Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Lei das Sociedades por Ações Anotada"

8/5/2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "
Lei das Sociedades por Ações Anotada " (635 p.), escrito por Alfredo Sérgio Lazzareschi Neto, gentilmente oferecido pela editora Saraiva. Confira o ganhador abaixo.


Esta obra é o resultado de vários anos de intensa pesquisa realizada pelo autor na jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça e dos Tribunais de Justiça dos Estados.

De consulta simples, em linguagem descomplicada, apresenta notas doutrinárias sobre cada um dos dispositivos da Lei n. 6.404/76, devidamente atualizadas à luz da mais recente legislação. Partindo da análise da Lei das Sociedades por Ações, o autor compõe amplo repertório dos aspectos legais que se referem à organização e à administração das sociedades anônimas.


Ferramenta obrigatória para o profissional que atua na área do direito societário, a obra, publicada pela Saraiva, traz remissões a monografias, artigos e estudos publicados em periódicos sobre o assunto, além de fazer referência a pareceres, instruções, deliberações e notas explicativas da Comissão de Valores Mobiliários, bem como a instruções normativas e pareceres do Departamento Nacional de Registro do Comércio.


Alfredo Sérgio Lazzareschi Neto

é bacharel em Direito pela Faculdade do largo de São Francisco – USP, tendo freqüentado cursos de especialização na Harvard Extension School. Advogado, atua na área empresarial.
_________________

Ganhador:


Jarbas Brandão de Siqueira Santos
, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, de Recife/PE

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Dias Toffoli impõe sigilo absoluto ao pedido da defesa de Vorcaro no STF

2/12/2025

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025