Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Manual dos Recursos"

O autor destaca noções gerais, princípios fundamentais, condições de admissibilidade, efeitos, procedimentos no tribunal e o manual dos recursos.

5/1/2017

A 8ª edição do "Manual dos Recursos" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais – 1.500p.), de Araken de Assis, foi totalmente reescrita de acordo com o novo CPC e apresenta subsídios pertinentes a doutrina do sistema brasileiro de recursos.

O autor destaca noções gerais, princípios fundamentais, condições de admissibilidade, efeitos, procedimentos no tribunal e o manual dos recursos.

Em época de transformações legislativas, evidenciadas pelo advento, a exatidão e a atualidade das informações constituem ferramentas imprescindíveis ao exercício profissional, pois as causas tramitam e os tribunais julgam quantidade imensa de recursos.

"Nenhuma outra parte do processo civil brasileiro sofreu transformações tão radicais quanto o capítulo relativo à ordem dos processos nos tribunais e o título atinente aos recursos. Em relação ao primeiro, a organização da matéria melhorou sensivelmente, obedecendo à seriação natural dos atos, todavia mirando mais os recursos que as causas de competência originárias dos tribunais". O autor.

Sobre o autor :

Araken de Assis é desembargador aposentado do TJ/RS. Doutor em Direito pela PUC/SP. Mestre e especialista em Direito pela PUC/RS. Advogado em SP, Porto Alegre e Brasília.

___________

Ganhadora :

Mariana Castelo Branco Marcial, de Jaboatão dos Guararapes/PE

___________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Dias Toffoli impõe sigilo absoluto ao pedido da defesa de Vorcaro no STF

2/12/2025

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025