Migalhas Quentes

TRE/SP fiscaliza eventos de candidatos

1/8/2006

 

Arrecadação

 

TRE/SP fiscaliza eventos de candidatos

 

No período de <_st13a_metricconverter w:st="on" productid="17 a">17 a 30 de julho, o TRE/SP compareceu a jantares oferecidos por candidatos às próximas eleições com o objetivo de verificar a regularidade da arrecadação para a campanha eleitoral.

 

A fiscalização abrange confirmação de valores referentes a aluguel do local, receita obtida com a venda de convites, doações recebidas, quantidade de convidados presentes, lucro obtido com o evento e se houve emissão de recibo eleitoral, entre outros dados. Segundo a Res. TRE 177/06, em seu art. 1º, "Para comercialização de bens ou a promoção de eventos que se destinem a arrecadar recursos para a campanha eleitoral, o comitê financeiro ou candidato deverá comunicar sua realização, formalmente e com antecedência mínima de cinco dias".

 

O Tribunal já fiscalizou os seguintes eventos: candidatos Celso Giglio e Claudio Piteri (PSDB), em Osasco, de Domingos Fernandes (PV), <_st13a_personname w:st="on" productid="em São Paulo">em São Paulo, de Nelton Miranda e Édson Lima (PSOL), em Limeira, de José Sirineu Filgueiras Barbosa (PSDB), <_st13a_personname w:st="on" productid="em São Paulo">em São Paulo, de Eduardo Selio Mendes Júnior (PDT), <_st13a_personname w:st="on" productid="em São Bernardo">em São Bernardo do Campo, de Horácio Raineri Neto (PSOL), <_st13a_personname w:st="on" productid="em São Caetano">em São Caetano do Sul e de Walter Sandro Pereira da Silva (PSB), <_st13a_personname w:st="on" productid="em São Paulo. O">em São Paulo. O acompanhamento continuará nos próximos dias.

_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025