Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Empresarial Brasileiro"

Veja quem ganhou a obra "Manual de Direito Empresarial Brasileiro" (Saraiva – 758p.), de Wilges Bruscato.

22/6/2011


Sorteio de obra

 

Abrangendo toda a matéria dos planos de ensino de Direito Empresarial, a obra "Manual de Direito Empresarial Brasileiro" (Saraiva – 758p.), de Wilges Bruscato, apresenta uma visão panorâmica da disciplina.

 

No cenário atual de negócios, empresariar é aventurar-se: a desqualificação técnica na administração de empreendimentos, a ausência de planejamento ou preparação da atividade e a falta de apoio efetivo tanto dos órgãos quanto das iniciativas governamentais entregam grande parte dos empreendedores à própria sorte, obrigando-os a enfrentar sozinhos o enorme emaranhado burocrático-legal que cerca a atividade.

Nesse contexto, Wilges Bruscato, Doutora em Direito pela PUC/SP, coordenadora do curso de Especialização da PUC/Minas, advogada e professora universitária, apresenta o Manual de direito empresarial brasileiro. Nas palavras da autora, este manual tem o objetivo de "ser uma obra de seu tempo, procurando servir aos interessados — acadêmicos de direito, profissionais e estudiosos da disciplina — como fonte de conhecimento e reflexão a respeito do atual direito de empresa".

Abrangendo toda a matéria dos planos de ensino de direito empresarial (antigo direito comercial), o livro apresenta uma visão panorâmica da disciplina, mas se aprofunda em pontos que mereçam exame mais detido. Em linguagem simples e notória preocupação com a abordagem didática, a autora recorreu a ampla bibliografia, que contempla, além dos clássicos, os mais modernos autores da área.

O manual está organizado da seguinte forma: a parte I trata da atividade econômica; a parte II examina a teoria geral do direito empresarial; a parte III, o direito societário; a parte IV analisa em detalhes os títulos de créditos, incluindo seus aspectos processuais e de execução; e a parte V aborda o direito falimentar, dando especial atenção ao processo de recuperação de empresas e aos crimes falimentares, este último tema geralmente desprezado pelos doutrinadores.

Trata-se, enfim, de obra destinada a todos os envolvidos com o exercício da atividade empresarial, seja na prevenção de conflitos ou na administração das implicações jurídicas derivadas (profissionais das diversas carreiras jurídicas), seja na vida acadêmica, onde é essencial conhecer e dominar a matéria em extensão e profundidade (estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, bem como concursandos).

 

Sobre a autora :

 

Wilges Bruscato é doutora em Direito Comercial pela PUC/SP. Mestra em Direito Empresarial pela UNIMEP. Especialista em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pela PUC/Campinas. Coordenadora das Especializações em Direito Processual e em Direito Público da PUC/Minas em Poços de Caldas. Professora Adjunta da PUC/Minas. Advogada.

______________

 Ganhadora :

Carla Regina Faceira de Souza, do Grupo Suissa, do Rio de Janeiro/RJ

_________________

Adquira já o seu :












______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

PIS e Cofins em locações: A incidência depende do objeto social da empresa?

25/4/2024