Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Dicionário de Direito de Família"

O Dicionário de Direito de Família é instrumento de trabalho imprescindível à comunidade acadêmica, aos operadores do Direito e ao cidadão comum.

25/4/2018

Em tempos de informação rápida, de um Direito que sofre mudanças legislativas constantes e reflexões doutrinárias de relevo, o "Dicionário de Direito de Família" (Atlas – A/H – I/Z), coordenado por Caetano Lagrasta Neto e José Fernando Simão, se faz imprescindível para qualquer pessoa que goste do tema.

Aos juízes, promotores e advogados, o Dicionário serve para verificação do atual estado da arte, já que vem acompanhado de moderna doutrina e julgados atuais importantes.

Para os estudantes de graduação e pós-graduação, o Dicionário é ponto de partida para o conhecimento do direito de família e as indicações bibliográficas preciosas para posterior aprofundamento do tema.

Ao cidadão comum, o Dicionário é uma fonte simples, rápida e confiável de informação jurídica, com uma linguagem clara e objetiva.

Sobre os coordenadores:

Caetano Lagrasta Neto é jurista renomado pela atuação vanguardista e extremo comprometimento com o desenvolvimento do processo e das instituições judiciárias em busca da ordem jurídica justa. Membro de comissões responsáveis pela elaboração de diversos diplomas legais e precursores dos Juizados de Pequenas Causas, depois convertidos nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

José Fernando Simão é mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP. Bacharel em Direito pela USP. Professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da FAAP. Advogado.

_________

Ganhadora:

Vania Lima Fernandes, advogada em BH

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025