Migalhas Quentes

Gilmar Mendes suspende cassação do governador de Tocantins

Novas eleições diretas seriam realizadas no próximo dia 3 de junho.

6/4/2018

O ministro Gilmar Mendes deferiu liminar para suspender a execução do cumprimento do acórdão do TSE que cassou os diplomas de governador do Tocantins, Marcelo Miranda, e de sua vice, Cláudia Lélis.

A ordem do ministro vale até que a Corte Superior Eleitoral termine de julgar os embargos de declaração propostos no processo que o tirou do cargo por arrecadação ilícita de recursos para a campanha em 2014.

A princípio, a decisão de Gilmar suspenderia o pleito eleitoral de 3 de junho, que elegeria novo governador e vice para o Estado. Mas, até o momento, o TRE/TO não foi notificado sobre a decisão de Gilmar, não fornecendo nenhuma informação oficial sobre as eleições.

Em nota sobre a liminar deferida, Marcelo Miranda afirma que "a justiça foi feita e que a lei volta ao seu curso natural".

Confira a íntegra da nota.

________

Nota Governador Marcelo Miranda

Recebi com muita serenidade a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, proferida nesta sexta-feira (6), que garante o meu retorno e o da minha vice, Claudia Lelis, ao Governo do Tocantins, até a publicação do acórdão de julgamento dos embargos de declaração pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Não restam dúvidas de que a justiça foi feita e que a lei volta ao seu curso natural, como deve ser o rito do Direito.’

Minha equipe jurídica continuará acompanhando esse julgamento e recorrendo de decisões quando assim for necessário, uma vez que temos a certeza da minha inocência e de que não pratiquei atos ilegais.

Quero tranquilizar e garantir à população tocantinense que no nosso retorno, daremos continuidade aos trabalhos que eu e minha equipe estávamos realizando, com o objetivo de levar mais projetos e ações que possam beneficiar de forma positiva a vida de nosso povo.

Marcelo de Carvalho Miranda

Governador do Estado do Tocantins

Palmas, 6 de abril de 2018.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Tocantins deve eleger novo governador em 40 dias

29/3/2018
Migalhas Quentes

TSE cassa mandato do governador do Tocantins

22/3/2018

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025