Migalhas Quentes

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro comemora 22 anos

Em comemoração aos seus 22 anos de existência, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) entregou medalhas a 16 personalidades que vêm prestando relevantes serviços à cultura jurídica, ao Poder Judiciário e à sociedade brasileira. Presidida pelo diretor-geral da Escola, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, a solenidade foi realizada na segunda-feira, 6/12, e reuniu ex-diretores da Escola da Magistratura, ex-presidentes do TJ/RJ, magistrados, funcionários e demais autoridades. A medalha Emerj é a condecoração máxima da instituição.

8/12/2010


Desde 88

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro comemora 22 anos

Em comemoração aos seus 22 anos de existência, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) entregou medalhas a 16 personalidades que vêm prestando relevantes serviços à cultura jurídica, ao Poder Judiciário e à sociedade brasileira. Presidida pelo diretor-geral da Escola, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, a solenidade foi realizada na segunda-feira, 6/12, e reuniu ex-diretores da Escola da Magistratura, ex-presidentes do TJ/RJ, magistrados, funcionários e demais autoridades. A medalha Emerj é a condecoração máxima da instituição.

"A Emerj é uma escola excepcional. Alunos, professores e funcionários formam uma grande equipe", afirmou o desembargador Manoel Alberto Rebêlo ao saudar os homenageados, os integrantes da mesa, amigos e magistrados. Segundo ele, dirigir a Emerj foi um desafio que enfrentou e que o fez crescer. Para isso, contou com um corpo técnico competente.

O diretor–geral da Escola da Magistratura fez um breve balanço da sua administração, enumerando diversas conquistas, entre elas, os projetos "Emerj ao vivo", no qual as atividades podem ser acessadas online ; e a videoconferência, que integrará futuramente os dois auditórios da escola e as unidades regionais ; o intercâmbio com grandes instituições do mundo acadêmico, novos cursos de pós-graduação em Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil e Direito Penal, a conclusão do concurso para juízes leigos e a revista eletrônica, com trabalhos científicos dos alunos.

"Passamos o ano lutando e vencendo barreiras. Eu tive um sonho quando aceitei dirigir a Emerj, um sonho possível", disse o desembargador.

Além do diretor-geral, entregaram as medalhas aos homenageados os membros do conselho consultivo da Emerj: os desembargadores Ronaldo dos Santos Valladares, Luis Fernando Ribeiro de Carvalho, Nildson de Araújo da Cruz, José Carlos Maldonado Carvalho e Antonio Carlos Esteves Torres. A soprano Anna Cláudia Hannickel cantou o Hino Nacional, na abertura do evento, Coração de Estudante, de Milton Nascimento, e Aquarela do Brasil, de Ari Barroso, no final.

A condecoração foi outorgada ao ministro Aldir Guimarães Passarinho Júnior, do STJ e vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) ; ao diretor jurídico da TV Globo Antonio Cláudio Ferreira Neto ; ao membro da Comissão Especial de Advocacia Corporativa do Conselho Federal da OAB Carlos Araújo ; ao médico José Mauro Braz de Lima ; à professora e conselheira da Uerj Maria Carolina Pinto Ribeiro, ao doutor em Engenharia Elétrica e professor da Uerj Nival Nunes de Almeida ; aos desembargadores Zélia Maria Machado dos Santos e Gabriel Zéfiro ; ao jornalista Maurício Menezes; ao diretor-geral de Tecnologia da Informação do TJ do Rio Sandro Denis de Souza Nunes ; ao diretor da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca Antonio Ivo de Carvalho; à diretora-geral da Escola de Contas e Gestão do TCE/RJ Paula Alexandra Nazareth ; ao consultor jurídico Flávio Maia Fernandes dos Santos ; ao brigadeiro Hélio Gonçalves e aos funcionários da Emerj André Santos de Jesus e Claudio Grangeiro Aguiar.

A Escola da Magistratura do Estado do Rio foi criada em 8 de dezembro de 1988 pela lei 1.395 e está instalada no 4º andar do Fórum Central.

________________
_________

Fonte : TJ/RJ

_________
________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Dias Toffoli impõe sigilo absoluto ao pedido da defesa de Vorcaro no STF

2/12/2025

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Mattos Filho assessora Appia em acordo estratégico com a Ultra

2/12/2025

Projeto social não devolverá repasse estatal por suposta destinação indevida

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025