Migalhas Quentes

Ministro Lewandowski esclarece notícias inverídicas

O Antagonista e blog do Gerson Camarotti afirmaram que S. Exa. teria pedido à presidente do STF para receber parlamentares do PT.

8/3/2018

O gabinete do ministro Lewandowski acaba de divulgar nota em que esclarece a divulgação de notícias inverídicas relacionadas a audiências com parlamentares do PT.

Circularam informações, tanto no site O Antagonista quanto no blog do jornalista Gerson Camarotti, afirmando que "a ministra Cármen Lúcia foi surpreendida com a presença de parlamentares do PT – inclusive Gleisi Hoffmann, presidente do partido – que foram ao seu gabinete a pedido do ministro Ricardo Lewandowski". O ministro rechaça tal versão, como se pode comprovar na nota abaixo.

Tudo decorre, na verdade, de uma pressão que tem aumentado no Supremo e poderia ter sido evitada: a ministra Cármen Lúcia se omitiu quanto à controvérsia sobre a execução condenatória da pena após decisão de 2º grau; na condição de presidente do Tribunal, deixou passar a oportunidade de pautar a discussão no momento oportuno.

Agora, em que se avizinha a prisão do ex-presidente Lula, o Supremo se vê em verdadeiro dilema. Caso rediscuta o tema neste momento, será criticado por 50 milhões de brasileiros, em qualquer dos resultados.

____________

Nota pública

Com o objetivo de impedir a disseminação de notícias falsas (fake news), cumpre esclarecer que, ao final da sessão plenária do dia 1° de março de 2018, o Ministro Ricardo Lewandowski foi convidado pela Ministra Cármen Lúcia a despachar assuntos internos do Supremo Tribunal Federal no gabinete da Presidência.

Durante a reunião, o Ministro Lewandowski foi informado pela Presidente do STF que parlamentares do Partido dos Trabalhadores estariam chegando ao gabinete da Presidência, sem marcação prévia de audiência, e solicitou ao Ministro que acompanhasse o encontro ao seu lado.

Diante do pedido emanado da Presidente do STF, o Ministro Ricardo Lewandowski acompanhou, na condição de ouvinte, a audiência entre as parlamentares e a Ministra Cármen Lúcia.

Gabinete do Ministro Ricardo Lewandowski

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vocês chegam para pesar em gastos", diz juiz a servidores em posse

29/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Juíza determina prisão de jornalista que ofendeu promotor e magistrado

29/4/2024

45% dos advogados brasileiros têm renda de até R$ 6,6 mil

30/4/2024

Cerca de 1/4 dos advogados desempenha outra atividade profissional

30/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

A importância do combate à alienação parental e o papel dos advogados de Direito de Família

29/4/2024

Facilitando o divórcio: O papel do procedimento extrajudicial na dissolução do casamento

29/4/2024

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia

29/4/2024

O futuro das concessões e PPPs no Brasil: Lições do passado, realidades do presente e visão para o amanhã

29/4/2024