Migalhas Quentes

Caso envolvendo instituição privada de ensino superior é resolvido em menos de dez dias

A mediação é alternativa para resultados rápidos e eficazes.

2/8/2017

Os métodos consensuais estão ganhando mais espaço no Brasil, pois empresas também estão aderindo à alternativa para solucionar conflitos dos seus clientes. É o caso de uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil que, agora está utilizando os serviços da câmara de conciliação e mediação on-line Vamos Conciliar para resolver débitos estudantis.


Um estudante de Divinópolis/MG solicitou o cancelamento de sua matricula na instituição, mas a faculdade continuou gerado débitos em seu CPF. Para solucionar o problema, o universitário acionou o judiciário em maio deste ano e a primeira audiência ficou agendada para outubro.

A instituição de ensino viu na Vamos Conciliar uma oportunidade para resolver suas demandas por meio da plataforma e este foi um dos casos direcionado para resolução. O conflito foi encaminhando e o aluno foi acionado logo em seguida. A faculdade fez uma proposta onde ambas as partes concordaram e o acordo foi finalizado em dez dias.

A conciliadora que atuou no caso Ludmila Gomes explica que o acordo aconteceu de maneira bem simples. “Quando as partes estão dispostas a conciliar a negociação se torna muito rápida e os envolvidos saem satisfeitos com o resultado”, conclui.

Vamos Conciliar

Para usar o serviço, basta ter um computador ou um smartphone e acessar o site. Tudo começa no link “Iniciar a conciliação”, onde o consumidor ou a empresa vão pontuar a demanda a ser resolvida e preencher os dados que serão encaminhados para um conciliador. Em seguida, haverá um diálogo via chat, oportunidade em que o cliente irá expor suas questões e seus interesses. O conciliador auxilia as partes na construção do acordo. Se as partes chegarem a um consenso durante o "chat“ será emitida uma declaração de acordo.

_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Câmara de Conciliação e Mediação On-line Vamos Conciliar completa 1 ano

19/7/2017
Migalhas Quentes

Conciliação é alternativa para conflitos de relações de consumo

11/6/2017
Migalhas Quentes

Conciliação traz maior celeridade para a solução de conflitos

28/5/2017
Migalhas Quentes

Empresas investem em conciliação online para melhorar relacionamento com clientes

4/4/2017
Migalhas Quentes

Problemas de consumo podem ser resolvidos por conciliação on-line

15/3/2017
Migalhas Quentes

Serviço de conciliação on-line promete reduzir fila de processos na Justiça

26/1/2017

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025