Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Usucapião Extrajudicial"

A obra é dedicada aos profissionais da esfera civil, processual, notarial e registral.

22/9/2016
Publicidade
Expandir publicidade

Em "Usucapião Extrajudicial" (YK Editora – 523p.), o autor Henrique Ferraz Corrêa de Mello objetiva o procedimento de passagem da figura judicial para uma solução extrajudicial de usucapião de imóveis, aplicado pelos órgãos extrajudiciais, serventias notariais e registrais.

O autor também analisa cada procedimento administrativo de forma bastante profunda, analisando cada etapa a fim de impedir todas as dúvidas que podem causar problemas e discussões teóricas e práticas sobre o procedimento em questão.

A obra apresente uma comparação do usucapião extrajudicial adotado no Brasil, com o uso em países como Portugal, Itália, Peru, Argentina e Chile.

"O livro abrange todos os aspectos do Instituto da Usucapião tradicional, desde seu desenvolvimento histórico, expondo a evolução desta figura jurídica, até a atual legislação processual que possa incorporar o instituto ao ordenamento jurídico pátrio", prefácio de Vitor Kümpel.

Sobre o autor :

Henrique Ferraz Corrêa de Mello é oficial do Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas e Naturais da Comarca de Itapevi/SP. Bacharel em Direito pela PUC/RJ. Mestre em Direito Civil e doutor em Direito Processual Civil pela PUC/SP.

___________

Ganhadoras :

Júlia Borin Peixoto de Rezende Mega, de Vitória/ES ;

Lohanna Cloches Luz, de Campinas/SP

___________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos