Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Ética na Administração Pública"

13/12/2010


Sorteio de obra

Migalhas sorteia a obra "Ética na Administração Pública" (Campus Elsevier – Campus Jurídico – 4ª edição – 442p.), de autoria de Elias Freire e Sylvio Motta. O livro apresenta a matéria por meio da exposição do texto da lei, devidamente comentado, relacionando as diferentes partes em que o tema se encontra. Proporciona ao leitor uma visão geral sobre a Ética na prática e gestão do Estado. Além da teoria, traz também um grande número de questões de concursos com gabarito, para ilustrar os assuntos abordados e auxiliar na fixação da matéria.

"A ética, ponto de partida para novos tempos na Administração Pública, vem sendo cada vez mais inserida nos concursos públicos, em tendência salutar e de todo elogiável.

Assim, a presente obra é obrigatória, seta por tratar do tema especificamente, seja por abordar de forma integrada temas constantemente cobrados nos concursos, tais como:


As questões tornam o aprendizado mais seguro e treinam 4eitor para o fim específico : fazer provas de concursos públicos com sucesso.

Os autores, Elis Freire e Sylvio Motta, são professores com extraordinária e larga experiência em concursos públicos, logrando transmitir ao leitor toda a sua capacidade, seja na matéria em si, seja em torná-la compreensível a fim de o leitor realizar provas sobre o assunto.

Este livro é, por todo o exposto, absolutamente indispensável aos que, por seu esforço pessoal e estudo, almejam escrever seus nomes nas páginas que indicam os aprovados em concursos públicos, nos diários oficiais.

Fica, portanto, o registro da pertinência prática e espiritual do tema, a qualidade singular da obra (mercê da virtude dos homens de cujas penas emanaram estas paginas preciosas) e a fé, inquebrantável, de um futuro melhor, que se avizinha a passos aparentemente curtos, mas cada vez mais largos." William Douglas, juiz Federal

Sobre os autores :

Elias Freire é professor de Direito Administrativo e Ética na Administração Pública nos mais conceituados cursos preparatórios para concursos públicos no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Atua como Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Além disso é ex-conselheiro do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), ex-presidente da 4ª Câmara de Julgamento do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), ex-presidente da 6ª Câmara do 2º Conselho de Contribuintes e presidente de Câmara do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. É também conselheiro da Câmara Superior de Recursos Fiscais.

Sylvio Motta é professor de Direito Constitucional, há mais de 20 anos, nos mais conceituados cursos preparatórios nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Paraná, de Minas Gerais e em Brasília. Bacharel em Direito pela UERJ, leciona em diversas instituições, entre as quais: Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, FGV, cursos de MBA da Escola de pós-graduação em Economia (EPGE) e Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). É fundador e coordenador geral da Companhia dos Módulos, ex-presidente da Associação Nacional de Proteção e Apoio ao Concurso (Anpac), professor honoris causa da Escola Superior de Advocacia do Estado do Rio de Janeiro, professor do curso de mestrado e de pós-graduação de Direito Público da Universidade Estácio de Sá e ex-presidente da banca examinadora de Direito Constitucional do exame da OAB/RJ. Por mais de 10 anos, foi membro da Comissão dos Direitos Humanos do Preso.

_______________

 Ganhador :

Bruno Alves, da Embrapa, de Colombo/PR

_________________

Adquira já o seu :












_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024