Migalhas Quentes

De olho no imposto amplia ação em São Paulo

7/3/2006


De olho no imposto amplia ação em são paulo


O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, participa hoje, às 10 h, no Clube Espéria (Avenida Santos Dumont, 1313, Santana), de reunião com representantes de mais de 1,5 mil entidades para definir a capilarização da campanha "De Olho no Imposto" em diversos bairros da capital. Depois de percorrer 19 importantes cidades do Estado, entre os meses de janeiro e fevereiro, o movimento chega a São Paulo, com o objetivo de conscientizar a população e regulamentar o parágrafo 5º do artigo 150 da Constituição Federal, que diz: "a lei determinará medidas para que os consumidores sejam esclarecidos acerca dos impostos que incidam sobre mercadorias e serviços".


Conforme D’Urso, o movimento "De Olho no Imposto" retorna ao cenário vitorioso da luta contra a MP 232, com condições de empolgar igualmente a população. "Precisamos de uma onda de civismo e engajamento. A carga tributária hoje é muito onerosa, abrange 40% do trabalho dos brasileiros. O imposto tem de existir para custear o serviço público, mas só será bem utilizado se estivermos fiscalizando. A sociedade precisa se conscientizar sobre o quanto paga de imposto e exigir a devida contrapartida do Estado", destaca D’Urso.


O movimento pretende colher 1,2 milhão de assinaturas no Estado de São Paulo, sendo 849.459 no interior e 350.546 na capital. Em todo o Brasil foi estipulada a meta de 1,5 milhão de assinaturas. Até o momento já foram colhidas cerca de 300 mil assinaturas. O término da coleta deve ocorrer com o evento realizado anualmente pela Força Sindical para o Dia do Trabalho, em 1º de maio.
___________________

Fonte: OAB/SP

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025

Qual é o melhor caminho para quem está fora de status nos EUA neste momento?

2/12/2025

Tema 1.290/STF: Consequências jurídicas e financeiras para o crédito rural

2/12/2025

Regularizou seu imóvel pela anistia em SP? Cuidado!

2/12/2025

Da “bomba bandeira branca” à decisão sem cor. Da validade à eficácia da cláusula de exclusividade. Qual o limite do Poder Judiciário?

2/12/2025