Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "A Reforma da Arbitragem"

A obra analisa as leis sem se furtar a tecer críticas à Reforma e a indicar algumas metas para o aperfeiçoamento do instituto.

27/7/2016

A obra "A Reforma da Arbitragem" (Forense – 732p.), coordenada por Leonardo de Campos Melo e Renato Resende Beneduzi, apresenta um panorama geral dos primeiros vinte anos da vigência da Lei de Arbitragem, analisando as leis 9.307/96 e 13.129/15.

Dividida em quatro partes, na primeira apresenta um panorama geral dos primeiros vinte anos da vigência da Lei de Arbitragem, mostrando os casos emblemáticos, arbitrais e judiciais. Na parte II, os autores discorrem sobre a arbitragem no novo CPC, com estudos sobre jurisdição e arbitragem, negócio jurídico processual, preliminar de arbitragem, entre outros.

Já na terceira parte da obra, aborda as novidades da Reforma da Arbitragem, realizada por meio da lei 13.129/15. A parte final é apresentada críticas à extensão da reforma da arbitragem e algumas metas para o seu aperfeiçoamento.

Os coautores são advogados, árbitros e professores, todos com experiência no contencioso arbitral e judicial. Por isso, os artigos reunidos nesta coletânea servem não apenas aos estudiosos da arbitragem, mas também àqueles que com ela lidam em sua prática profissional.

Sobre os coordenadores :

Leonardo de Campos Melo é advogado. Mestre em Direito Civil pela UERJ. Mestre pelo Centro de Arbitragem Comercial Internacional do Washington College of Law, American University em Washington, D.C..






Renato Resende Beneduzi é advogado. Doutorado em Direito pela Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg. Mestre em Direito Processual pela Faculdade de Direito da USP. Visiting Fellow na Universidade de Oxford (academic visitor, Institute of European and Comparative Law).





_________

Ganhador :

Paulo Luz, de São Francisco de Assis/RS

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Vencedor em ação não pagará taxa judiciária no cumprimento de sentença

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024

PIS e Cofins em locações: A incidência depende do objeto social da empresa?

25/4/2024

Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

26/4/2024

Reforma tributária e imposto sobre herança: Mudanças e estratégias de planejamento sucessório

25/4/2024

O Plano de Contratações Anual na lei Federal 14.133/21

25/4/2024