Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "O Novo Código de Processo Civil"

Veja quem ganhou a obra coletiva "O Novo Código de Processo Civil".

31/1/2013

Na obra coletiva "O Novo Código de Processo Civil" (Campus Elsevier – Campus Jurídico – 336p.), coordenada por Marcia Cristina Xavier de Souza e Walter dos Santos Rodrigues, alguns dos maiores processualistas do país refletem sobre o PL 8.046/2010, conhecido como o projeto do novo CPC.

São discutidas as influências que as garantias fundamentais da pessoa humana exercem e podem sofrer com as alterações no ordenamento processual civil nacional; e o progresso da ciência jurídica correlata ao Direito Processual Civil diante das necessidades urgentes de adaptações hábeis a atender a nova situação jurídico-social na qual se insere o cidadão de hoje, que é mais consciente de seus direitos e, portanto, exerce mais frequentemente seu direito constitucional de ação perante o Poder Judiciário.

Este, por sua vez, sente a dificuldade oriunda do crescente número de demandas e, como a própria prática forense responde, não consegue atendê-las tempestivamente.

Sobre os coordenadores :

Marcia Cristina Xavier de Souza é professora de Direito Processual Civil da UFRJ e do mestrado em Direito da UCP. Mestre e doutora em Direito pela UGF.

Walter dos Santos Rodrigues é professor assistente de Direito Processual Civil da UFRJ e de Prática Jurídica da Unirio. Mestre em Sociologia e Direito pela UFF. Especialista em Direito Processual Civil pelo CEU, atual Instituto Internacional de Ciências Sociais – IICS. Advogado graduado pela UFRJ.

__________

Ganhadora :

Cynthia de Almeida Bracarense, de Lagoa Santa/MG

__________

_________

Adquira já um exemplar :


_________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025