Migalhas Quentes

Conciliação resolve Pedido de Providências do CNJ que envolvia SINJUS e TJ/MG

Ontem, 17, no TJ/MG aconteceu a conciliação no Pedido de Providências que tramita no CNJ envolvendo o TJ/MG e o SINJUS - Sindicato dos Servidores da Justiça de Segunda Instância do Estado de Minas Gerais.

18/3/2011


Acordo

Conciliação resolve Pedido de Providências do CNJ que envolvia SINJUS e TJ/MG

Ontem, 17, no TJ/MG aconteceu a conciliação no Pedido de Providências que tramita no CNJ envolvendo o TJ/MG e o SINJUS - Sindicato dos Servidores da Justiça de Segunda Instância do Estado de Minas Gerais.

Depois de longa discussão, que durou mais de 5 horas, sob a condução do conselheiro Nelson Tomaz Braga, chegou-se a uma solução conciliadora: o TJ irá deflagrar estudos para analisar a viabilidade de revisão do processo classificatório de promoção vertical dos servidores, bem como gerir esforços para assegurar a inserção de recursos nas futuras propostas orçamentárias do TJ/MG para fazer frente às despesas decorrentes dos supracitados processos, o que foi integralmente aceito pelo SINJUS.

O procedimento

No procedimento administrativo é debatida a questão envolvendo a promoção vertical dos servidores, regulamentada pela resolução 397/2001, que prevê uma estrutura de padrões de vencimentos, construída em classes, de modo a que possam ser promovidos tanto horizontal quanto verticalmente.

Na condição de relator do Pedido de Providências 0006655-66.2010.2.00.0000, que já se encontrava pronto para julgamento, o conselheiro Nelson Tomaz Braga decidiu conclamar as partes envolvidas para audiência de conciliação realizada no gabinete da presidência do TJ/MG.

Estiveram presentes à sessão o presidente do TJ/MG, desembargador Cláudio Costa, o desembargador Dídimo Inocêncio de Paula, superintendente de Planejamento, Orçamento e Finanças do TJ/MG, a equipe técnica do TJ/MG composta por diretores e secretários, o coordenador-geral do SINJUS, Robert Wagner França, acompanhado do advogado, dr. Leonardo Militão Abrantes, e do secretário de Assuntos Jurídicos do SINJUS.

________________
_________

Fonte : TJ/MG

________
________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025