Migalhas Quentes

Regras do CAM-CCBC são utilizadas em competição internacional de arbitragem

À TV Migalhas, Carlos Forbes, presidente do CAM-CCBC, fala sobre 24ª edição do Vis Moot.

27/3/2017

Pela primeira vez o regulamento de um centro de Arbitragem e Mediação sul-americano é utilizado no Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot. Em entrevista à TV Migalhas, Carlos Forbes, presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, comenta sobre participação na 24º edição do Vis Moot.

A competição, que esse ano reúne estudantes de 67 países, tem como objetivo fomentar o estudo do Direito Comercial Internacional e de Arbitragem por meio de disputas comerciais que envolvem um problema concreto. Duas edições do evento acontecem anualmente: em Hong Kong a competição começou ontem, 26/3, e, em Viena, será de 7 à 13/4.

"Defender um caso não é só fazer um discurso. É estar preparado para responder perguntas, é para mudar orientação, é para ouvir o que o outro time está falando e ter imediatamente a resposta. Ou seja, agir como advogado", afirma Forbes.

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025