Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Novo Código de Processo Civil Comentado"

Nesta obra, o autor comenta com quase totalidade os artigos, os parágrafos, os incisos e as alíneas que integram o novo CPC.

22/3/2016

Na obra "Novo Código de Processo Civil Comentado" (Atlas – 1.012p.), o autor Misael Montenegro Filho reflete sobre a imensa ansiedade que a aprovação de um novo CPC depois de mais de 40 anos de vigência do CPC/73 vem gerando nos operadores do Direito, incluindo acadêmicos, advogados, magistrados, membros do Ministério.

Ao refletir sobre o novo CPC, Misael Montenegro Filho o associa ao pensamento de Mário Quintana, para o qual bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça...

Espera-se que o novo CPC seja uma espécie de calendário, que nos dê a impressão de que a vida não continua, mas recomeça, para os operadores do direito e para a sociedade com mais qualidade, com mais intensidade, com mais Justiça.

Nesta obra, o autor comenta com quase totalidade os artigos, os parágrafos, os incisos e as alíneas que integram o novo CPC.

Sobre o autor:

Misael Montenegro Filho é advogado. Conferencista. Membro do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual). Professor da pós-graduação da ESMAPE (Escola da Magistratura de Pernambuco). Professor convidado de vários cursos de pós-graduação em todo o Brasil. Membro da AASP. Membro da Academia Pernambucana de Letras Jurídicas.

___________

Ganhador :

João Felippe Sampaio, advogado em Curitiba/PR

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025