Migalhas Quentes

Novos advogados em Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados

Clarita Costa Maia, Raphael Vianna de Menezes e Larissa Schmidt estarão no escritório de Brasília.

10/11/2015

O escritório Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados comunica o início das atividades dos advogados Clarita Costa Maia, Raphael Vianna de Menezes e Larissa Schmidt no escritório de Brasília.

Clarita é formada pela Universidade de Brasília, mestre em História das Relações Internacionais e especialista em Direito Internacional dos Conflitos Armados, no Regime do Sistema Multilateral de Comércio e em Ca^mbio e Come'rcio Exterior. É também Consultora Legislativa do Senado Federal.

Raphael é formado pela Universidade Federal de Pernambuco. Ocupou os cargos de Procurador Federal e de Delegado da Polícia Federal. Atua nas áreas afetas ao Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Previdenciário e Direito Penal. É também Consultor Legislativo do Senado Federal.

Larissa é formada pela Universidade Federal de Santa Maria, RS, Doutora em Direito Ambiental pela Universidade de Brasília e especialista em mediação ambiental. Foi consultora da Comissão Interministerial de Mudança Global do Clima, tendo atuado também como negociadora do Governo Brasileiro em Conferências das Nações Unidas e na celebração de acordos ambientais internacionais sobre vários temas. Atualmente, Larissa é responsável pela elaboração do novo manual de MDL para a Secretaria Executiva da Comissão Interministerial de Clima, tendo participado do trabalho de análise jurídica e perspectivas políticas da implementação do novo marco regulatório de acesso e reparticipação de benefícios no Brasil (PL002/2015), como consultora do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025