Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Opções de Compra e de Venda – Call e Put"

O livro tem como objetivo informar, indicar aplicações e esclarecer dúvidas relacionadas ao Contrato de Opção.

4/4/2016

Na obra "Opções de Compra e de Venda – Call e Put" (Del Rey – 152p.) o autor Renato Ourives Neves apresenta o Contrato de Opção e revela algumas de suas particularidades.

O autor oferece exemplos de Opções aplicadas em acordos de Acionistas, contratação preliminar para alienações de bens e até em pactos firmados entre estudantes, para adesão à celebração de formatura. Diz respeito aos elementos que dão existência as Put Options e Call Options, muito utilizadas no mundo dos negócios.

O objetivo deste livro é informar, indicar aplicações e advertir sobre contingências relacionadas com o Contrato de Opção.

Sobre o autor :

Renato Ourives Neves é advogado. Mestre em Direito Empresarial. Professor de Direito Empresarial em cursos de pós-graduação lato sensu. Tem experiência na área de Direito dos Negócios, com ênfase no agronegócio.

___________

Ganhador :

Rafael Furtado Lewenstein, de Juiz de Fora/MG

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025