Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Tributação de Renda No Agronegócio"

A obra delimita um conjunto de preceitos capazes de guindar o Direito Tributário à dignidade acadêmica de disciplina autônoma.

27/7/2018

O livro "Tributação de Renda No Agronegócio" (Quartier Latin – 247p.), de Lucas Issa Halah, trata do sistema tributário, mais especificamente da tributação da renda, analisando o regime jurídico do agronegócio.

"Sua contribuição foi mais avançada e estendeu horizontes para além da visão de antes. O trabalho não de limitou a meramente inventariar cada um dos campos de investigação: a tributação da renda e o agronegócio. Calcado num sólido arcabouço teórico acerca das características de sistemas jurídicos, percebeu algo novoe o trouxe à luz do dia para ser visto e analisado por todos. Da mesma forma que a união do azul com o amarelo cria uma nova cor para a nossa percepção (o verde), a relação de preceitos jurídicos nem sempre se resume à mera justaposição das partes que continuam independentes. Há amiúde uma verdadeira fusão com resultado diverso e original. Esse é o desfecho do livro. Boa leitura." Guilherme Mendes, professor conferencista do IBET, professor do curso jurídico FMB, auditor fiscal da Receita Federal do Ministério da Fazenda e conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

Sobre o autor:

Lucas Issa Halah é professor e advogado. Graduado em Direito pela USP, mestre em Direito Tributário pela USP e membro do IBDT.

__________

Ganhador:

Washington Luiz da Rocha, do RJ

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Comissão do Senado aprova aumento de tributação para bets e fintechs

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025