Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Teoria Geral do Processo Civil"

A presente obra traz em seu conteúdo a gama de informações coligidas e transmitidas no exercício do gratificante sacerdócio do magistério.

18/5/2017

A obra "Teoria Geral do Processo Civil" (Forense – 2ª edição - 400p.), do ministro do STF, Luiz Fux, foi elaborada a partir da experiência profissional do autor, seja no magistério, seja como aplicador da lei, e tem como objetivo fornecer aos profissionais do Direito uma abordagem de tema fundamental do Processo Civil, com enfoque doutrinário nacional e estrangeiro, propiciando uma perspectiva sobre todos os desdobramentos com que o leitor irá se deparar ao longo de sua vida acadêmica e profissional.

"A Teoria Geral do Processo Civil é o resultado de estudo proficiente, de projeto fadado à concretização bem-sucedida, de experiência amealhada em anos a fio de profícua atividade docente e de intensa atividade judicante.

Em tão coerente tessitura, um aspecto irá impactar os estudantes e profissionais do Direito, a quem se destina este primoroso livro: o quase paradoxo que permeia as suas páginas. De um lado, como assevera o próprio autor, descortina-se ‘material didático de consulta imediata e diuturna, consistente nas necessárias noções fundamentais’; do outro, assoma a peculiar profundidade, sobejamente atestada nas publicações anteriores e nos seus excelentes votos, proferidos no Egrégio Supremo Tribunal Federal." Ministro Paulo Costa Leite.

Sobre o autor

Luiz Fux é doutor em Direito Processual Civil, professor Catedrático de Processo Civil na UERJ. Membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, membro da Academia Brasileira de Filosofia, vice-presidente do TSE e ministro do STF.

___________

Ganhadora:

Lucimeire Silva Carvalho, advogada em Uberaba/MG

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025