalhas ao novel alcaide Marinho. Com efeito, elucidando a questão, o desembargador Coppola entrou em contato com a alta Direção de Migalhas e apontou o erro da notícia. Não houve nada do que foi dito. O desembargador contou ainda que não há vindicta alguma na cidade, muito menos na prefeitura, por conta de sua crítica feita a Lula, e que até mesmo o presidente já o encontrou depois da publicação da missiva, reconhecendo humildemente o direito de crítica do desembargador.

Contratação

Ancelmo Gois informa que o escritório Nova-iorquino Dewey & LeBoeuf LLP foi contratado para defender os executivos da Sadia nas ações movidas por estrangeiros.

Ipesp

Finalmente o caso da carteira dos advogados do Ipesp ganha as manchetes dos jornais. A Folha de S.Paulo informa o caso, e diz que embora o ministério da Previdência tenha emitido um parecer segundo o qual a carteira não pode ser caracterizada como responsabilidade do Estado, a OAB, a AASP e o Iasp avisam que vão à Justiça para que o governo arque com o rombo.

Aos olhos do mercado

Abbott Laboratories vai pagar US$ 2,8 bilhões pela fabricante de soluções para lentes de contato Advanced Medical Optics.

Alumínio

A Alcoa teve um prejuízo de US$ 1,19 bilhão de outubro a dezembro do ano passado.

Marola

A GM demitiu ontem 744 funcionários da unidade de São José dos Campos/SP.

Marolinha

A produção industrial em SP deve ter recuado 13,5% em dezembro.

Marolão

Se ainda não deu pra entender, a marolinha é o sinal da nau da crise aportando no cais pátrio. Comentando isso, ouçamos Francisco Petros e José Marcio Mendonça com a Política & Economia NA REAL. (Clique aqui)

Inovar

A coluna Política & Economia NA REAL conta com o valoroso patrocínio do Banco Bradesco. 2000inove NA REAL. (Clique aqui)

Penhora on-line

Luiz Roberto Peroba Barbosa e Felipe Hak Cavalheiro (escritório Pinheiro Neto Advogados) alertam hoje sobre a exposição do contribuinte de forma indevida à discricionariedade do Poder Público. Segundo eles, o STJ, em recente decisão, entendeu que o ente público não necessita mais demonstrar que buscou encontrar bens penhoráveis do devedor para requerer a penhora on-line. Clique aqui e confira.

Sociedade estrangeira

A professora da Direito GV Viviane Muller Prado e o advogado Alexandre Ditzel Faraco destacam hoje, em artigo publicado em Migalhas, a necessidade de uma ampla interpretação da lei em relação à participação de sociedade estrangeira em limitada. Clique aqui e confira a íntegra do artigo.

Lauda Legal

Conhecido como um dos mais proeminentes "pensadores conservadores" dos EUA, Charles Fried ocupou o cargo de Solicitor General (algo equivalente a um subprocurador da República) no governo de Ronald Reagan. Mais do que um republicano histórico, o autor da obra resenhada esta semana é professor de Direito em Harvard desde 1961, e um grande pesquisador e doutrinador do Direito Contratual. Clique aqui para ler a resenha que Roberta Resende preparou da obra "Contrato como Promessa" e aproveite para participar do sorteio de um exemplar oferecido pela Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico.

Telemarketing : diferenciação salarial

O aspecto jurídico da diferenciação dos salários de empregados das empresas de telemarketing, em decorrência do exercício de funções assemelhadas, é um dos assuntos que ainda precisa ser muito discutido. O advogado Igor Almeida Lima (Brasil Salomão e Matthes Advocacia) não se omite. Clique aqui e veja a opinião.

MA

A OAB/MA vai pedir à Corregedoria do CNJ que apure denúncias da existência de um esquema de comércio de sentenças no Judiciário estadual.

Direitos humanos

Qual é o valor dos direitos humanos no sistema jurídico brasileiro ? A resposta fica com o criminalista Luiz Flávio Gomes. Clique aqui para ver.

Migas

1 - TRF da 1ª região mantém imposição de multa aplicada à Nestlé pela SDE do MJ por irregular diminuição de composição nutricional da Farinha Láctea Nestlé. (Clique aqui)

2 - TJ/RS retira quaisquer responsabilidades do site MercadoLivre.com em relação aos danos causados pelos usuários que anunciam produtos no portal. (Clique aqui)

3 - Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro repudia lei que prevê a possibilidade de realização de interrogatório por sistema de videoconferência. (Clique aqui)

4 - Ministro Rider Nogueira de Brito, presidente do TST, completa 50 anos de carreira na Justiça do Trabalho. (Clique aqui)

5 - Pleno do TRF da 5ª região empossa desembargador Francisco Barros Dias. (Clique aqui)

6 - Mensagem de veto 5 - Altera a Lista de Serviços anexa à LC 116. (Clique aqui)

Conexão

Visando estabelecer uma conexão entre serviços jurídicos, em vários pontos do país, a seção Correspondentes do portal Migalhas já conectou diversas comarcas. Por meio da seção, advogados do Brasil - em breve do mundo - procuram por prestadores de serviços e também aproveitam para oferecer seus préstimos. A conexão é muito rápida e fácil. Clique aqui e confira. Ao final do informativo, um mural com cidades que precisam imediatamente de correspondente.

