Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "O Direito Material e Processual do Trabalho dos Novos Tempos"

Confira o ganhador do livro "O Direito Material e Processual do Trabalho dos Novos Tempos" (LTr – 598p.), coordenado por Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho, José Luciano de Castilho Pereira e Marcos Neves Fava.

28/1/2010


Sorteio de obra


A obra coletiva "O Direito Material e Processual do Trabalho dos Novos Tempos" (LTr – 598p.), coordenada por Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho, José Luciano de Castilho Pereira e Marcos Neves Fava, caracteriza-se pelo acurado senso crítico e pelo notório rigor científico, além de apresentar uma homenagem ao professor Estêvão Mallet.

O trabalho reúne textos de advogados, professores, ministros, procuradores e magistrados, estrangeiros e brasileiros, devotados aos temas mais instigantes de Direito Material e Processual do Trabalho.

Questões destes novos tempos, que desafiam a análise dos estudiosos e operadores do Direito Social, buscam delinear novos institutos, aprofundar temas já de há muito desenvolvidos, apresentar ao leitor particularidades do Direito estrangeiro e, sobretudo, levar ao estudo e à reflexão aqueles que têm por atribuição o trato com o Direito do Trabalho.

A reunião de profissionais de todas as origens sugere o atingimento do que propõe o Ministro Marco Aurélio Mello no prefácio do livro: "A magistratura, irmanada ao Ministério Público do Trabalho, à Defensoria Pública e a esses verdadeiros desbravadores que são os advogados, há de tentar, sem a perda da indispensável equidistância, chegar ao equilíbrio, presente o método interpretativo teleológico. As normas devem ser interpretadas de forma a beneficiar aqueles que visam a proteger, ficando longe, claro, qualquer visão a colocar em risco a premissa de que protetora é a lei, e não o Estado-juiz".

Cada partícipe desta obra atual e de indispensável leitura apresentou, como preito de consideração ao aprofundado trabalho que desenvolve o homenageado, quer como competente advogado, quer como notável professor, uma perspectiva provocadora e hodierna do indispensável direito do trabalho. Justo tributo que se faz a um dos importantes construtores da doutrina juslaboral pátria, nesta primeira e precoce homenagem.

A intenção dos organizadores, correspondida com efusiva competência dos autores, foi brindar os estudiosos do Direito laboral com a análise adensada de aspectos contemporâneos do Direito Material e Processual, à altura da obra do homenageado.

Sobre o Homenageado :

Estêvão Mallet é advogado e professor associado de Direito do Trabalho na USP. Mestre e doutor em Direito do Trabalho pela USP.

Sobre os coordenadores :

Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho é advogado em São Paulo/SP, especialista em Direito do Trabalho, mestrando em Direito do Trabalho pela USP.

José Luciano de Castilho Pereira é ministro aposentado do TST.

Marcos Neves Fava é mestre em Direito do Trabalho pela USP e juiz do Trabalho em São Paulo/SP.

_______________

 Ganhador :

Gusttavo Rodrigues, da Copasa, de Belo Horizonte/MG

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Desoneração da folha: Entenda como a controvérsia chegou ao STF

26/4/2024

Advogado de ex-trabalhador é condenado por má-fé em ação contra a MRV

26/4/2024

Minuto Migalhas tem calçada da fama, ladrão de pato e tempo de vida

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024

Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

26/4/2024

Banco digital é condenado a devolver dinheiro perdido em golpe do pix

26/4/2024

Lula autoriza Incra a identificar terras para expropriação

26/4/2024

Contribuição assistencial ou de negociação coletiva - Balizamento para compreender o tema

26/4/2024