Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Nova Lei Antitruste Brasileira"

A obra possui finas análises econômica e de doutrina antitruste internacional realizadas no art. 36 da lei que traz a descrição das condutas potencialmente anticompetitivas tratadas pelo CADE.

24/5/2017

A obra "Nova Lei Antitruste Brasileira" (Almedina Brasil – 734p.), do autor Roberto Domingos Taufick, apresenta os argumentos econômico e jurídico de forma amigável para, respectivamente, advogados e economistas. Nesse sentido, constitui uma oportunidade ímpar para ambos travarem contato com uma área que está, mais do que qualquer outra, na intersecção do direito e economia.

De fato, o direito da concorrência constitui o exemplo mais bem acabado da revolução causada pela chamada "análise econômica do direito", o que torna o livro uma contribuição imprescindível para todos os interessados nesta área.

"Sua obra revela grande domínio técnico tanto sobre questões jurídicas de natureza econômica (que constituem o chamado direito concorrencial material) quanto de natureza administrativa (o chamado direito concorrencial organizacional, processual e contratual).

Isso se deve a sua ampla e longa experiência de atuação em órgãos do SBDC, como CADE, e a SEAE, e a um rico e sólido currículo acadêmico, incluindo várias publicações, especializações em direito da concorrência, em políticas públicas e gestão governamental, além de passagens pela Federal Trade Comission nos Estados Unidos" Thiago Marrara, professor de Direito Administrativo da USP.

Sobre o autor:

Roberto Domingos Taufick foi o Gregory Terrill Cox Summer Research Fellow no Programa John Olin de Direito e Economia na Stanford Law School. Mestre em Direito Ciência e Tecnologia pela Stanford Law School. PGD em Direito Concorrencial Comunitário pelo King's College London. Especialista em Defesa da Concorrência pela Fundação Getúlio Vargas. Bacharel em Direito, especialidade Direito da Empresa, pela Faculdade do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo, com extensão em Defesa da Concorrência pela Universidade de Brasília.

___________

Ganhador:

Helvécio Santos Pinheiro Neto, advogado em Bom Jesus/PI

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025