Migalhas Quentes

Lançamento da obra "Direito Empresarial do Trabalho"

No próximo dia 21/6, acontece o lançamento da obra "Direito Empresarial do Trabalho", de co-autoria de Cintia Yazigi, sócia e responsável pela área trabalhista do escritório Tess Advogados. O evento será no Salão Nobre da OAB/SP, a partir das 19h.

16/6/2010

Lançamento


Livro objetiva uma permanente atualização do profissional atuante na advocacia empresarial do trabalho


No próximo dia 21/6, ocorre o lançamento do livro "Direito Empresarial do Trabalho" (Plenum – 592p.), sob a coordenação de Marcos César Amador Alves. A obra tem co-autoria de Antonio Carlos Vianna, Geraldo Baraldi, Vilma Kutomi, Danilo Pereira e Priscila Rocha Lago, do escritório Demarest e Almeida Advogados, e de Cintia Yazigi, sócia do escritório Tess Advogados. O coquetel será realizado no Salão Nobre da OAB/SP (praça da Sé, 385 - 1º andar), das 19h às 21h.


Sobre a obra :

Editado em parceria com a Comissão de Direito Empresarial do Trabalho da OAB/SP, a obra tem por objetivo possibilitar a permanente atualização do profissional atuante na advocacia empresarial do trabalho.

Após a reforma do Judiciário, promovida pela Emenda Constitucional nº 45, a Justiça do Trabalho teve ampliado o rol de causas que são submetidas à sua apreciação.

Com a inserção de novos temas na seara trabalhista, tornou-se necessário o debate de questões que antes não preocupavam os advogados trabalhistas e que estão contempladas nesta obra.

São 45 artigos doutrinários de profissionais atuantes no Estado de São Paulo em renomados escritórios de advocacia.


Sobre o organizador :

Marcos César Amador Alves é advogado, consultor e palestrante. Especialista em Direito Empresarial do Trabalho, Desportivo e Terceiro Setor, realizou sua pós-graduação em Direito na Universidade de Roma, na Itália. Sócio titular de Amador Alves Advogados e presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Terceiro Setor.


________________

________________



 

 

 

________________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025