Fundos de pensão

A Resolução nº 26 do Conselho de Gestão da Previdência Complementar estabeleceu a reversão dos valores superavitários para as patrocinadoras dos fundos de pensão, autorizando, ainda, que os valores superavitários sejam utilizados para quitar contratos de confissão de dívida firmados com os patrocinadores. A norma foi mal recebida pelas entidades de participantes dos fundos de pensão. Em ação promovida pelo Sindicato dos Bancários de Brasília, o TRF da 1a região concedeu liminar suspendendo qualquer eventual repasse até o exame de mérito do MS. A ação foi patrocinada pelo escritório Crivelli Advogados Associados. (Clique aqui)

Novos sócios

Desde 1º de janeiro de 2009, Ricardo Simões Russo, Renê Guilherme da Silva Medrado, Giancarlo Chamma Matarazzo e Thais Galo tornaram-se sócios do tradicional e respeitado escritório Pinheiro Neto Advogados. Migalhas parabeniza os nobres advogados e a banca pelo sucesso.

_____________

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de Institutos, Editoras, Empresas de Eventos, para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito :

  • Destaque - Tecnologia Jurídica

(Clique aqui)

Fundada há 7 anos, a Destaque - Tecnologia Jurídica sempre esteve presente na criação e implantação de processos tecnológicos aliados ao mundo jurídico. Calcada principalmente no eixo Rio X São Paulo, se tornou parceira das maiores bancas do País, conceituando seus serviços junto ao advento da advocacia de massa. Com visão arrojada, característica marcante de sua Direção, a Destaque - Tecnologia Jurídica desde 2007 passou a ser uma empresa de soluções jurídicas integradas, englobando em seu rol de produtos, além de Publicações, Gerenciador Jurídico, Workflow, GED, Sistema Financeiro, Pessoal, Controle de Ponto etc.. Conheça o novo Fomentador de Migalhas e destaque-se  no mundo jurídico.

_____________

Baú migalheiro

Há 187 anos, no dia 13 de janeiro de 1822, foram declarados extintos, por lei das Cortes Portuguesas, todos os tribunais criados no Rio de Janeiro desde que D. João VI para lá trasladou a sua Corte em 1808. A Casa de Suplicação do Rio de Janeiro voltou à categoria de Relação, passando os tribunais dessa categoria a decidir em última instância todas as causas, com o recurso de revista interposto para Lisboa nas de valor superior a dois contos de réis. O Príncipe Regente, porém, negou o "cumpra-se" a essa resolução, suspendendo-a "como fatal à dignidade dos brasileiros" em manifesto de agosto seguinte. "Esse gesto de rebeldia, comenta Alfredo Pinto ("O poder Judiciário no Brasil"), acentuou a vitória da independência e um extraordinário movimento cívico defendeu a Justiça como símbolo sagrado da grandeza futura do Brasil".

Passado e presente

O ponto de partida do livro "A Idade Média e o Nascimento do Estado Moderno - Aspectos Históricos e Teóricos" (144 p.), de autoria de Gilmar Antonio Bedin, é a compreensão de que se for bem entendido o processo de constituição do Estado, será mais fácil acompanhar as transformações da atualidade e suas consequências estruturais para o novo mundo que está se configurando. Este novo mundo alicerça-se no declínio do conceito de soberania e, em decorrência, possibilita o surgimento da vida que tem sido denominada de pós-Estado. Para ler mais sobre a obra, clique aqui. Você poderá aproveitar e concorrer a um exemplar gentilmente oferecido pela Editora Unijuí.

Direito da Propriedade Intelectual

Participe do sorteio da obra "Propriedade Intelectual - Estudos em Homenagem à Professora Maristela Basso - 2ª edição" (Juruá Editora - 382 p.), de vários autores, e gentilmente oferecida pela coordenadora Patrícia Luciane de Carvalho. Clique aqui e inscreva-se no sorteio.

Revista

Com uma edição especial sobre "Soluções Alternativas de Controvérsias", tais como mediação e arbitragem, a Revista Getulio, publicação do GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV, completa 2 anos de existência. Clique aqui e confira as novidades da 13ª edição.

