Migalhas Quentes

Membro do PCC consegue alvará de soltura a duas semanas do júri

Processo contra Gegê do Mangue já se arrasta por quase dez anos.

2/2/2017

O juiz Deyvison Heberth dos Reis, da 3ª vara de Presidente Venceslau/SP, expediu alvará de soltura em favor de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue. Membro da cúpula do PCC, ele vai a júri no próximo dia 20 em processo que responde por homicídio qualificado, que já se arrasta por quase dez anos.

O caso corre em segredo de Justiça e é relativo a um assassinato cometido em 2013. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o depoimento de um corréu excluindo o envolvimento de Gegê no caso levou à soltura. O homem teria isentado de culpa o integrante da facção, após ter afirmado em outras três oportunidades que Gegê seria o mandante do crime.

Como a defesa conseguiu reverter as prisões provisórias em todos os processos – pelo menos 11, segundo O Estado – Gegê deve deixar a Penitenciária II de Presidente Venceslau ainda nesta quinta-feira, 2.

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025