Migalhas Quentes

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem programas de assistência jurídica

Instituição recebeu prêmios por prestação de serviços gratuitos à comunidade.

22/6/2012

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo mantém há 12 anos o "Programa de Assistência Jurídica Gratuita" em favor da comunidade carente do município. O serviço contabilizou nos últimos 4 anos mais de 140 mil atendimentos.

Entre os serviços oferecidos estão a orientação jurídica com sede no Poupatempo, os trabalhos desenvolvidos no cartório anexo ao JEC, as atividades do setor de conciliação no fórum de São Bernardo e o ajuizamento de ações pelo escritório escola.

"A FDSBC tem duas missões: proporcionar ensino de qualidade na área jurídica e prestar serviços à comunidade. Com os programas de assistência jurídica gratuita estamos alcançando esse segundo objetivo, assim como a dedicação de nossos professores e alunos têm nos tornado referência no primeiro", declarou o diretor da instituição, prof. dr. Marcelo José Ladeira Mauad. A Faculdade recebeu consecutivamente os quatro selos "OAB recomenda", que classifica as melhores instituições de ensino jurídico do país.

Outro programa que contribui com a missão social da faculdade é o "Direito na Palma da Mão". Em funcionamento há 10 anos, consiste em visitas às escolas de São Bernardo do Campo para prestar orientação jurídica aos pais e familiares dos alunos, assim como aos demais interessados que comparecem ao local do atendimento. O serviço traz orientações principalmente sobre questões ligadas ao Direito Civil, de Família, Trabalho, Penal, do Consumidor e Previdenciário, mas também atende a todas as outras áreas do Direito.

Com esses programas, que beneficiam também os alunos com a oportunidade de vivenciar o cotidiano das diversas áreas jurídicas, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo conquistou em 2010 a 5ª colocação no prêmio “As Melhores Empresas para Estagiar”, do CIEE - Centro de Integração Empresa Escola e da ABRH - Associação Brasileira de Recursos Humanos para o Estado de SP e o 1° lugar no grande ABC.

__________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024