Novos mercados

Advogados, estagiários e estudantes de Direito já podem se inscrever, gratuitamente, na "II Feira de Novos Mercados de Trabalho", que a OAB/SP e a CAASP - Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo promovem nos dias 14, 15 e 16/4 no Anhembi, em SP. Clique aqui e confira.

Simples nacional

"Simples Nacional - Regras Gerais e Últimas Alterações - Lei Complementar nº 128/2008" é o tema do curso que a FISCOSoft Editora realiza em SP, nos dias 20, 22 e 27/1. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

$$

Confira o programa do curso "Gestão de Fluxo de Caixa", que acontece no dia 22/1, em SP, promovido pela MDE Training. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Indenizações e preposto ou Justiça do Trabalho

Concorra a uma vaga-cortesia para os cursos que a Central Prática Consultoria e Treinamento promove em SP : "Indenizações nas relações de trabalho", no dia 22/1 (clique aqui) e "Atuação do preposto na justiça do trabalho", no dia 27/1 (clique aqui).

Resultado

A sortuda ganhadora da obra coletiva "Direito Penal - Reintegração à luz da Constituição: Questões polêmicas" (Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico - 320 p. - clique aqui), coordenada por Armando Sérgio Prado de Toledo, e gentilmente oferecida pelo co-autor Marcelo Momo, é : Heloisa Martins Granja, advogada do Unibanco, em São Paulo/SP

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AP/Calçoene
BA/Antas
BA/São Félix do Coribe
BA/Ubatá
CE/Quiterianópolis
ES/Itapemirim
MG/Campestre
MG/Carneirinho
MG/Perdizes
MG/Vazante
MG/Virginópolis
MT/Colider
PA/Novo Repartimento
PI/Campo Maior
PR/Cândido de Abreu
PR/Lapa
PR/Laranjeiras do Sul
PR/Palmas
RJ/Valença
RO/Machadinho D'Oeste
RO/São Miguel do Guaporé
RS/Capão da Canoa
RS/Pedro Osório
SC/Curutibanos
SP/Angatuba
TO/Taguatinga

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Obama's plan to close prison at Guantánamo may take year"

The Washington Post - EUA

"Obama seeks second half of bailout funds"

Le Monde - França

"Guerre longue ou trêve à Gaza? Israël hésite"

Corriere Della Sera - Itália

"La beffa del boss: fuga nelle fogne"

Le Figaro - França

"Air France domine Le ciel européen"

Clarín - Argentina

"Amenazan usar la fuerza para frenar los cortes de ruta"

Público - Portugal

"Empresas do sector público com dívidas de 17.500 milhões"

El País - Espanha

"Los jueces lanzan un ultimátum al Gobierno y amenazan com la huelga"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Rosenthal setzt weiter auf Investor"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Lula prevê trimestre difícil e promete 'inventar' obras"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Vem aí novo pacote anticrise"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"GM começa demissões nas grandes montadoras"

O Globo - Rio de Janeiro

"Prefeituras perdem verba de moradia por falta de projetos"

Estado de Minas - Minas Gerais

"E vem aí mais uma sapatada"

Correio Braziliense - Brasília

"Lembra da bolsa-chefia? Eles querem mais..."

O Estado do Paraná - Paraná

"Contrabando recorde"

Zero Hora - Porto Alegre

"SEC deflagra projetos para reformar ensino público"

O Povo - Ceará

"Praça da Sé - Promotor pede retirada de feirantes"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Boa Viagem vai mudar em fevereiro"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz e Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Camargos, Giostri Advogados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Cardoso e Guimarães Advogados Associados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carlos Roberto Schlesinger Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro, e Gonçalves Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Sitzer e Gregolin Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda, Brasil & Serra - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Helio Barbosa & Associados - Advocacia Empresarial e Societária
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marcelo Gir Gomes Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martins & Salvia Advogados
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilson Theodoro Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho | Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Faculdades COC
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Goya Consultoria
· Griffon Serviços Associados
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· Ibmec São Paulo
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEM - Instituto de Estudos Marítimos
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Dias Lopes de Ensino e Pesquisa
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Lex Mercator International Education
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· PUC/RIO
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TOTVS - BCS Sisjuri
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALERTE - Automatização de Leitura e Recortes de Diários Oficiais
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· Centro de Lógica Jurídica e Teorias da Argumentação do Mosteiro de São Bento
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· Diferenciall Tecnologia & Consultoria
· Direito GV
· Editora Blucher
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora e Livraria Renovar
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· e-Xyon Tecnologia em Gestão Jurídica
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR