Migalhas Quentes

Ministério da Saúde orienta aplicação de medida que restringe publicidade infantil

A pasta endossa resolução do Conanda que considerou abusivas propagandas dirigidas a essa faixa etária.

11/8/2015

O ministério da Saúde começou a orientar secretarias estaduais sobre a aplicação da medida nacional que restringe a publicidade infantil.

Em nota técnica (v. íntegra abaixo), a pasta endossa a resolução do Conanda que considerou abusivas propagandas dirigidas a essa faixa etária.

O Instituto Alana, que defende o fim da comunicação mercadológica dirigida ao público infantil por meio do projeto Criança e Consumo, comemorou a notícia. “Como estão em fase de desenvolvimento e formando seus hábitos alimentares, as crianças acreditam mais facilmente nas mensagens comerciais, especialmente quando associadas a elementos que conhecem, como personagens, apresentadores, desenhos animados, brinquedos ou outras crianças”, alerta Isabella Henriques, coordenadora do projeto Criança e Consumo.  

_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

ECA ainda precisa ser efetivamente aplicado

13/7/2015
Migalhas Quentes

Publicidade infantil: responsabilidade dos pais ou das empresas?

13/7/2015
Migalhas de Peso

Publicidade infantil: qual o motivo de tanta proteção?

30/4/2015
ABC do CDC

A obesidade infantil e a responsabilidade dos adultos

16/4/2015
Migalhas Quentes

Instituto Alana denuncia publicidades abusivas para crianças

9/4/2015
Migalhas Quentes

Resolução considera abusiva publicidade infantil

2/4/2014

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025