Migalhas Quentes

Advogados analisam projeto de revitalização de antigo prédio de MG

12/12/2010

Projetos

Advogados analisam projeto de revitalização de antigo prédio de MG

Os advogados Marcos A. Perez e Raul Borelli, do Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, analisam o projeto de revitalização do antigo edifício sede do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais

__________

Antiga sede do IPSEMG abrigará um hotel

O governo do Estado de Minas Gerais lançou recentemente o edital de licitação para a revitalização do antigo edifício sede do Ipsemg (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais), desocupado em função da recente mudança da sede do instituto para a Cidade Administrativa (nova sede do Governo), o qual deverá ser convertido num hotel. O modelo adotado será o de concessão onerosa de uso, pelo período de 35 anos.

Situado na Praça da Liberdade, o prédio do IPSEMG é tombado em função de seu valor arquitetônico e histórico, constituindo verdadeiro marco da arquitetura modernista na cidade de Belo Horizonte.

A assessoria jurídica do projeto foi realizada pelo escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, coordenada pelos advogados Marcos A. Perez e Raul Borelli.

Perez explica que o projeto levou em conta a necessidade de preservação e recuperação do prédio para a cidade : “o edifício do Ipseng encontrava-se bastante deteriorado. No modelo adotado os custos para sua revitalização e preservação passarão a ser de responsabilidade do concessionário. Este, por seu turno, ganha na exploração comercial do bem, por meio da implantação de um hotel de alta qualidade. A população ganha em economia para o erário, ganha a preservação de um bem valioso do ponto de vista cultural e ganha um hotel de bom nível, que servirá, inclusive, para atender as demandas fruto da realização de jogos da Copa do Mundo de 2014, no município”.

____________
_____

Fonte : Edição nº 366 do Litteraexpress - Boletim informativo eletrônico da Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados.

_______
_________________

 

 

 

 

 

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Ministro Zanin suspende desoneração da folha de empresas e municípios

25/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Desoneração da folha: Entenda como a controvérsia chegou ao STF

26/4/2024

Advogado de ex-trabalhador é condenado por má-fé em ação contra a MRV

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024

Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

26/4/2024

Banco digital é condenado a devolver dinheiro perdido em golpe do pix

26/4/2024

Lula autoriza Incra a identificar terras para expropriação

26/4/2024

Os sete erros mais comuns ao planejar uma mudança de país

26/4/2024