Migalhas Quentes

Luis Fernando Prado Chaves é o novo sócio de Daniel Advogados

O advogado será head da área de Tecnologia, Privacidade e Proteção de Dados.

13/3/2019

"O momento é excelente e o cenário bastante animador. Ajudar nossos clientes a se prepararem para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) será, sem dúvida, uma de nossas principais missões", declara Luis Fernando Prado Chaves o novo sócio e Head da área de Tecnologia, Privacidade e Proteção de Dados da Daniel Advogados.

O advogado chega para orientar os clientes sobre a lei geral de proteção de dados, sancionada em 2018, que entrará em vigor em agosto de 2020, que ainda destaca “Parece distante, mas o tempo é curto diante do trabalho e dos desafios que as empresas que se relacionam com clientes têm pela frente, vamos a todo o momento pensar fora da caixa para trazer recomendações práticas, objetivas e úteis aos nossos clientes. Novos modelos de negócio exigem uma nova forma de exercer a advocacia, sempre de maneira extremamente clara e assertiva, o que é apaixonante e desafiador. Na nossa área, o lema é descomplicar o Direito, apresentando soluções ao invés de problemas. É isso que vamos buscar a todo o momento". 

Todos sabem que a Daniel tem o perfil de atrelar inovação e modernidade ao campo jurídico. Ao longo dos nossos 60 anos buscamos investir para crescer e com a chegada do Luis Fernando Prado, para a área de Tech Transactions, reforça a nossa linha de pensamento”, declara Alicia Daniel-Shores, Sócia Sênior & CEO da Daniel, que ainda destaca que o novo sócio é capacitado para definir metas que ajudará ainda mais no crescimento da Daniel e dos clientes, com soluções jurídicas disruptivas e criativas para viabilizar os negócios dos clientes na área de tecnologia.

Com passagens pelos escritórios ENATIC Abogacía Digital, na Espanha, e Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados e instituições de ensino renomadas, o sócio tem profunda experiência, atuando principalmente nos temas como blockchain, propriedade intelectual, tecnologia, proteção de dados, privacidade, direito autoral, software e marcas. "Nos últimos anos, tive a oportunidade de adquirir relevante experiência prática e acadêmica em direito e tecnologia, o que me motiva a somar esforços para consolidar a Daniel como escritório referência nacional e internacional também na área de Direito Digital e Proteção de Dados", afirma Prado, que possui Mestrado (LLM) em Direito Digital e Sociedade da Informação pela Universidade de Barcelona, além se ser aluno especial do curso de Pós-graduação Stricto Sensu - Direito ao Espaço Virtual no Âmbito do Direito Comparado, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Luis Fernando Prado Chaves dará continuidade ao trabalho já realizado pela Daniel na Área de Tech Transactions, com uma equipe multidisciplinar e extremamente qualificada para atender variadas demandas dos clientes.

_________________

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Ministro Zanin suspende desoneração da folha de empresas e municípios

25/4/2024

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Desoneração da folha: Entenda como a controvérsia chegou ao STF

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024

Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

26/4/2024

Banco digital é condenado a devolver dinheiro perdido em golpe do pix

26/4/2024

Lula autoriza Incra a identificar terras para expropriação

26/4/2024

Os sete erros mais comuns ao planejar uma mudança de país

26/4/2024