Migalhas Quentes

Empresa lança aplicativo para Windows 8 e Windows Phone voltado para área jurídica

Desenvolvido com o apoio da Microsoft, o Kurier Leis permite a realização de buscas aprofundadas sobre leis vigentes no país.

12/7/2013

Um novo aplicativo chega ao mercado para facilitar o trabalho dos profissionais da área jurídica: o Kurier Leis. Disponível no Windows 8 e no Windows Phone, a solução foi desenvolvida pela Kurier, especializada em Recuperação de Informação nas áreas Jurídica, de Análise de Risco e de Marketing. A Microsoft apoiou o desenvolvimento do aplicativo que agiliza o acesso a dados sobre leis, projetos de leis, decretos e portarias, desde que tenham disponibilidade online. O repositório de informações é atualizado diariamente, fazendo com que suas consultas sejam de fonte confiável e atual. É possível realizar consultas aprofundadas em leis recentes e antigas.

A Microsoft apoiou o desenvolvimento de um aplicativo que fosse realmente relevante no dia-a-dia de profissionais do mundo jurídico. Considerando a vasta experiência da Kurier neste segmento, uma oportunidade foi identificada: buscar, extrair, distribuir e analisar informações eletrônicas. "Ao avaliar as ofertas de aplicativos atualmente disponíveis no mercado, identificamos um espaço não explorado no segmento jurídico. A aplicação Kurier Leis combina praticidade, poder e simplicidade com a nova proposta de interface do Windows 8 e do Windows Phone. Certamente tem o potencial de impactar positivamente muitos profissionais em todo o país", comenta Richard Chaves, Gerente do Grupo de Desenvolvimento de Negócios da Microsoft.

"Nos últimos sete meses, mais de 2.000 pessoas testaram e aprovaram nosso produto. Por isso, estamos lançando oficialmente o Kurier Leis com a meta de chegar aos 130 mil downloads até o final do ano", explica o diretor da Kurier, Salvatore Bruno.

O Kurier Leis estará disponível a partir de agosto.

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025