Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Criança e Consumo – 10 anos de transformação"

O projeto tem como missão promover a conscientização e a defesa dos direitos da criança frente à comunicação mercadológica.

29/4/2016

O livro "Criança e Consumo – 10 anos de transformação" (Instituto Alana – 357p.), organizado por Lais Fontenelle, traz artigos sobre o projeto que divulga e debate ideias sobre as questões relacionadas à publicidade infantil e aponta caminhos para prevenir os prejuízos decorrentes dessa comunicação.

Os artigos presentes na obra são de conselheiros do projeto e especialistas que auxiliam na construção dessa história, com questões relacionadas à publicidade de produtos e serviços dirigida às crianças, assim entendidas as pessoas de até 12 anos de idade.

O Projeto é multidisciplinar e atua em diferentes áreas, notadamente, no âmbito jurídico, de pesquisa, educação e de advocacy, influenciando a formulação e execução de políticas públicas sobre o tema.

O projeto tem representação no CONANDA - Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente e no CONSEA - Conselho Nacional de Segurança Alimentar. É associado da BRASILCON - Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor e membro da Consumers International. Também assinou um Termo de Cooperação com o Ministério Público do Estado de São Paulo para atuação conjunta no combate à publicidade dirigida às crianças.

Sobre a organizadora :

Lais Fontenelle é mestre em Psicologia Clínica pela PUC/RJ. Atuou na área de Educação Infantil durante nove anos e também realizou atendimento terapêutico em crianças com problemas de aprendizagem.





__________

Ganhadores :

Luciene Carla Araujo Vaz, de Osasco/SP;

Eduardo Moraes, assistente jurídico do escritório Martorelli Advogados em Olinda/PE;

Edson Coelho Trindade, de Porto Alegre/RS; e

Giovana Jabur Zambonin, do RJ

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025